São Paulo x Flamengo. A decisão do Brasileirão 2020, veja tudo que você precisa saber sobre o jogo de logo mais.

são paulo x flamengo hoje
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Chegou o grande dia, nação! São Paulo x Flamengo ocorre hoje às 21:30 no Morumbi e uma vitória simples já garante o octa campeonato Brasileiro pro Flamengo! Agora vamos trazer tudo para você ficar sabendo de tudo desse jogão! Onde assistir, as prováveis escalações, o retrospecto do confronto e as informações de cada equipe para você já entrar no clima da decisão!

Estamos na última rodada do Brasileirão e está tudo em aberto. São Paulo x Flamengo é o grande duelo da rodada, o rubro-negro fez um campeonato de altos e baixos e muitas vezes parecia estar distante do título. Porém, na reta final, engatou uma sequência de vitórias e assumiu a ponta na penúltima rodada, dependendo apenas de si para ser campeão.

Pelo outro lado, o São Paulo começou mal o campeonato, mas chegou a engatar 17 jogos sem perder e ficou 7 pontos a frente na primeira colocação, o tricolor paulista tinha o título na mão e na reta final, ao contrário do Flamengo, deslizou e caiu para quarto colocado, correndo risco de ficar de fora da Fase de Grupos da Libertadores.

Onde eu posso assistir a esse jogão?

Por ser, talvez, o principal jogo da temporada, teremos transmissão para todo Brasil! Você pode assistir o jogo na Globo em todos os Estados, menos no Rio Grande do Sul, pode assistir pelo SporTV em todos os Estados, menos São Paulo ou no Premiere para todo Brasil!

Como as equipes devem ir a campo? Abaixo os prováveis times, desfalques e informações.

A equipe do São Paulo apresentou mudanças no último treino e deve ir com uma formação diferente para encarar o Flamengo.

A equipe comandada por Marcos Vizzoli, deve ir a campo com: Volpi, Diego Costa, Bruno Alves e Arboleda; Igor Vinicius, Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê e Welington; Pablo e Luciano. Reinaldo e Léo, ambos laterais esquerdos e ambos suspensos, devem ser substituídos por uma formação com 3 zagueiros e o meia Welington mais a frente.

E já a equipe comandada por Rogério Ceni não deve ter surpresas, o Flamengo deve ir a campo com: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Gerson, Diego, Arrascaeta, E.Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Os desfalques confirmados do rubro-negro são os goleiros Diego Alves e Cesar e o volante Thiago Maia. O Volante e zagueiro William Arão deve fazer novos testes e tem pequenas chances de ir para campo.

São Paulo x Flamengo no passado, confira o retrospecto dessas duas equipes se enfrentando nos últimos anos.

  • São Paulo 3 x 0 Flamengo – Copa do Brasil 2020
  • Flamengo 1 x 2 São Paulo – Copa do Brasil 2020
  • Flamengo 1 x 4 São Paulo – Brasileirão 2020
  • Flamengo 0 x 0 São Paulo – Brasileirão 2019
  • São Paulo 1 x 1 Flamengo – Brasileirão 2019
  • São Paulo 2 x 2 Flamengo – Brasileirão 2018
  • Flamengo 0 x 1 São Paulo – Brasileirão 2018
  • São Paulo 2 x 0 Flamengo – Brasileirão 2017
  • Flamengo 2 x 0 São Paulo – Brasileirão 2017
    (Fonte: GE)

O Flamengo não sai vitorioso do confronto há 8 jogos e precisa se reinventar para quebrar essa estatística. O tabu é pior ainda quando analisamos as partidas disputadas em São Paulo, onde o Flamengo não vence o rival há quase 10 anos, a última vitória foi em 2011 com gol de Renato Abreu.

Mas nem tudo é história do confronto, vamos ver o retrospecto recente das equipes em 2021.

São Paulo x Flamengo marca também o encontro de duas equipes que mudaram totalmente quando virou o ano. O começo do ano de 2021 marcou o fim de uma era do São Paulo. Desde então, são 10 jogos, 1 vitória, 4 empates e 5 derrotas, além de deixar o campeonato que estava na mão escapar, a equipe demitiu seu treinador e viu tudo mudar.

E no Flamengo, aconteceu basicamente o contrário. A equipe que trazia bastante desconfiança do seu torcedor, mudou de forma no ano e mesmo tendo começado mal, conseguiu uma arrancada que o levou a liderança. Desde o dia primeiro de janeiro são 11 jogos, 7 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. A equipe melhorou e vive uma fase superior a do seu rival.

São Paulo x Flamengo hoje
Arte do nosso amigo @xandylove11 pro jogo de hoje!

Enfim, o coração já está a mil e vai ficar assim até a hora do jogo! Vai ser difícil, mas ser Flamengo é assim mesmo, vamos lutar até o final e se tudo der certo, sair do Morumbi com o nosso octa campeonato! Jogaremos juntos mais uma vez hoje! SRN

Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação