SUB-20: Fla perde em casa e Vasco sai com boa vantagem na Taça Rio

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Flamengo e Vasco se enfrentaram na tarde desta quarta, 25, pelo primeiro jogo da final da Taça Rio 2019. Jogando em casa, o Rubro-Negro não conseguiu marcar e saiu com a amarga derrota para o rival. Por outro lado, o cruzmaltino fez jus ao placar e foi superior aos meninos do Ninho durante a maior parte dos noventa minutos.

PRIMEIRO TEMPO

O começo de jogo ficou marcado pela pressão vascaína em cima do Fla. Os meninos de São Januário vieram pressionando bem o rubro-negro, que não conseguia avançar do meio-campo. Juninho, volante cruzmaltino, quase marcou aos 2′ após saída de bola errada de Hugo Souza, goleiro do Urubu. A resposta do Fla só chegou aos 14′ com Luiz Henrique, que chutou rasteiro para fora. Vasco chegou mais vezes, mas Hugo, novamente, afastou o perigo da pequena área. O primeiro gol do jogo veio dos pés de Gabriel Pec, lateral direito do Vasco, após um contra-ataque rápido do cruzmaltino.

SEGUNDO TEMPO

A segunda metade do jogo começou mais equilibrada na Gávea. Depois de algumas alterações na equipe rubro-negra, o Fla foi o primeiro a ter uma boa chance de empatar a partida. A equipe de São Januário recuou e deu chances do Flamengo avançar no jogo. Yuri, camisa 10, chutou na entrada da área e quase acertou o ângulo do goleiro cruzmaltino. O segundo gol do Vasco veio depois um passe de bola de Coutinho para Figueiredo que, livre, deixou Hugo Souza sem chances de defesa. Já nos minutos finais, Ítalo acertou um chute nas costas de João Pedro após uma disputa de bola. O lateral rubro-negro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

E AGORA?

Campeão da Taça Guanabara em cima do Vasco, o Flamengo agora briga para reverter o placar na Taça Rio e se consagrar campeão carioca. Para isso acontecer, o rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença ou, então, empatar para levar a decisão para os pênaltis. O Vasco, provavelmente jogando em casa, tem a vantagem do placar de 2 a 0. Os rivais voltam a se encontrar no dia 02 de outubro, pelo segundo jogo da final da Taça Rio.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação