Sem gols, Mengão empata com o Macaé

MENGÃO MACAÉ
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Balanço do mercado: Rubro-negro assusta os adversários

E para matar a saudade do Mengão a Nação Rubro-Negra marcou presença no Maracanã com 27 mil torcedores. A partida de abertura do Campeonato Carioca 2020, com início às 16h (de Brasília), foi a primeira do Flamengo deste ano. O Mais Querido enfrentou o Macaé com o time Sub-20 sob o comando de Maurício Souza.

Sem transmissão em TV e sem VAR, o jogo foi ouvido pelos torcedores por meio das rádios cariocas.

Primeiro tempo

O Mengão começou atacando e arriscou logo no primeiro minuto. Apesar da agressividade rubro-negra, o Macaé jogou de forma igual fechando os espaços para o Flamengo. E assim, logo aos 6 minutos, Lucas Silva arriscou, mas o goleiro do Macaé segurou.

Já aos 15 minutos Mengão quase marcou, mas Jonathan goleiro do Macaé agarrou e impediu o que seria o primeiro gol do Mais Querido. No minuto seguinte, o Macaé atacou conseguiu uma falta, mas o Flamengo recuperou e contra-atacou.

Aos 17 minutos, Babi, camisa 9 do Macaé, quase abriu o placar para o time adversário, porém Matheus França cortou na pequena área do Mais Querido.

Bola dominada pelo Mengão e aos 23 minutos Vinicius Souza arriscou com um  chute de fora da área, mas Jonathan goleiro do Macaé conseguiu mias uma vez agarrar.

Escanteio para o Mais Querido, aos 30 minutos  Yuri César recebeu na direita e arriscou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Após dois minutos, Yuri César sofreu falta no meio de campo e o jogador adversário levou cartão amarelo.

UUUUH!! Com muito perigo Lucas Silva quase marcou o primeiro gol do Mengão aos 34 minutos, mas Jonathan conseguiu pegar a bola.

QUASEEEEEE!! Nos últimos minutos da primeira etapa, aos 44, o camisa 5, Hugo Moura, arriscou e chutou, mas 0 goleiro do Macaé conseguiu agarrar de forma milagrosa.

Fim da primeira etapa!! Tudo igual e mesmo sob o domínio de jogo, o Mais Querido não conseguiu penetrar e atacar na maior parte do tempo durante os primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

Mengão voltou para a segunda etapa valorizando a posse de bola. Com isso, aos 2 minutos, Yuri César encontrou Matheus França que cruzou para Vitor Gabriel jogando a bola para fora. Quase gol do Mais Querido.

Aos 7 minutos, com mau estar, Dantas capitão do Flamengo, pediu para sair e o meia Pepê, camisa 19, entrou para defender o Mais Querido. Posse de bola do Mengão e Yuri César foi parado por falta aos 12 minutos. Pepê cobrou mas o goleiro Jonathan do Macaé espalmou a bola.

PRESSÃO DO MACAÉ! O time adversário conseguiu dois escanteios seguidos mas não conseguiu marcar.

Segunda substituição do Flamengo. Aos 19 minutos Vitor Gabriel camisa 9 saiu e deu lugar para Wendel, camisa 20.

Domínio de bola do Mais Querido, aos 28 minutos com muita velocidade Wendel acertou um belo lançamento para Lucas Silva que chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Última substituição do Mengão! Aos 33 minutos sendo vaiado pela torcida Lucas Silva saiu, e entrou Rodrigo Muniz.

UUUUUUUUUUUHH!!! Aos 36 minutos, Pepê cobrou o escanteio e Vinícius Souza cabeceou para o gol, mas Jonathan  mais uma vez salvou o Macaé.

NA TRAVEEE!!! Rodrigo Muniz tocou para Yuri César que finalizou, mas para a infelicidade da torcida, a bola bateu no travessão, no goleiro, na linha do gol, mas não entrou.

Fim de jogo!! Flamengo arriscou e Macaé defendeu, o placar fechou em 0 a 0 no Macaranã no fim da tarde deste sábado (18).

Próximo duelo

A próxima partida será contra o Vasco, quarta-feira (22), no Maracanã, às 21h (de Brasília). Vale lembrar que o setor norte será destinado ao Mais Querido, e o setor sul aos Cruzmaltinos.

PRA CIMA DELES, FLAMENGO!!!

 

Por Fernanda Fernandes 

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação