Em noite de Rodrigo Muniz, Flamengo vence Macaé no Maracanã

Rodrigo Muniz decide jogo entre Flamengo e Macaé
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Flamengo e Macaé se enfrentaram nesse sábado pela 2ª rodada do Campeonato Carioca, e o time rubro-negro com 2 gols de Rodrigo Muniz, venceu mais uma, chegando à segunda vitória em 2 jogos. Com o resultado o Flamengo foi à 06 pontos e assumiu o 1º lugar na classificação geral.

Além dos gols, o jovem atacante Rodrigo Muniz incomodou a defesa adversária com bastante movimentação.

Como foi o jogo:

1º tempo de domínio do Flamengo

O Flamengo começou o jogo partindo para cima do Macaé e com poucos minutos de jogo teve duas bolas na trave, uma delas em pênalti perdido por Pepê aos 7 minutos de jogo, teve ainda grande oportunidade criada por Matheuzinho, mas que contou com furada de Rodrigo Muniz.

O Macaé só assustava em lances de bola parada, mas sem exigir o goleiro Gabriel Batista.

Porém aos 38 minutos, a dobradinha Matheuzinho-Muniz dessa vez funcionou, o lateral cruzou e o camisa 9 cabeceou a queima-roupa abrindo o placar para o rubro-negro.

O Flamengo ainda assustou o Macaé em jogada de Michael em que a bola passou na frente do gol já sem goleiro mas Muniz não acompanhou a jogada para tocar para o gol. O Flamengo foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

2º tempo de poucas chances entre Flamengo e Macaé

No 2º tempo tivemos poucas chances criadas, e o segundo gol só foi sair aos 20 minutos. Rodrigo Muniz, mais uma vez, cabeceou bonito em cruzamento de Ramon e marcou o segundo do Flamengo e segundo dele no jogo.

Rodrigo Muniz foi o nome do jogo entre Flamengo e macaé
Rodrigo Muniz foi o nome do jogo entre Flamengo e Macaé

Aos 26 foi a vez de Hugo Moura acertar mais uma vez a trave do macaé em boa jogada pela esquerda de Ramon.

Mesmo perdendo o jogo, o Macaé pouco atacava e o goleiro Gabriel não era exigido. Já o Flamengo buscava o terceiro gol, mesmo com as modificações realizadas entraram Lázaro, Daniel Cabral, Gabriel Barros e Richard Rios), sem sair do campo do Macaé, porém o gol não veio, mas os garotos deixaram uma boa impressão.

Destaques da Partida: Hugo Moura foi bastante participativo no jogo, distribuindo bem as jogadas e tomando conta do meio de campo, a zaga foi muito segura e não teve sustos ao longo do jogo, os dois laterais participativos no ataque, e claro, Rodrigo Muniz foi o artilheiro e o nome do jogo. Quem deixou a desejar foram Michael que pouco apareceu no jogo, Thiaguinho que errou tudo o que tentou e Pepê, que além de perder o penalti, não conseguiu ser o meia que o técnico Mauricio Souza esperava.

Veja os melhores momentos do jogo aqui.

Tem FlaxFlu na terceira rodada

Agora o Flamengo concentra sua atenção para o clássico contra o Fluminense pela terceira rodada, o jogo acontece no domingo, dia 14 de março, às 18hs no Maracanã, Os times ainda devem entrar em campo com seus times considerados reservas. Já o Macaé, que perdeu a sua segunda partida em dois jogos até aqui no campeonato Carioca, vai à Bacaxá enfrentar o Boavista, em busca de seus primeiros pontos.

Confira a tabela aqui.

Ficha técnica

Macaé: Milton Raphael, Pedro Costa (Marcus Vinicius), Helton Matheus, Edson Barba (Alvaro) e Patrick; Wagner Carioca, Amaral (Dudu), Rossales e Wallacer; Rafael Castro (Edy) e Lopeu. Técnico: Eduardo Allax

Flamengo: Gabriel Batista, Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; Hugo Moura, João Gomes (Daniel Cabral) e Pepê (Richard Rios); Michael (Gabriel Barros), Rodrigo Muniz e Thiaguinho (Lázaro). Técnico: Mauricio Souza.

Árbitro: Yuri Elino da Cruz

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa e Gustavo Correia

Cartões: Amarelos: Pedro Costa e Álvaro (MAC); Ramon (FLA)

Gols: Rodrigo Muniz aos 38’ do 1º Tempo e aos 20 do 2º Tempo.

Veja também: Qual o jogo mais importante do flamengo no Octacampeonato?

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação