Tim Vickery ataca Gabigol: “Se ele pensa assim, é um idiota…”

TIM VICKERY GABIGOL
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia também: De Lucas Silva a Jael… Relembre o autor do primeiro gol de cada ano do Flamengo entre 2010 a 2020 

Tim Vickery é um jornalista britânico que vive no Brasil desde 1994. O inglês é correspondente de futebol sul-americano da BBC Sport. Além disso, o especialista em futebol, escreve para World Soccer, ESPN e Sports Illustrated, e é também, analista no SporTV no programa Redação SporTV.

Não muito satisfeito com as escolhas de Gabigol, Tim Vickery se mostrou irritado em entrevista a rádio inglesa TalkSport. Isso porque o jogador, que no momento aguarda a decisão tanto do Flamengo, quanto da Inter de Milão, disse um ‘não’ ao clube inglês West Ham, um dos interessados pela contratação do camisa 9.

Foi o que vinculou o portal italiano il Posticipo, na manhã da última quinta-feira (23). Tim Vickery, a autoridade em futebol mais respeitada do jornalismo britânico, não mediu palavras para criticar Gabigol quanto a sua negativa ao então clube britânico, West Ham.

“No final, parece que Gabigol vai assinar com o Flamengo. Os brasileiros estão confiantes de que será esse o caso, também porque a Inter não recebeu ofertas satisfatórias de clubes europeus. Além disso, Gabigol tem 23 anos e já falhou de maneira inegável com o Inter e o Benfica”, disse Tim Vickery a TalkSport.

Ainda segundo Vickery, Gabigol não iria se adaptar aos comandos de David Moyes, atual técnico do clube.

“Houve alguma indiscrição sobre isso. Pessoalmente, não o vejo, acho que ele não se daria bem com Moyes, mas o que sai do Brasil é que Gabigol disse não ao West Ham porque acha que é um time pequeno demais para ele”, afirmou.

De acordo com Tim Vickery, perante a atual situação de Gabigol que demonstra pensar alto, é improvável que o atacante acabe em algum clube europeu, pois já falhou.

“Se ele pensa assim, é um idiota, porque é muito improvável que, no momento, ele possa acabar em um grande clube europeu, em um time de ponta. Existe um clube como o West Ham, que tem uma história importante, vá lá e prove que na Europa você pode fazê-lo. Então sim, um dos grandes clubes se interessará por você”, opinou.

Leia também: Quem será o grande rival do Flamengo em 2020?

E para finalizar, Tim Vickery ainda afirmou que permanecer no Brasil é um erro para a carreira do atacante.

“Se você permanecer no seu país, corre o risco de nunca mais poder voltar à Europa. E se você realmente quer ser considerado um jogador de futebol de classe mundial, precisa se sair bem na Europa nos níveis mais altos “, disse.

Portanto, os holofotes estão no jogador que está perto de assinar com o Flamengo. Além disso, em meio as grandes especulações acerca de seu futuro, jornalistas e especialistas como Tim Vickery, dividem opiniões sobre as escolhas de Gabigol.

Semana decisiva

Enquanto isso, o Flamengo vive uma semana decisiva. Isso porque segundo Marcos Braz, o próximo passo para manter Gabigol no elenco é chegar a um novo acerto com a Inter de Milão.

“Eu ainda continuo com o mesmo entusiasmo, só que ainda tem que aguardar um pouquinho. A gente vem ainda tratando assunto, da negociação com o Gabriel, precisa falar aqui que é uma negociação longa, tem que ter calma, tranquilidade e é isso que a gente está tendo. Eu ainda acredito que dentro dessa semana a gente ainda tenha um final, e um final feliz”, afirmou Braz em entrevista coletiva.

Resta aguardar o apito final. Seria uma boa Gabigol permanecer no Mais Querido? Ou seguindo a linha de raciocínio de Tim Vickery – é importante que o camisa 9 deixe sua marca na Europa?

E lá se vai mais um capítulo dessa infinita novela…

Por Fernanda Fernandes 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação