Visando o G4, Flamengo encara o Fluminense pela oitava rodada do Brasileirão

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Flamengo enfrenta o Fluminense na noite deste domingo, às 19h(de Brasília), no estádio do Maracanã.Este será o quinto Fla-Flu do ano, primeiro no campeonato brasileiro e o primeiro dos rivais como gestores do Maracanã.Por conta disso, as ações de marketing serão feitas em conjunto, também haverá fumaça pelos dois lados, no Setor do Flamengo(Norte) e no setor do Flu(Sul).

O Fluminense, que ocupa a 17a colocação com apenas 6 pontos, tenta sair da zona de rebaixamento e chega pressionado para o clássico: continua com salários atrasados, vem de uma eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil na última quarta, não ganha há 3 jogos e venceu apenas um dos sete clássicos que disputou em 2019.

O Rubro-Negro por sua vez, ocupa a 5a posição com 13 pontos, um ponto a menos do que o Santos, tenta voltar ao G4 e também, não deixar o líder Palmeiras se distanciar.Enquanto o Flu vem pressionado, o Fla vem tranquilo e embalado por três vitórias consecutivas, a classificação para as quartas de finais da Copa do Brasil na última terça em cima do Corinthians e também, pela presença do seu novo técnico no Maracanã.Jorge Jesus só irá assumir a equipe do Flamengo no dia 20 deste mês, porém terá o primeiro contato com a torcida e o seu novo clube neste Fla-Flu.

ESCALAÇÕES

Fluminense – Técnico: Fernando Diniz

O Técnico Fernando Diniz tem uma dor de cabeça enorme com a escalação de hoje, principalmente na defesa, onde a zaga titular, Matheus Ferraz e Nino, e o lateral direito Gilberto são desfalques.

O Flu deve vir a campo com: Agenor, Igor Julião, Frazan, Yuri Lima(Caio), Caio Henrique, Allan, Daniel, Ganso, Marcos Paulo(Brenner), Luciano e João Pedro.

Desfalques: Airton (suspenso), Bruno Silva (artroscopia no joelho esquerdo), Digão (fratura na tíbia da perna esquerda), Gilberto (dores no joelho esquerdo) Léo Santos (cirurgia no joelho), Nino (suspenso), Pedro (Torneio de Toulon), Rodolfo (dores no joelho direito) e Yony González (estiramento na coxa direita).

Pendurados: Fernando Diniz e Guilherme

Flamengo – Técnico: Marcelo Salles

Sob os olhares de seu novo técnico, o Flamengo chega para o Fla-Flu embalado depois de 3 vitórias consecutivas e duas partidas sem sofrer gols.Os desfalques são apenas os Jogadores convocados a Copa América.

O Fla deve vir a campo com: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê, Piris da Motta, Willian Arão, Everton Ribeiro, Diego, Bruno Henrique e Gabigol.

Desfalques: Arrascaeta, Cuéllar e Trauco (convocados para a Copa América)

Pendurados: Bruno Henrique, Pará, Ronaldo e Léo Duarte

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação