Sub-20 abre vantagem na semifinal do Brasileirão

Sub-20 Flamengo decisão semifinal
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Sem Jesus, Flamengo vence de virada no Maracanã

O Sub-20 conseguiu uma vitória importante sobre o Corinthians na tarde do último domingo (10). A partida que aconteceu em São Paulo, no Parque São Jorge, fez com que os Garotos do Ninho saíssem mais aliviados para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Isso porque o Mais Querido superou não só um jogo marcado, mas também a arbitragem que atuou com algumas definições duvidosas. 

A partida

Nosso time foi a campo com Hugo Souza, Matheus França, Gustavo, Neto (Otávio), Ramon (Ítalo); Matheus Alves, Luiz Henrique, Yuri Cesar (Guilherme Bala); Yuri de Oliveira (Gomes), Wendel e Vitor Gabriel (Rodrigo Muniz). Elenco comandado pelo técnico Mauricio Souza.

Primeiro tempo

Assim como todo jogo de semifinal, os Garotos do Ninho tiveram que contornar a pressão feita pelo Corinthians no início da primeira etapa.

Porém, foi aos 24 minutos em um ataque de perigo, que o Mais Querido abriu o marcador por 1 a 0. Nosso atacante, Wendel, recebeu o lançamento, passou pelos marcadores, driblou o goleiro Guilherme e então, sofreu um pênalti pelo guardião corintiano. O primeiro gol saiu da cobrança de Yuri César, que com precisão, marcou seu décimo gol no Campeonato Brasileiro Sub-20, se tornando o maior artilheiro rubro-negro na competição. 

O Mais Querido então ganhou mais confiança, o que levou os Garotos do Ninho a dominarem a partida. Mas aos 37 minutos, a arbitragem marcou um pênalti controverso a favor do time da casa. Na visão do juiz, nosso jogador Neto, cortou com o braço o cruzamento realizado por Gabriel Pereira, meia adversário. Nathan, atacante corintiano, cobrou e empatou o jogo quase no fim do primeiro tempo.

Já aos 41 minutos, mais uma vez, Yuri César, chutou cruzado e quase ampliou para o Flamengo com um tiro na trave do goleiro Guilherme.  

Segundo tempo

Para ir em busca da vitória, o Sub-20 do Mais Querido se impôs já no início da segunda etapa. Os Garotos do Ninho envolveram o Corinthians no campo de ataque com chances perigosas de Vitor Gabriel, nosso camisa 9.

Aos 31 minutos, com um cruzamento de Guilherme Bala na área, mais uma vez, Vitor Gabriel, quase marcou com um chute no canto do gol corintiano. Mas para sorte adversária, Guilherme espalmou e defendeu o chute para escanteio. 

Em 36 minutos de bola rolando o time paulista quase marcou, porém Hugo Souza defendeu e manteve o empate no Parque São Jorge. 

Já aos 45 minutos da segunda etapa, Wendel cruzou e deu de presente para Rodrigo Muniz cabecear fora do alcance de Guilherme, que sem chances foi em busca da bola no fundo das redes. O gol foi o 27º de Rodrigo Muniz, que é o artilheiro rubro-negro da categoria Sub-20 na temporada 2019. 

Rodrigo Muniz gol no Sub-20 Fla
Rodrigo Muniz é o nosso artilheiro da categoria Sub-20 pela temporada deste ano. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Acompanhe um vídeo com os gols da vitória no site do GE.

O jogo de decisão

Nossa próxima partida será no o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no próximo domingo, dia 17, às 14h. A decisão que contará com o nosso mando de campo, dependerá apenas de um empate ou uma vitória rubro-negra, já que temos dois gols de vantagem sobre o Corinthians. 

Se o Mais Querido passar, enfrentará o Palmeiras ou o Vasco da Gama, que também disputam uma vaga na grande final do Campeonato Brasileiro Sub-20 deste ano. 

Decisão estádio sub-20 flamengo
O palco de decisão da semifinal do Brasileiro Sub-20 será em Cariacica, no Espírito Santo. Foto: Breno Ribeiro

Por Fernanda Fernandes 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação