Santa semana cheia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Enfim… Domènec Torrent teve a tal da Semana Cheia pra trabalhar. Não chequei, mas acho que se tudo correr bem na temporada, sem nenhuma eliminação indesejada, tá arriscado só ter outro treco desse ano que vem.

Disfarça não, Urubu. “Nóis tá” tudo se coçando, na esperança de, já nesse domingo, ver de volta Nosso Flamengo Ostentação Modelo 2019. Tem cara de que vai ser? Nem tem. Mas a esperança é a última que morre e, se somos TORCEDORES, estamos apenas cumprindo nosso papel. Fato.

Nas dúvidas… Isla tá apto uma semana após a chegada ao país e depende do Dome; Rodrigo Caio e Gabigol entram, por motivos clínicos, na lista de mistérios para o confronto. Ainda que esse último tenha sinalizado nos treinos de sexta que se encontra em condições, e ambos tenham participado das atividades físicas e sido relacionados.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-trabalha-em-tempo-integral-visando-jogo-contra-o-santos

Bem… Bem… Parece que com o fim da Era Jesus, chegou ao fim também aquele 99% de certeza sobre o time que vai a campo. Sem crucificar o catalão. Há mesmo que se rodar o elenco nessa temporada maluca e que vai emendar com a próxima. É Semana Cheia de jogo daqui até perder de vista.

Do lado de lá… Do lado de lá… No Santos de Cuca, pelo menos até o início da tarde de sábado, Marinho é/era dúvida. Flamém, que o sujeito começou o Brasileirão inspirado. Posso errar… Mas ACHO que joga, já que participou de parte do treino de sexta no campo e concluiu na academia o dia de trabalho.

O alvinegro praiano, que aparece em sexto na tabela (2v 1e 2d), tem novidade curiosa no gol. João Paulo, com boas atuações contra Xipó e Palmeiras, ganhou a vaga do Vladimir, com aprovação quase unânime da torcida em enquete feita pelo GE. Everson, titular até um tempo atrás, acionou o Santos na justiça e sofreu um downgrade na carreira, virando a QUARTA opção. Na meiúca, Jobson entra no lugar de Alison, que cumpre suspensão.

Diz a sabedoria popular que mente vazia é a oficina do Capiroto. Em sendo assim… Sem jogo no meio da semana e com a renovação do Diego Ribas gerando poucas tretas na web, a diretoria pensou: “Hmmm… Como a gente pode levantar uma polêmica e gerar engajamento nas redes?”. Alguém sugeriu reajuste nos valores cobrados nos planos ST.

http://historia.rrn.net.br/diego-ribas-renova-com-o-flamengo-ate-dezembro-de-2021/

Só que polêmica pouca é bobagem. Alguéns acharam melhor meter a faca sem dó nem piedade nos Off Rio. Jogaram a bagaça trocentos porcento pra cima, e o treco tá dando o que falar e clicar.

Assuntos financeiros à parte, bora pra batalha da Lei do Ex na Vila e, convenhamos, os de cá são bem mais letais que os de lá. Mesmo em fases assim-assim, BH e Gabigol (caso jogue) têm mais condições de desequilibrar que o Pará, talvez único ex entre os 11 iniciais do Santos. No decorrer do jogo eu só exijo uma coisa: Levar gol do Uribe não, né?

Bora subir na tabela.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. QUEBRA DE SEQUÊNCIA. Pane tecnológica aqui no BoTTeco na rodada 5. Celular bugou, fui debaixo de chuva buscar um “novo”… E o mesmo se recusou a carregar no fim de semana. Quando sossegou, já era segunda. O último acidente de trabalho aqui no estabelecimento (jogo sem dois textos), salvo engano, datava de antes da Copa da Rússia.

. MELHOR NÃO. Lincoln tem umas propostas de empréstimo. Malandramente, o Flamengo quer logo vender. Dome prefere aguardar e dar oportunidade para o atacante mostrar o seu valor. Se mostrar mesmo, na sincera, acho que nêgo não aceita nem doado.

. O ANTIGO NORMAL. A pandemia não trouxe paciência como efeito colateral. Cinco rodadas… Quatro técnicos demitidos na série A.

. SAI PRA LÁ. Quem diria? Rodada 6 e a gente com 1 mísero ponto de distância do Z4. Estamos largando para o Octa dos boxes, como seria dito no automobilismo.

 

MESA DA ARCOIRIZADA

. TEORIAS DO FUTEBOL. Nesse sábado rola o embate estratégico do ramonismo contra o maionesismo. Tá mais com cara de Kanoísmo contra Neneísmo. Inclusive botei ambos no Cartola FC.

. ESTACIONADO. Bom de redes sociais e no campo nem tanto, Honda mais uma vez será poupado. Ou barrado com outro nome, sei lá.

. TEM SEU VALOR. A gente debocha desse treco aí de ramonismo, mas vou falar um negócio aê: foram 5 escalações diferentes em 5 rodadas. Se a gente pesa, de um lado a fragilidade de alguns dos adversários, do outro a fragilidade do próprio elenco, PARECE que realmente há algum mérito no trabalho do técnico vascaíno. Vamos observar.

MESA DO CARTOLA FC

Eu nem queria, mas ganhei do Dome de novo na semana passada. Agora Sorinmercio FC 4 x 1 Flamengo de Torrent.

Cravei 63.56 SEM ESCALAR O TIME, devido aos tais problemas tecnológicos. Os 12 iniciais do Fla ficaram em 28.87.

O melhor foi Gabigol com 12.20, o pior Diego Alves com 2.10 negativos.

MESA DA JOGATINA

Não postei, mas escrevi o Prezão na mão. A tragédia foi acertar patéticos 2 de 10 nos prognósticos. NÃO ANOTA, aposta, e seja feliz.

FLA x SAN … Óbvio.
BOT x INT … Empate
flu x VAS … Dá Vasco
BAH x PAL … Empate
FOR x BGT … Fortaleza
SAO x COR … Corinthians
CFC x SPO … Coritiba
ACG x CEA … Atlético

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação