Rodinei publica mensagem de despedida para o Internacional e já tem data para retornar ao Flamengo; confira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Na última quarta-feira (26), o lateral-direito Rodinei foi às redes sociais e se despediu oficialmente do Internacional, clube que defendeu por 1 ano e 5 meses – em contrato de empréstimo junto ao Flamengo. De malas prontas, o jogador retorna para o Rio de Janeiro, após o Colorado não exercer a opção de compra, e já tem data para se reapresentar ao CT do Mais Querido: dia 2 de junho.

Valorizado no mercado, em decorrência das boas atuações com a camisa da equipe gaúcha, Rodinei recebeu sondagens de três clubes turcos na última janela de transferências e, agora, retorna à Gávea para disputar vaga no time titular com Mauricio Isla. Novo reforço para Rogério Ceni, Rodinei atuou 160 vezes pelo Flamengo (entre 2016 e 2019), período no qual marcou 8 gols e deu 14 assistências, além de conquistar 2 Campeonatos Cariocas (2017, 2019), a Copa Libertadores da América (2019), e o Campeonato Brasileiro (2019). Pelo Internacional, o lateral não conquistou nenhum título.

Vale ressaltar, ainda, que Rodinei está fora da estreia no Brasileirão, punido com uma partida de suspensão por invadir o campo na última rodada da temporada 20/21, quando estava cumprindo um gancho justamente pela expulsão contra o Flamengo, na rodada 37.

Confira, na íntegra, a mensagem de despedida publicada por Rodinei:

Despedidas nunca serão fáceis… Hoje primeiramente venho agradecer a Deus por concluir mais uma oportunidade em minha vida e a minha família por estarem sempre ao meu lado me apoiando.

Quero deixar uma mensagem para vocês… estou me despedindo do Clube após um ano e cinco meses. Só tenho palavras de agradecimento a todos que me acolheram muito bem e sempre me deram apoio em cada momento vivido no Rio Grande do Sul. Encontrei muitas pessoas do bem no Inter, desde a direção até o grupo de funcionários. Tive uma grande convivência com meus companheiros, que me deixaram totalmente à vontade em todos momentos e espero ter conseguido contribuir, dentro e fora de campo. Minha família se sentiu em casa na cidade, só tenho palavras elogiosas ao povo gaúcho.

Só eu sei o quanto fui muito feliz aqui e vou levar apenas coisas boas desses momentos. Dei a vida e busquei honrar esse manto desde o primeiro até o último dia em que levei o escudo Colorado no peito. O único gosto amargo que ficou é de não ter conquistado um título nesse período, mesmo tendo ficado tão perto. Fico em paz, pq nunca foi por falta de trabalho e esforço de todos nós. O Inter está no caminho, vem sendo protagonista nas competições e logo virá a recompensa de todo esse trabalho.

Sou muito grato por tudo que vivi, desejo uma boa sorte nessa temporada a todos do clube que fazem parte e dão a vida por essa camisa. Um grande abraço aos Colorados. ‘É us guri Tche!’ #GratidãoInter

Rodinei
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Veja também: Flamengo derrota o São Paulo por 82 a 81 e fica a apenas uma vitória do Hepta do NBB

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação