Rodada 7 – Cartola FC 2020 – Análise das partidas e dicas para mitar!

Cartola FC dicas rodada 7
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
E chegamos a sétima rodada do Brasileirão 2020. Até aqui, um Brasileirão um tanto quanto estranho, não poderia ser diferente em 2020… Começo de campeonato é assim, a gente demora pra entender como o Cartola vai funcionar naquele ano, em quais equipes confiar e essas coisas, demora mas já estamos começando a entender. Diferente da última rodada que estava bem escassa de opções, agora temos uma rodada bastante completa, com várias opções.

Eu gostei dos resultados da última rodada e vou seguir com a mesma estratégia. Jogadores que possam entregar pontos mesmo sem gols, assistências ou SG. Pensando naquele jogador que desarma muito ou que finaliza bastante e que de quebra, ainda participa muito do ataque, podendo fazer um gol ou dar uma assistência.

Então, sem mais delongas vamos para as análises da rodada 7. 

Jogos de quarta: 

Ceará x Fortaleza (Castelão):

E começamos a rodada com um clássico. Ambas as equipes estão vindo de uma crescente no campeonato e conseguiram bons resultados nos últimos jogos. Além disso, clássico é clássico, jogo pegado, o que me faz crer que será um jogo muito pegado e eu não vejo favoritos na partida.

Boas opções do Ceará: Prass, Bruno Pacheco, Sobral, Vinicius e Cleber

Boas opções do Fortaleza: Gabriel Dias, Wellington Paulista e Romarinho

Fluminense x  Atlético GO (Maracanã):

E na sequência temos um dos favoritos da rodada, o Fluminense, que já está em quarto colocado no Brasileirão, encara o lanterna Atlético Goianiense que vem de 3 derrotas consecutivas. Por isso e pelo bom futebol jogado nos últimos jogos, eu vejo o Fluminense como amplo favorito nessa partida.

Boas opções do Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Egídio, Luccas Claro, Dodi, Nene e Evanílson

Boas opções do Atlético GO: Jean e Ferrareis

Goiás x Corinthians (Serrinha):

Seguindo as partidas de quarta, temos um duelo na parte de baixo da  tabela. Os dois times venceram apenas uma partida no campeonato e vivem uma péssima fase. Por isso, eu não vejo favoritos pra partida e fugiria dela na rodada 7 do Cartola FC.

Boas opções do Goiás: Tadeu, Vaz e Daniel Bessa

Boas opções do Corinthians: Cássio, Fágner, Araos e Jo

Botafogo x Coritiba (Engenhão):

Agora temos outra disputa direta na tabela do Brasileirão. O Coritiba que depois de 4 derrotas seguidas conseguiu duas vitórias e conseguiu respirar um pouco no campeonato com seu novo treinador. E o Botafogo que tinha apresentado uma melhora e estava conseguindo bons resultados, voltou a perder, mas conseguiu criar boas chances de gol na partida, mesmo perdendo. Contudo, eu ainda vejo o Botafogo como favorito, pela fragilidade do Coritiba.

Boas opções do Botafogo: Gatito, Kanu, Pedro Raul e Matheus Babi (se jogar)

Boas opções do  Coritiba: Wilson e Galdezani

Bahia x Flamengo (Pituaçu): 

Seguindo a rodada, temos um jogo que se tornou difícil com as novas notícias. Até ontem eu diria que o Flamengo era o grande favorito da partida. Mas, o rubro-negro viajou com  5 desfalques e deve poupar mais alguns jogadores pra partida. Por isso, eu não vejo favoritos na partida, mesmo com a má fase do Bahia.

Boas opções do Flamengo: Rodrigo Caio, Filipe Luis/Rene (quem jogar), Arrascaeta e Pedro

Boas opções do Bahia: Anderson, Nino, Rodriguinho, Gilberto e Elber

Athlético PR x RB Bragantino (Arena da Baixada):

E seguindo na onda das partidas difíceis, temos agora o duelo entre as duas últimas equipes a demitir seus técnicos no Brasil. O CAP, que vem de 4 derrotas seguidas e depois de um ótimo começo no campeonato, já está beirando a zona de rebaixamento. E o Bragantino, que todos esperávamos mais da equipe e até aqui apresentou um péssimo futebol e um sistema defensivo totalmente bagunçado. Por isso, mesmo com a má fase, eu acredito em favoritismo do CAP, principalmente por jogar em casa.

Boas opções do CAP: Santos, Pedro Henrique, Abner Vinicius, Citadinni e Bissoli

Boas opções do Bragantino: Aderlan (se jogar) e Artur

Palmeiras x Internacional (Arena Palmeiras): 

No penúltimo jogo de quarta, temos um duelo na parte de cima da tabela. O líder e melhor defesa da competição, Internacional encara o Palmeiras, que mesmo jogando mal conseguiu bons resultados nas últimas rodadas. Entretanto, eu não vejo favoritos nesse jogo, e eu fugiria dessa partida no Cartola FC pela boa fase do Internacional e pelo jogo ser na casa do Palmeiras.

Boas opções do Palmeiras: Gomez e Gabriel Menino

Boas opções do Inter: Saravia, Galhardo e Boschillia

Santos x Vasco (Vila Belmiro): 

E finalizando a quarta, temos outro grande favorito da rodada. O Santos, que encara o Vasco que vai pro jogo com 6 desfalques e sem os 4 primeiros zagueiros do elenco. Por isso e pelo poderio ofensivo do Santos, eu vejo a equipe paulista como ampla favorita nesse jogo, mesmo com a boa fase do Vasco.

Boas opções do Santos: João Paulo, Luan Peres, Felipe Jhonatan,  Sanchez,  Raniel e Marinho

Boas opções do Vasco: Fernando Miguel, Benitez e Cano

Jogos de quinta: 

Grêmio x Sport (Arena do Grêmio):

E iniciando a quinta feira, temos o grande favorito da rodada 7, o Grêmio, que acaba de ser campeão Gaúcho e encara o Sport que perdeu 4 das 6 partidas do Brasileirão até aqui. Além disso, o Grêmio vem de 4 empates seguidos no campeonato e precisa vencer. Por tudo isso e pela qualidade da equipe, eu vejo o Grêmio como amplo favorito na partida.

Boas opções do Grêmio: Vanderlei, Cortez, Geromel, Kannemann, Alisson, Jean Pyerre, Diego Souza e Pepe (se jogar)

Boas opções do Sport: N/A

Atlético MG x São Paulo (Mineirão):

E finalizando a rodada 7, temos outro duelo na parte de cima da tabela, o Atlético, que começou muito bem o campeonato mas já vem de 2 derrotas seguidas encara o São Paulo, que em meio de muitas críticas conseguiu uma arrancada e já soma 3 vitórias seguidas. Contudo, eu não vejo favoritos pra partida, pela boa fase do São Paulo e pela fase oscilante do Atlético.

Boas opções do Atlético: Alonso, Arana, Keno e Sasha

Boas opções do São Paulo: Volpi e Luciano

Top 5 melhores opções posição por posição para a rodada 7:
  • Goleiros: Vanderlei, João Paulo, Gatito, Volpi e Anderson
  • Laterais: Egídio, Felipe Jhonatan, Calegari, Saravia e Cortez
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann, Alonso, Luccas Claro e Pedro Henrique
  • Meias: Nenê, Sobral, Alisson/Jean Pyerre, Arrascaeta e Galhardo
  • Atacantes: Marinho, Diego Souza/Pepe (se jogar), Evanilson, Bissoli e Sasha
  • Técnicos: Renato Gaucho, Odair, Cuca, Domenec e Autuori
Melhores opções de capitão para a rodada 7
  • Opções mais seguras: Marinho, Nenê e Diego Souza
  • Opções para diferenciar na escolha: Geromel, Sobral e Alisson
Time que eu enxergo como o mais próximo do ideal para quem tem muitas cartoletas
Cartola FC dicas rodada 7
Provavelmente ocorrerão alterações até o fechamento do mercado quarta feira as 18hrs.

Para quem tem menos Cartoletas, a rodada também tem grandes opções. No gol, Marcos Felipe do Flu é uma excelente opção.

No sistema defensivo, Calegari e Luccas Claro também do Fluminense são excelentes opções. Assim como Pedro Henrique, do Athlético PR, pra valorizar, quem lembra das últimas temporadas sabe do potencial de pontuação do jogador mesmo sem SG.

Entretanto, no meio campo, temos poucas opções baratas, única que eu vejo é Carlos Sanchez.

E no ataque, Raniel do Santos encara o Vasco com 4 desfalques no sistema defensivo. Bissoli do CAP, que encara o Bragantino que é um dos times que mais tomam gols no campeonato e Bissoli é o artilheiro da equipe paranaense na temporada. E Pedro do Flamengo, o substituto de Gabigol custa apenas 0.99 e tem um incrível faro de gol.

 

Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação