Tá ótimo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Rapaz… Primeiro começar logo dizendo que tá ótimo. Três pontos na conta e diminuindo a distância para o São Paulo. Conforme dito no Prezão ontem, “ano que vem” a gente pensa em desempenho e espetáculo. Pra essa temporada, esse resto de 2020 que adentra por 2021, qualquer meio a zero tá ótimo e o que vale é pontuar.

O primeiro tempo foi um treco bem marromenos. Ainda que tenhamos que dar um desconto para as condições aquáticas adversas nas quais a partida foi disputada. Poucas finalizações e dois impedimentos do Gabigol.

Aliás, vale ressaltar que já começou ótimo antes mesmo da bola rolar. As “fonti” andaram falando que iríamos de César no gol e Arão de zagueiro… Mais
uma vez as “fonti” deram com os burros n’água. Flamém. Reclamar do César no gol pode até ser só opinião e implicância do Tio aqui, que não confia nada no rapaz, já Arão começando de zagueiro era uma anomalia que inclusive eu fiz questão de ignorar e fingir que nem tinha escutado falar.

Teve uma coisa ótima também acontecida nos primeiros 45 minutos: além da péssima pontaria demonstrada nos 3 jogos anteriores (51 finalizações e 1 só gol), tava rolando também um azar da porra. No gol do Arrascaeta, a bola resvalou no zagueiro adversário e encontrou o caminho das redes. Flamém.

Flamengo não jogou nem bem nem mal, o que nos fez pensar durante o intervalo na incógnita que sairia dos vestiários. Como o Goiás não ofereceu muito perigo na primeira etapa, em teoria só manter a modorrência sem criatividade da primeira metade do jogo já seria suficiente.

Que ótimo… Flamengo voltou bem. Não BEM… BEM, mas bem. Aquele domínio ligeiramente arame liso, sem muitos arremates, mas pressão suficiente pro Gabigol balançar as redes, dessa vez sem impedimento.

Flamengo jogou o suficiente na segunda etapa. Rogério Ceni deu uma colaborada também. Zagueiro na zaga, atacante no ataque, e assim por diante. O resultado não poderia ser outro: três pontos na conta e seguimos firmes na luta pelo Octa. Esse título vai mesmo ficar nas mãos do menos pior.

Bem… Coincidência ou não, tem um português aí ajeitando bem o Palmeiras, e fora isso tem o Inter do Abel se engraçando nessa reta final.

E falando nisso… Flamengo e Palmeiras na próxima quinta, e confronto entre São Paulo e Inter. Pode sair coisa muito boa desse meio de semana.

O Goiás até melhorou um cadinho também na reta final da partida. Principalmente após as substituições, com a saída dos medalhões e a entrada da molecada. Mas não foi suficiente. Quando ameaçou, o Hugo deu conta do recado. E ainda deu tempo pro Pedro deixar o dele. Pedro quase nunca falha.

Bora torcer.

Isso aqui é Muito Flamengo.

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

 

Um dos frequentadores mais assíduos do Nosso BoTTeco, que inclusive também tem cargo no Departamento de Marketing, o Carlinhos lá de Santos, perdeu esse amigão aí da foto. Luke era muito ativo e latia aos montes durante os jogos do Nosso Flamengo. Foi-se cedo demais. Força ao amigo rubro-negro.

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação