Vasco reclama de favorecimento da FERJ ao Flamengo e Jogo desta quinta vira polêmica

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Após dia de folga Flamengo Flamengo se reapresenta visando jogo contra o Vasco

Atacante Pedro do Flamengo está na fase final de recuperação de lesão na coxa Foto: Alexandre Vidal

Flamengo
Equipe se reapresentou no Ninho do Urubu na tarde desta terça-feira visando o próximo jogo no Cariocão 2021 contra o Vasco. Alheio as polêmicas sobre adiamento e nota oficial de repúdio do adversário, o técnico Rogério Ceni comandou o treino preparando a equipe e a notícia boa ficou por conta do atacante Pedro. O jogador que está em fase de transição, participou da primeira parte do treino junto com os demais jogadores, já na segunda parte Pedro fez reforço muscular seguindo orientações dos fisioterapeutas do clube.

A equipe realisa amanhã pela manhã o ultimo treino visando o confronto contra o Vasco da Gama

atacante Victor Sá do Wolfsburg

Outra notícia do dia, o atacante Victor Sá confirma contato de dirigentes com o Flamengo e revela de vontade vestir o manto sagrado.

Atacante está na mira do rubro-negro, o jogador de 27 anos, que atua no futebol Alemão, no Wolfsburg e está em final de temporada disse em entrevista ao site  Goal.com que seria uma honra jogar no Rio de Janeiro pelo Flamengo, caso hajam possibilidades de contratação, só poderão se concretizar na janela de transferência no meio do ano.

Vasco envia nota de repúdio

A equipe do Vasco da gama enviou para FERJ uma nota de repúdio pelo adiamento da partida contra o Flamengo, que seria disputada amanhã 14/04,  segundo o clube, não foi consultado pela Federação de Futebol Do Estado do Rio de Janeiro para a alteração da partida.

Na nota o clube alega favorecimento ao Flamengo. Vale lembrar que segundo as regras do estadual 2021, acordadas em congresso técnico, a FERJ  tem o poder de mudar datas e horários dos jogos e o clube Vasco Da Gama aprovou as regras.

Veja a nota:

“contra o Flamengo, decisão tomada, à toda evidência, para favorecer um dos times envolvidos no confronto, e sem que houvesse qualquer consulta ao Vasco da Gama. Para agravar a situação, na manhã desta segunda (12), por volta das 11h36, o Clube recebeu um e-mail com a tabela atualizada da competição anexada, sem nenhuma alteração da data do jogo em questão. Logo após esse comunicado, outra confirmação: foi realizada uma reunião virtual, com participação da FFERJ e de representantes dos dois clubes (Vasco e Flamengo), para definir todo o Plano de Ação e Contingência da partida.

Inexiste qualquer motivo legítimo que justifique a mudança de data às vésperas do confronto, visto que é usual a programação de jogos aos domingos e quartas-feiras. Ressalta-se que o regulamento da competição, em seu art. 23, elenca as causas para alteração de horário de qualquer jogo à compatibilização e adequação à programação das detentoras dos direitos de transmissão, desde que expressamente solicitado por estas, ou ainda casos fortuitos ou de força maior.

Por certo, não se trata de nenhuma destas situações, mas tão somente, a uma arbitrariedade da FFERJ atuando de forma não igualitária perante seus filiados.

Ressalta-se que valorizando o Campeonato Carioca, o Departamento de Futebol, o Departamento de Saúde e Performance e a Comissão Técnica elaboraram um planejamento para o Clássico dos Milhões, que incluiu o retorno imediato de Tombos (MG) logo após o compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil. A estratégia contou ainda com a ausência de folga mesmo após uma viagem desgastante e treinamentos diários no CT do Almirante, na Cidade de Deus, inclusive no sábado e no domingo.

O Vasco da Gama lamenta a equivocada decisão da federação que acaba com o equilíbrio entre todos os seus filiados e a própria credibilidade da competição que organiza.”

A equipe do Vasco está na oitava colocação com 10 pontos e em caso de derrota dará adeus as chances de disputar as semifinais precocemente na  9ª rodada.

TAÇA GUANABARA

Flamengo

Créditos @leandro-luiz-viegas-de-melo arte
jornalismo Pedro Carlos Ferreira e Lucas Silva
Arte Leandro Luiz Viegas
Supervisão Renata Graciano
Equipe Redação Rubro Negra

Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga Pedro Carlos Ferreira (@lucasmasilvaa e @pedrocarlosferreira121) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah e @pedro-carlos). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação