Super Urubu contra o Lanterna Verde.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O ano é 2020, a situação é o Apocalipse. Segue a batalha importante do Planeta Bola na Terra Brasilis, luta só desdenhada pelos esnobes intelectuais que a rotulam como “ópio do povo”, como se a raça humana não fosse fortemente necessitada de seus ópios. O foco da nossa “HQ” de hoje, como homenagem ao Dia das Crianças, é a Saga do Super Urubu.

Esse aí, o Super Urubu, chegou voando em 2020 apenas fazendo a manutenção do vôo heróico e de sucesso que veio desde o Ano Mágico de 2019, sem saber que um vírus vindo da China surgiria como o maior obstáculo para o Magic Year 2.0. Mas o vírus veio… ???

Muito tempo depois de tudo ficar congelado no Planeta Bola, a pelota voltou a rolar. Nesse momento, na página/rodada 15,5 da nossa saga, o Super Urubu se vê forçado a jogar praticamente dia sim e o outro também, enquanto continua sua perseguição ao Saci Gaúcho e ao Galo Doido, os vilões que, ainda que menos desafiadores que o tal vírus, tentam dificultar as intenções do Mais Querido dos heróis.

Os desafios impostos pelo Corona vão sendo bem driblados, e Nosso Herói Super Urubu vem engatando uma boa sequência de vitórias, a última contra o Bacalhau Falido, um vilão que já foi grande, mas vive um longo momento de ostracismo. Tanto que deu pra ter, após o último naufrágio, uma postura negacionista em relação à tecnologia do VAR.

Um jogo atrás do outro, uma batalha atrás da outra ???… Aquele momento em que a força do herói sempre é testada… E surge um refresco. A luta dessa vez é contra o Lanterna Verde, o saco de pancadas (2v 3e 7d) da edição 2020 do Campeonato Brasileiro, a (esperamos) do Octa do Super Urubu.

Ganha a luta não está. O futebol e os roteiros dos quadrinhos são caixinhas de surpresa. Entre reforços e desfalques do lado de lá, a Gangue do Lanterna Verde deve confrontar o Super Urubu com: Tadeu; Edilson, David Duarte, Fábio Sanchez e Caju; Breno, Daniel Bessa e Shaylon; Douglas Baggio, Rafael Moura e Vinícius.

CLAAAAAANNC!!!!

Olha aí a armadilha. Ainda que o Urubu Malvadão tenha muitos super-poderes, do outro lado tem pelo menos um perigo. Hmmmm… Poderíamos dizer que vez ou outra o He-Man, disfarçado na escalação com o seu nome de civil, Rafael Moura, foi uma espécie de kriptonita no caminho do nosso herói. Mas não há de ser nada. Se o tempo parece não afetar o rapaz, dessa vez a cia ao seu redor não é das mais inspiradoras.

Do lado de cá… Dúvida sobre se a Parede Invisível que há de garantir o zero no nosso lado do placar será acionada por Hugo Souza ou Diego Alves. No mais… É ver o que o Rodízio Atômico de Domènec Torrent há de nos proporcionar entre os 11 iniciais. E dessa vez, com um jogo na terça e outro na quinta, o treco promete. Muito cuidado com o Cartola FC de vocês no jogo contra o Bragantino.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-faz-ultimos-ajustes-antes-da-partida-diante-do-goias

Força, Super Urubu. Apesar de cansativa, a saga sequer chegou em sua metade, já que uma fenda temporal vai fazer 2020 só terminar lá pra fevereiro de 2021.

Bora Vencer, Vencer, Vencer.

Isso aqui é Super Urubu.

Isso aqui é Muito Flamengo.

http://historia.rrn.net.br/podcast17-podcast-especial-de-dia-das-criancas-com-a-princesa-rubro-negragustavo-salazar-do-sub-8-e-wladimir-do-canal-flamiguinhos/

ALGODÃO DOCE

. FANIQUITO À VISTA. Com a recuperação do Diego Alves uma coisa é certa: o primeiro dos dois goleiros que vier a falhar, suscitará embates sem sentido nas redes sociais defendendo o que estiver no banco. Como se fosse ruim ter dois bons goleiros. ???

. CIDADÃO CONSCIENTE. Alguém inspirado no Twitter comentou que em um debate dos candidatos à prefeito aqui do Rio, a questão relevante a ser proposta para o Fred Luz e o Bandeira seria: qual dos dois contratou o Conca? (Maldade. Parecia uma boa ideia na época). ???

. LEVANTA-TE E JOGA. Se a maratona é árdua, o Flamengo conta com um reforço-inspiração para manter a boa campanha de pé. Lázaro deve ser relacionado para o jogo contra o Goiás.⛪⛪⛪

 

JARDIM DA ARCOIRIZADA

. PEGADINHA DO MALANDRO. Tava vendo que no radar de contratações do Vasco só tem gringo. Deve ser estratégia. Não fala nada sobre rebaixamentos, atraso de salário, falta d’água… E torce pros caras darem uma catada no Google e acreditarem que é o ” Rival do Flamengo”. Daí a gringalhada pensa: “o que pode dar errado?” ???

. O FANTÁSTICO MUNDO DE BOB. Seguem algumas frases de Tulio Lustosa, novo Diretor de Futebol do Botafogo: “Estou irradiante de felicidade por estar de volta” (tava escrito “irradiante” mesmo); “o principal objetivo da temporada para o Botafogo é a Copa do Brasil”; “acho que todos os atletas que estão aqui vieram pra cá por ser o Botafogo”. ???

. REVEZAMENTO DE EMBUSTE. O momento de enganar o torcedor carioca mudou de mãos. Com o fim do Ramonismo, o Maionesismo das Laranjeiras, agora no G5, é a bola da vez. ???

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

 

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação