O comando do time só começa no próximo dia 20, mas o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo já começou desde quando o treinador português desembarcou no Rio de Janeiro para assinar com o clube carioca e conhecer as estruturas do CT Ninho do Urubu.
Segundo o Globoesporte.com, entre os pedidos do novo técnico rubro-negro, estão: Uma prancheta tática móvel para auxiliar no campo de treinamento e a igualdade nos cortes das gramas do Ninho e do Maracanã (18mm).

Ao avaliar o gramado do centro de treinamento, conversou com o agrônomo responsável pelo corte e questionou a altura da grama. Jesus considerou alta e solicitou uma redução no tamanho, de 22m para 18mm. Com isso, a bola irá correr mais rapidamente e obrigará uma movimentação maior dos jogadores. O mesmo será feito no gramado do Maracanã.
Nas conversas sobre contratações, Jorge Jesus escutou os desejos da diretoria, concordou e ainda adicionou mais uma posição na lista: um segundo atacante, que jogue atrás do centroavante. Um nome especulado foi Jonas, atualmente no Benfica, onde trabalhou com o treinador.

Para auxiliar no treinador nas instruções táticas, Jorge Jesus pediu para o clube comprar um carrinho de uso muito comum na Europa. Trata-se um carro que vem com uma prancheta acoplado. A diretoria vai atender ao pedido.
Veja mais: Marcelo Salles comemora curta passagem como treinador do Flamengo