Sem show, mas com Gabigol.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Ufa… Quase que não vai. Mas como o quase não joga, mesmo sem dar o show que ficou mais ou menos prometido após o jogo do meio de semana contra o Bahia, estamos no único lugar possível para o Flamengo no Brasileirão: entre os quatro primeiros colocados.

E olha que no começo, bem no início mesmo, até ali por volta dos 10 minutos do primeiro tempo, a cara era toda de que sim, iríamos ter show e massacre. Fora mais um belo gol do Everton Miteiro, com requintes de crueldade, a pressão, La Intensidad, e as trocas de passes animavam. Ainda mais com o placar aberto tão cedo.

Conforme adiantamos no Prezão, Ceni meteu o galho dentro. Mas até que fez de forma inteligente e sem covardia. Em vez de um 11-0-0 abdicando do jogo, a estratégia previsível de tentar umas bolas longas nos contragolpes pra pegar nossa zaga de calça arriada.

E deu parcialmente certo. Isla não tava lá essa coisa toda na marcação e foi dele mesmo o pênalti que deixou o placar igual bem cedo. Ok… Pode tacar pedra nas vidraças do BoTTeco. Não contente em escalar o rapaz no Cartola, ainda tasquei-lhe a braçadeira de capitão. Não há jogador que resista a tanto peso ao defender o Sorinmercio FC.

E olha que fora o gol, os caras ainda acertaram a nossa trave e obrigaram o Gabriel a realizar uma boa defesa. Um abuso só.

É… A gente até fez umas boas trocas de passes. Faltou pontaria mais uma vez. O primeiro tempo acabou com 60 x 40 na posse de bola, e 18 finalizações nossas contra 6 deles.

Para alívio de uma multidão de cartoleiros de norte a sul do país, Gabigol voltou para o segundo tempo no lugar do Pedro.

É… Assim… Tô fechado com o Dome, mas a equipe pareceu meio torta a maior parte do tempo. Vai ver até era o objetivo, já que o Lincoln entrou. Eh, eh… Olha que sou um Passador de Pano Profissional. Inclusive já quase tomei tapa na cara em estádio defendendo jogadores de (não) qualidade no mínimo duvidosa… Mas esse aí não me desce de jeito nenhum.

Pelo menos, se não teve show, não faltou empenho que é o mais importante. Quanto mais o tempo foi avançando, mais partimos para o “barata voa”, tentando arrancar esses três pontos na marra, ainda que de forma um tanto quanto desordenada. Parabéns aos envolvidos pela atitude.

http://historia.rrn.net.br/flamengo-vence-o-fortaleza-e-chega-a-3-vitorias-seguidas/

Dome fez as cinco alterações, Pedro Rocha passou cinco minutos em campo até se lesionar, chuta daqui, cruza dali… Coube ao Matheuzinho fazer a assistência para ele, ele, ele, sempre ele, chapar e estufar as redes adversárias.

Até pisar na bola o Gabigol pisou durante o jogo. Pouco importa. Pode levantar a plaquinha que tá rolando um gol por jogo. É show do Gabigol.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/mengao-vence-o-fortaleza-por-2-a-1-no-maracana

Tem tempo pra treinar? Não tem. O jeito é ir, como dizem os startupeiros, trocando o pneu com o carro em movimento. No caso, as turbinas, no caso, o avião. Flamengo já está na parte alta da tabela. Show de bola.

A boa notícia? fluminenCe na próxima rodada. Vencer FLA-flu é normal.

Bora ganhar.

Isso aqui é Muito Flamengo.

 

PETISCOS

. SANTO DOMÈNEC. Jesus operou milagres? Operou. Mas Dome chegou sem tempo pra treinar, pegou um time que não conseguiu amassar nem o fluminenCe nas finais do Carioqueta, e tá dando um jeito no treco. Só tá pendente saber se o Octa vem com ou sem show. (c/ colaboração de Carlinhos, flamengólatra lá de Santos).

. PASSO 2. Ouvi dizer que o Vidal tem interesse em vir ostentar com o Manto um pouco mais pro fim da carreira. O próximo passo é fazer esses caras de grife desejarem pintar por aqui “pra ontem”. Chegaremos também nesse patamar.

. ME JULGUEM. Assim… Não sou machista. Na verdade me julgo até um tanto quanto feminista, mas essa tal luta por uma equiparação de remuneração NO FUTEBOL é meio forçada, né? Questão comercial. Basta ver o dinheiro que cada um dos lados produz e o interesse que desperta. Por exemplo, a Miss Universo deve ganhar mais grana que o Mr. Universo. Justo.

. ACERTAMOS. Entendo bulhufas disso não, seu moço. Mas no Prezão de Flamengo e Fortaleza eu dei a planta de que até o dono “da nove” era dúvida para essa partida. Em tempo: Gabigol foi o capitão em “apenas” 1.696.708 times no Cartola FC.

MESA DA ARCOIRIZADA

. NOVELA CHATA E SEM FIM. Comum ter novela pra contratar jogador. Muitas vezes pra rescindir, apesar de ser menos. No Vasco, até hoje o Caso Guarín tá sem a assinatura final. E o cara foi embora de vez no final de julho.

. REMORSO. Pô… A gente pegou BH e Gabigol do Santos. Mandou pra lá Pará e Uribe. Esse último está de saída e PROCESSANDO os caras. Agora eu já tô ficando constrangido.

. NOVO TÍTULO. Após o Vasco se sagrar Campeão da Terceira Rodada, Botafogo caminha a passos largos para o título de Só Fui Pro Z4 Porque Tenho Um Jogo A Menos.

. NOVOS AMIGOS. Mário Bittencourt, o Rei da Virada de Mesa, deve estar bem tranquilo nessa temporada. Se pá… fluminenCe brota no Z4… Ele anula saporra toda por causa da pandemia e segue o jogo. O Coronavírus já é o amigo número 1 do cara.

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

 

 

 

 

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação