Vitória e comemoração: Mengão vence por 4 a 1

vitoria bh
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Gabigol: um ídolo marcado na história

Dia de vitória e comemoração. Hoje o Mengão encontrou em campo contra o Vozão já com o título de campeão pelo Brasileirão deste ano. A festa aconteceu no Maracanã, com início às 21h30 (de Brasília) e contou com a presença da Nação. O duelo disputado marcou a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o Vovô de Fortaleza lutando contra o rebaixamento.

Essa foi a primeira partida após a conquista da Copa Libertadores da América, no último sábado (23), e pelo Campeonato Brasileiro sem entrar em campo após a derrota do Palmeiras contra o Grêmio, no último domingo (27).

Com isso, o jogo contou com a cerimônia da entrega das medalhas e da taça, que aconteceu após a partida, marcando assim o heptacampeonato nacional do Mais Querido.

O jogo e a vitória

Primeiro tempo de disputa

Diante do Maracanã lotado, e com a presença de 67.539 pessoas, a Nação fez questão de fazer a festa. Isso porque o mosaico já dizia tudo, “Vencemos juntos”, foi a mensagem da nossa torcida diante da história que fizemos no último final de semana.

Apesar da garantia de título, o Mais Querido atacou o Vovô para ir em busca dos 84 pontos na tabela. Com o domínio de jogo e posse de bola, a primeira chance do Mengão chegou aos 7 minutos com uma cabeceada de Arão na pequena área do Cerá. Além disso, Reinier também ameaçou aos 10 minutos com outra cabeceada, em um lance de perigo contra o Vovô.

Depois de muito ataque, com um passe de Renê, Arrascaeta também cabeceou e quase marcou para o Mengão, aos 24 minutos do primeiro tempo. Porém, em uma falha da zaga, Thiago Galhardo, camisa 89, marcou pelo Vovô aos 27 minutos, no primeiro contra-ataque do time nordestino, 1 a 0 para o Alvinegro.

Entretanto, Mengão sufocou, e aos 32 minutos, Bruno Henrique arriscou com um chute, a bola bateu na trave e por pouco não entrou no gol do Vozão. Logo após o ataque, Reinier, camisa 19, foi substituído por Vitinho, aos 36 minutos de jogo.

Muita pressão, lances perigosos. Em 64% de posse de bola, 10 finalizações e 8 escanteios, o Mais Querido sufocou o Ceará durante todo o tempo da primeira etapa na procura pela vitória.

Segundo tempo em busca da vantagem

O Mais Querido voltou sem alterações para o segundo tempo do duelo em busca da vitória. No primeiro minuto de bola rolando, Bruno Henrique arriscou e quase empatou para o Mengão.

Já aos 7 minutos Diego Ribas deu lugar a Lincoln na partida, entregando assim a braçadeira de capitão para nosso miteiro, Éverton Ribeiro. E com um passe de Vitinho, Lincoln quase marcou pelo Mais Querido, em 9 minutos de bola rolando. Além disso, aos 14 minutos da segunda etapa, Éverton Ribeiro dominou na área e a bola passou direto por cima do gol.

Enfim, Brunho Henrique, o decisivo, abriu o marcador para o Mengão com um passe de Lincoln, 1 a 1, contra o Vozão.

Jogo disputado entre as duas equipes, porém o Mengão conseguiu ampliar. Bruno Henrique virou o jogo para o Mais Querido aos 28 minutos do segundo tempo, marcando o segundo gol da vitória.

Aos 38 minutos, Samuel Xavier, camisa 22 do Ceará, foi expulso após empurrar Éverton Ribeiro em um lance de ataque. Com isso, depois da cobrança da falta, Bruno Henrique marcou seu hat-trick, 3 a 1 para Mengão. Dessa vez, Vitinho deixou o seu aos 46 minutos, já nos acréscimos do segundo tempo, 4 a 1, goleada contra o Vozão.

vitoria vitinho
Vitinho também registrou o seu contra o Alvinegro. Foto: Marcelo Cortes/CRF

Fim de jogo e com vitória do Mengão. É CAMPEÃO!!

Próximo duelo 

Nosso próximo confronto será contra o Palmeiras, na Arena do Palmeiras, às 16h (de Brasília), no domingo (01).

HEPTACAMPEÃO!!!

Por Fernanda Fernandes 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação