Rodada de Fogo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Não, não, não. Você não se enganou sobre dia e hora do jogo do Nosso Flamengo nessa rodada do Brasileirão. O BoTTeco aqui geralmente abre suas portas com o Prezão em torno de 24 horas antes do Flamengo entrar em campo. Dessa vez eu “precocei” os serviços do estabelecimento em homenagem a esse primor com que nos brindou a tabela. Pontos corridos com cara de mata-mata nesse meio de semana.

Rodadas atrás… No nosso primeiro tropeço após uma sequência de vitórias (acho que foi o do Fortaleza, né?), os simplistas começaram a propagar em tom histérico a necessidade de ganhar TODOS os jogos das rodadas restantes já que, segundo a mesma “lógica”, todos os postulantes ao título (ou pelo menos o São Paulo) assim o fariam. Avisei que isso não fazia o menor sentido.

“Ih alá… Pai Sorin dando uma de Mãe Diná?”. Não, pô. Sem misticismo tolo, que nem as previsões precoces geralmente furadas do Tristão Garcia & Cia. Bastava olhar na tabela, principalmente naquelas bolinhas láááááá no canto direito da página que marcam as VED nas rodadas recentes. Chamo aquilo de molho à campanha. E recentemente só o Inter do Abel Foi Lindo Braga está monocromático, com um belo punhado de pimentões.

E olha que na época eu nem tinha verificado ainda os óbvios confrontos diretos que aconteceriam entre os times da parte alta. Nem sequer desconfiava desse brinde à emoção da Rodada 31.

FLAMENGO contra Palmeiras, São Paulo X Inter, Grêmio X Atlético-MG. Olha… Esse campeonato de arquibancadas desertas parece até filme de Apocalipse, mas esse capricho no roteiro foi sublime. Se fosse na Netflix tava arriscado a gente dizer que tinham forçado a barra. Dessa vez não tem Porcentagem Tristonesca certa. TROPEÇOS ACONTECERÃO!!! Ora tu que eu sou ateu.

Por implicância, nem a regularidade do Internacional me faz confiar no Colorado. Só mesmo porque o Abel é o técnico, e lembrar do Flamengo segurando placar magro com 30 volantes em campo contra a nanicada do estadual ainda me magoa. Portanto, julgo que coube ao Flamengo a parada mais dura da Rodada de Fogo, enfrentando o Palmeiras, que vem cada vez mais tomando forma sob o comando do PORTUGUÊS (ó mais capricho do roteiro) Abel Ferreira.

Tudo bem que na partida-covardia (tinha que acontecer mesmo) que nos coube no primeiro turno, nossa molecada do sub-8 foi lá e deu bem conta do recado. Mas eram outros tempos, tanto lá como cá.

Vitória boa sobre o Goiás na noite da última segunda, mas todo mundo concorda que, apesar de um real melhor desempenho individual de alguns nomes que estiveram em campo, o placar não reflete exatamente o desempenho, e o adversário também não foi dos mais exigentes.

Teremos Gerson de volta. O cara não anda lá muito inspirado… Bem, apesar de colocar em risco mais uma vez as vidraças aqui do BoTTeco, vou falar: sei lá no lugar de quem (e esse parágrafo dá uma “sutil” sugestão), era mais do Capitão Diego Ribas entrar jogando. Boa partida contra o Goiás, sem contar a costumeira disposição com que entra, item em falta nos nossos recentes momentos-tropeço. Pronto, falei.

Do lado de lá… Do lado de lá… Que faaaaaaseeeeee vive o Parmera!!! Finalista da porra toda, na briga pelo Brasileirão, e acabando de sair de uma goleada sobre o principal rival. Fora isso, o portuga lá, como dizia Jorge Jesus, tá botando a carne toda no assador, sem poupar geral no Brasileirão por conta das outras competições.

Porém… Porém… Nem perto de ser um desempenho igual ao do já saudoso Flamengo de 2019. Momentos de fraqueza acontecem vez ou outra por lá, vide o sufoco que passaram contra o River no jogo de volta da Libertadores e, mais recentemente, o caminhão de gols perdidos no empate da semana passada contra o Grêmio. Nas últimas 5 rodadas, 3V 1E 1D. TEM JOGO. Apesar de já ter visto muito rubro-negro mimimizento jogando a toalha pra porcada. Lamentável.

Agora… Óbvio que o “tem jogo” aí em cima passa OBRIGATORIAMENTE pelo quesito VONTADE dos nossos jogadores. E torno a dizer que isso até não faltou no pólo aquático contra o Goiás na última rodada. Tirando algumas exceções, as quais nem vou citar nominalmente.

Como dito no Poszão da última peleja, Ceni deu aquela colaborada básica: atacante ataca, zagueiro defende, volante volanta. É torcer pra fase invencionice ter passado. O que podia MESMO, dado o momento letárgico do Everton Ribeiro, era meter um Pedro & Gabigol desde o começo, já que esse último se sente bem à vontade na brincadeira de deixar a grande área pra lá e ir buscar jogo. Com boa movimentação desses dois, é de abalar o psicológico de qualquer defesa adversária.

Como brinde da rodada de fogo, entraremos em campo já sabendo o que aconteceu nos outros dois confrontos do G6. Não que faça muita diferença. A opção nessa rodada é uma só.

QUE COMECEM OS JOGOS!!!

Vencer, Vencer, Vencer.

Isso aqui é Muito Flamengo.

 

PETISCOS

. VOLÁTIL. O tal do Tristão Garcia, que já operou na vibe “vai dar São Paulo” pouco tempo atrás, reduziu as tais probabilidades do tricolor para 39% nos últimos cálculos. Sei lá quanto esse cara ganha pra fazer esse trabalho, mas seja lá quanto for, tá tão caro quanto o salário do Lincoln. 🗑🗑🗑

. ARQUIBANCADA. Sei não. Vendo o cronograma naturalmente extenso da vacinação e o estoque escasso de doses disponíveis até o momento, não tô vendo exatamente aonde está a luz no fim do túnel para o retorno da Nação para as arquibas. 🤔🤔🤔

. DR. SORIN. Em um grupo de brothers aqui mandaram enfiar várias coisas no meu rabo, mas diagnostiquei o Vitinho como um cara que está com Depressão e precisando de tratamento. Alguém aqui mais concorda? 🏥🏥🏥

 

MESA DA ARCOIRIZADA

. PREJU NO TAPETÃO. Quarenta sócios do Vasco entraram com ação tentando impedir a posse do Salgado, o cara que parece que foi eleito no meio daquela confusão toda de algumas semanas atrás. A justiça não só barrou as intenções, como multou cada um em 10 mil reais. 💸💸💸

. CORAGEM & COERÊNCIA. A vaca já foi pro brejo da Segundona no Chororô. O Barroca finge que ainda dá é disse que “é um momento para pessoas corajosas”. Já João Vítor Fubá, uma promessa lá da base, decidiu pular do barco furado e vazou antes de assinar qualquer contrato profissional. Errado não tá. Tio Honda deu o exemplo. 🏃🏃🏃

. OÁSIS. O fluminenCe pega nas próximas quatro rodadas os atuais componentes do Z4. No turno, toda a sequência que se avizinha rendeu oito jogos de invencibilidade para a Nobreza do Laranjal. Acho que pinta vaga na Liberta e torno a dizer que acho boa ideia. Diversão garantida ver o Virgem das Américas fazendo figuração na competição. O único porém é que entra mais um qualquer para aliviar a falência. 🏝🏝🏝

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

 

 

 

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação