Não é novidade para ninguém que o Santos tenta a contratação de Uribe para fechar seu setor ofensivo. O atacante é pedido do técnico Sampaoli e o clube tenta sua aquisição pela segunda vez; a primeira havia sido no início da temporada. Com salário muito alto – cerca de 500 mil/mensais – o time da baixada se assustou com os valores, desistiu da compra e tenta o empréstimo do camisa 20 rubro-negro.
O Flamengo não vê com bons olhos o empréstimo e dificilmente fechará o negócio nessas condições. O clube vê Uribe como centroavante de alto nível e não pensa na possibilidade de reforçar um concorrente direto sem receber uma boa quantia por isso. Além disso, o colombiano é reserva imediato de Gabigol, já que Lincoln é considerado muito jovem e um investimento na posição para o resto da temporada não está nos planos.
Fernando Uribe foi contratado para assumir a posição de centroavante do Flamengo em 2018, porém o atacante não obteve muito sucesso. Em 39 jogos com a camisa rubro-negra, fez apenas 10 gols e deu duas assistências. Média ruim para um jogador que ao chegar da Colômbia, tinha média de quase um gol a cada dois jogos.
O técnico Sampaoli é fã do futebol do atacante e conta com ele para suprir uma carência no elenco santista. No entanto, para isso acontecer o clube do litoral paulista terá que ter muito “jogo de cintura” e convencer a diretoria do Fla. O clube também tentou a contratação de Borja, do Palmeiras, mas sem êxito.