Torcedor do Flamengo faz live por 2h falando nome de Rogério Ceni

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Para cumprir promessa do octacampeonato, torcedor do Flamengo faz live por duas horas falando o nome do técnico Rubro-Negro.

Uma das místicas de um título também passa por sua torcida. E octacampeonato Rubro-Negro, para os flamenguistas, não seria diferente. Há aqueles que pedem a Deus, ao universo, aos deuses do futebol, ao próprio Zico, a todos os outros ídolos do Flamengo, e fazem promessas para que o time seja campeão.

Mas Siloel Sena, 32 anos, morador de Serra (ES), fez uma promessa inusitada. O Rubro-Negro, em janeiro, desanimado com a temporada de 2020 do Mais Querido, afirmou que se o time ganhasse o octacampeonato, faria uma live de duas horas em que ficaria falando o nome de Rogério Ceni.

Torcedor do Flamengo - Redação Rubro-Negra
Siloel deixou registrado em seu twitter a sua promessa – Foto: Reprodução

Segundo ele, a ideia surgiu assim que foi anunciado os novos participantes do Big Brother Brasil, edição 2021. Pessoas, no twitter, comentavam como acharam estranho o nome de um deles, Arcrebiano (eliminado na segunda semana). E, mais do que isso, alguém decidiu fazer uma live falando por uma hora o nome do ex-BBB. Foi então que Siloel teve a inspiração.

A promessa feita pelo torcedor do Flamengo teria que ser realizada no dia seguinte após a conquista do título. E, de acordo com o Rubro-Negro, quando tuitou sobre isto não acreditava que iria ter que cumprir, por conta do desempenho do Mais Querido até aquele momento. Ele duvidava da conquista do Brasileirão.

Siloel no Maracanã, no dia da final da Libertadores, em 23/11/2019 – Foto: Arquivo Pessoal

“Achei que algum time dispararia! Como o Flamengo não tinha sido líder e na hora de tomar a liderança o time não conseguia, eu estava descrente!”, disse ele.

Então, na sexta-feira, 26, às 18:40, Siloel abriu uma sala no Twitch e por duas horas falou o nome de Rogério Ceni, cumprindo sua promessa.

Torcedor do Flamengo - Redação Rubro-Negra
Live de Siloel no Twitch – Foto: Reprodução

No entanto, não foi só esta promessa inusitada que este fanático torcedor do Flamengo fez: ele também disse que compraria uma camisa de goleiro do clube e colocaria o número 01 e o nome de Rogério Ceni. Tendo em vista que o Rubro-Negro não gosta muito do técnico octacampeão, foi algo difícil para o mesmo cumprir, pois, de acordo com Siloel, não imaginava que um dia teria o nome de Ceni em uma camisa sua.

 Torcedor do Flamengo - Redação Rubro-Negra
Siloel exibe sua camisa de goleiro com nome de Rogério Ceni – Foto: Arquivo Pessoal

Leia também: Premiados do Fla no Prêmio Brasileirão 2020

Leia também: Diego e Gabigol provocam jornalistas e jogadores após título. “Galhardo, seu moleque” disparou o camisa 9

Filho de vascaíno, o torcedor do Flamengo disse que não conseguiu se conectar ao time do pai. Se tornou um flamenguista que segue o time, assiduamente, desde 1994 e se encantou pelo futebol de Romário. Quando seu tio viajou até sua cidade e levou camisas do Mais Querido, selou o elo de Siloel com o clube.

“A vontade de ver o Flamengo ganhar alguma coisa trouxe o sentimento de flamenguista”, comentou.

Em 2019, ano mágico para todo Rubro-Negro, Siloel também não deixou de fazer sua promessa. Dessa vez ele iria fazer uma tatuagem com o gol do título, desenhado pelo artista DaniArte. O torcedor do Flamengo marcou em sua pele o segundo gol de Gabigol, depois do lançamento preciso de Diego Ribas, que levou o time a ser dono da América pela segunda vez, depois de 38 anos.

Torcedor do Flamengo - Redação Rubro-Negra
Tatuagem com o gol do título da Libertadores de 2019 – Foto: Arquivo Pessoal

Cada flamenguista tem sua superstição, sua mística, sua promessa. E, vários deles, devem estar cumprindo as promessas que podem ter feito para que o Flamengo levantasse o oitavo troféu do Campeonato Brasileiro e se sagrasse campeão em 2020, sendo um dos poucos times a ser bi consecutivo.

Esta pessoa mesmo que vos escreve, prometeu comprar a camisa de 2021 e gravar o nome do autor do título. Coincidência ou não, a taça veio por conta daquele gol do Gabi, na virada contra o Internacional, por 2 a 1. Mas terão outros que dirão que veio por conta do goleiro do Corinthians, o Cássio. A verdade é que o torcedor do Flamengo pode celebrar mais um título, mesmo que não tenha vindo da forma que se imaginava.

E você, que promessa fez para ser octacampeão?


Foto de Capa: Alexandre Vidal/Flamengo

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação