Uma rodada antes da CINCO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Chegamos a essa rodada de número quatro, quase CINCO, para enfrentar um adversário que alguns “ispessializtas” teimam em apontar ano após ano como um dos favoritos ao título do Brasileirão. Não rola.

O único comentarista que sempre vejo dar a planta real (não que eu assista/escute muitos desses programas, é bem verdade), fora este embuste que vos escreve, é o Rafael Marques da Globo/CBN. Se catar, deve ter uns outros CINCO espalhados por aí a enxergar o óbvio.

Diz ele de forma costumaz: “enquanto estiver exercendo essa função de comentar futebol, não apontarei times dirigidos pelo Renato Gaúcho como favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Ele não quer”. Acho que ele inclui o Mano Menezes nesse bolo também.

E assim é. Mês que vem volta a Libertadores, e tome time B, time C, ou um apanhado dos funcionários dos escritórios, da limpeza e da cantina da Arena do Grêmio no Brasileirão para representar o tricolor gaúcho, enquanto o time titular não for eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil.

E até que foi por pouco. Domingo, contra o Vasco na rodada CINCO, o Grêmio deve ter no mínimo um time misto, já que no meio da próxima semana tem Final do Gauchão.

No momento não é o caso e, para alegria dos Deuses do Futebol, tanto cá como lá devemos ter a tal Força Máxima Disponível para o embate. Mesmo porque no dia que Domènec tentou inventar, uma semana atrás, cês lembram a merda que deu no jogo em Goiânia.

Rei morto, rei posto e, enquanto Rafinha bostejava e chorava na Fla TV, entre um e outro gole de Gatorade, lamentando o destino cruel de ter sido sequestrado e obrigado com uma arma na cabeça a ir ganhar um caminhão de dinheiro e título relevante nenhum no Olimpiakus, Braz já agilizava e contratava o Isla para o lugar.

A boa para esse jogo contra o Grêmio é que, fora o retorno do Diego Alves, se o João Lucas repetir o desempenho bem ok que teve no sábado, o setor não chega a ser uma dor de cabeça para o confronto.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-encerra-preparacao-para-confronto-contra-o-gremio

Do lado de lá… Do lado de lá… O Grêmio tem CINCO mudanças em relação ao time que foi atropelado nesse mesmo Maracanã no último 23 de outubro. Orejuela, Vanderlei, Jean Pyerre, Pepê e Diego Souza não foram vítimas do massacre. O resto da provável escalação… Só traumatizado.

Falando em traumas, a vida não anda lá muito boa no histórico recente para o Renato Gaúcho. Nas últimas seis partidas contra o Flamengo, Portaluppi “conquistou” CINCO derrotas e um empate.

No Brasileirão o Grêmio tem uma vitória (fluminenCe) e dois empates (Ceará e Corinthians), totalizando… Olha ele aí de novo: CINCO pontos.

Goleada de novo? Não deve rolar, né? Ainda que o Flamengo do último jogo tenha sido bem melhor que o do penúltimo… A gente sabe que ainda tá bem longe daquele Outro Patamar que encantou até os antis em 2019. Mas tá de boa. O que importa no momento são os três pontos. Mais pra frente voltaremos a dar show nível CINCO estrelas.

Bora pontuar.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. COM DINHEIRO É FÁCIL. Mal o Rafinha saiu, ainda nem tinha se despedido direito, além do Isla há também um disse-me-disse sobre possível negociação para trazer o Guga do Atlético-MG.

. LA ISLA BONITA. Nem precisa negar. Eu, você, os antis, e possivelmente nossos jogadores. Todo mundo reparou na Isla do Isla. Se é que vocês me entendem. Que faaaaaase…

. MELHOR JOGO. O Flamengo tá com sua exclusividade para o PES assegurada. É Bem Melhor que o FIFA, mas vocês não estão preparados para essa conversa.

MESA DA ARCOIRIZADA

. JÁ VI ESSE FILME. A animação da torcida e a momentânea cegueira da imprensa exaltando o Vasco na segunda posição do campeonato, lembra muito o mesmo comportamento com o Botafogo do início do Brasileirão 2019. Em breve a realidade mostra as caras.

. É O QUE TEM. Autuori deu declaração full pistola dizendo que é contra o que chamou de “ditadura”, em relação à questão dos modelos de jogo. Nas entrelinhas, querendo dizer que o Botafogo não é obrigado a jogar que nem o Flamengo, por exemplo. É… Errado não tá. Até mesmo porque, né?

. PRA INGLÊS VER. Tem uma suposta joia do fluminenCe, com 15 anos de idade, já sendo preparado para um “estágio” em categorias superiores. Planta essa notícia aí no rodapé de qualquer jornal europeu que num instante entra uma grana. Inclusive é uma boa estratégia.

MESA DO CARTOLA FC

Perdi. Aeeeeee…Tudo que mais quero é perder pro Domènec. O catalão descontou e agora o placar mostra “Sorinmercio FC 2 x 1 Fla de Domènec”.

O melhor do Flamengo foi Arrascaeta com 18.70, e o pior foi o Gerson com míseros 0.10. Uma curiosidade: o João Lucas foi jogado na fogueira e saiu de lá ostentando 11.00. Mitou.

Marquei medíocres 66.73, enquanto o Mito Torrent cravou 76.61 com seus escolhidos.

http://historia.rrn.net.br/rodada-4-cartola-fc-2020-analise-das-partidas-e-dicas-para-mitar/?amp

MESA DA JOGATINA

Tô falando que você tá perdendo dinheiro. Cravei patéticos 3 de 10 na última rodada. NÃO anota os prognósticos de meio de semana e seja feliz nos “bets” da vida.

FLA x GRE… Óbvio
BGT x FLU… Dá Bragantino
CAP x PAL… Dá Athletico
INT x ACG… Vitória colorada
GOI x FOR… Empate
BOT x CAM… Dá Galo, infelizmente.
COR x CFC… Dá Corinthians
SPO x SAN… Empate
SAO x BAH… Empate
CEA x VAS… Dá Vasco

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação