Rodada 5 – Cartola FC 2020 – Análise das partidas e dicas para mitar!

rodada 5 dicas cartola fc
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Não está fácil pra ninguém. O começo de temporada de Cartola FC está muito difícil. Muitos desfalques, poucos SGs, goleiros e capitães difíceis de acertar, mas a esperança é a última que morre. Agora é hora de ir em busca da mitada na rodada 5, que se mostrou ser mais uma rodada muito difícil de se escalar, pela falta de opções e pelo excesso de clássicos e jogos complicados. 

Então, sem mais delongas, vamos para as análises das partidas da rodada 5 do Cartola FC.

Jogos de sábado: 

Athlético PR  x Fluminense (Arena da Baixada):

E começamos a rodada 5 com uma partida boa pra se apostar no Cartola. O Fluminense, que tem Copa do Brasil no meio de semana e pode poupar uns jogadores, não vive a melhor fase e apresenta uma defesa muita fraca que tomou gol em todos os jogos do Brasileirão. Já o CAP, a equipe que tinha começado muito bem o Brasileirão já perdeu duas seguidas, mas ainda tem uma boa equipe e jogando em casa, é muito favorito.

Boas opções do CAP: Santos, Aguilar, Abner, Citadinni e Vitinho (se jogar)

Boas opções do Fluminense: Egídio e Dodi

Internacional x Atlético – MG (Beira-Rio):

Na segunda partida da rodada, temos um jogo muito importante pra rodada, uma disputa direta no G-4. O Atlético, que depois de grandes partidas, perdeu pro Botafogo e estremeceu a grande fase, encara o Internacional, que segue com muitos desfalques, mas jogando em casa ainda não perdeu nem levou gol no Brasileirão desse ano. Entretanto, não vejo um grande favorito, principalmente pela boa fase das equipes.

Boas opções do Inter: Lomba, Saravia, Cuesta e Galhardo

Boas opções do Galo: Rafael, Arana e Marrony

Goiás x Atlético GO (Serrinha):

E finalizando o sábado, temos uma partida com menos opções pra rodada 5. O Goiás, primeiro time da Série A a trocar o técnico desde o começo do campeonato, vem de uma sequencia de resultados ruins. Enquanto isso, o Atlético GO, que começou muito bem o campeonato, já vem de duas partidas sem ganhar e apresenta muitas falhas igual seu rival. Portanto, eu não consigo ver um favorito pra essa partida, até por ser clássico.

Boas opções do Goiás: Tadeu, Vaz, Fabio Sanches, Daniel Bessa e Vitor Andrade

Boas opções do Atlético GO: Jean e Jorginho

Partidas de domingo:

Flamengo x Botafogo (Maracanã): 

Logo no domingo de manhã, temos outro clássico na rodada. Ambas as equipes não começaram bem o campeonato, o Botafogo mais ou menos dentro das expectativas do clube e o Flamengo muito abaixo das expectativas do atual campeão brasileiro. A equipe apresenta melhoras, mas ainda está muuuuuito longe do ideal e está cada vez mais irritando a torcida. Eu enxergo esse jogo como um divisor de águas para o rubro-negro, uma derrota  pode causar grandes problemas entre a torcida e o novo técnico, enquanto uma vitória, rende um clima de paz pra semana de trabalho livre que tem pela frente. Entretanto, vejo o Flamengo levemente favorito pela qualidade da equipe apenas, mas pelo futebol apresentado, não enxergo favoritos na partida.

Boas opções do  Flamengo: Diego Alves, Filipe Luis, Rodrigo Caio, Arracaeta, Bruno Henrique e Gabigol

Boas opções do Botafogo: Gatito e Caio Alexandre

Vasco x Grêmio (São Januário):

Seguindo a rodada 5, temos outro bom jogo pra se apostar na rodada. A grande surpresa do campeonato e líder até aqui, o Vasco, encara o Grêmio, que deve ir com a equipe reserva, já que tem a final do campeonato Gaúcho no meio de semana. Portanto, com a fase do Vasco e a chance do Grêmio ir reserva, vejo o Cruzmaltino como favorito na partida.

Boas opções do Vasco: Fernando Miguel, Castan, Ricardo Graça, Benitez e Cano

Boas opções do Grêmio: Cortez e Pepe (se jogar)

Palmeiras x Santos (Arena Palmeiras):

Na sequência, temos o terceiro clássico da rodada. O Palmeiras, que vive em pé de guerra com a sua torcida, encara o Santos, que voltou a vencer e a apresentar um bom futebol com o novo técnico. Eu fugiria um pouco de apostar nessa partida, com algumas exceções, principalmente pela pressão que sofre o Palmeiras, o que pode gerar um jogo muito pegado e com possíveis brigas. Contudo, eu não vejo nenhum favorito nesse jogo.

Boas opções do Palmeiras: Marcos Rocha, Diogo Barbosa, Gabriel Menino e Luiz Adriano

Boas opções do Santos: João Paulo, Soteldo e Marinho

RB Bragantino x Coritiba (Nabi Abi Chedid):

Agora, temos outro bom jogo pra se apostar na rodada 5. O RB Bragantino, que começou o campeonato com atuações de altos e baixos, encara o Coritiba, que é o pior time do Brasileirão até aqui. 4 derrotas e 1 gol marcado apenas. Por isso, vejo o Bragantino como amplo favorito nessa partida.

Boas opções do Bragantino: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Claudinho, Alerrandro e Artur

Boas opções do Coritiba: Willson e Galdezani

Sport x São Paulo (Ilha do Retiro):

Continuando a rodada, temos outra partida que eu fugiria na hora de escalar (com algumas exceções) pela fase de ambas as equipes. Ambos venceram apenas na estreia e depois disso não conseguiram fazer bons jogos e não venceram mais. O São Paulo sofre uma pressão muito grande pelo custo alto do elenco e pelo futebol apresentado. O Sport, é uma das equipes mais fracas do Brasileirão, tem um elenco limitado e vai brigar pra não cair esse ano. Mesmo assim, não vejo um favorito na partida, a fase das equipes é tenebrosa.

Boas opções do Sport: Sander e Jhonatan Gomez

Boas opções do São Paulo: Volpi, Reinaldo e Dani Alves

Ceará x Bahia (Castelão):

E finalizando o domingo, temos o duelo da final da Copa do Nordeste, mas em situações bem diferentes. O Ceará, que de ótima fase passou pra péssima fase e o Bahia que foi o contrário e começou muito bem o Brasileirão. Portanto, vejo o Bahia levemente favorito na partida, mesmo fora de casa.

Boas opções do Ceará: Prass, Bruno Pacheco e Fernando Sobral

Boas opções do Bahia: Juninho Capixaba, Rodriguinho e Gilberto

Partida de quarta feira: 

Corinthians x Fortaleza (Castelão):

E três dias depois, temos a partida que finaliza a rodada. Ambas as equipes venceram a sua primeira no campeonato na última rodada e vão pra partida com mais confiança. Entretanto, pela boa partida que fez contra o Coritiba e por jogar em casa, eu vejo um amplo favoritismo do Corinthians.

Boas opções do Corinthians: Cássio, Avelar, Gil, Sidcley, Fagner, Araos e Jo

Boas opções do Fortaleza: N/A

Top 5 melhores opções posição por posição pra rodada 5:
  • Goleiros: Cássio, Santos, Tadeu, Lomba e Volpi
  • Laterais: Saravia, Fágner,Aderlan, Sidcley e Sander
  • Zagueiros: Léo Ortiz, Gil, Avelar, Cuesta e Leandro Castan
  • Meias: Arrascaeta, Fernando Sobral, Citadinni, Araos e Benitez
  • Atacantes: Marinho, Jô, Cano, Gabigol/Bruno Henrique, e Alerrandro/Claudinho
  • Técnicos: Dorival Jr, Felipe Conceição, Domenec, Tiago Nunes e Ramon Menezes

Melhores capitães para a rodada 5:

  • Opções mais seguras: Arrascaeta, Cano e Marinho
  • Opções mais arriscadas: Bruno Henrique, Saravia e Fagner
 Time que eu enxergo como ideal para quem tem muitas cartoletas.
rodada 5 dicas cartola fc
Time que eu vejo como ideal para a rodada. Podem haver alterações até o fechamento do mercado, sábado 14h.

 

*Vejo Marinho como excelente opção pra qualquer equipe, mas optei por deixar de fora das minhas equipes. Primeiramente, por estar muito caro e precisar pontuar muito pra valorizar. Mas também, por ter uma partida muito difícil e muito imprevisível pela frente. Porém, pelo início de campeonato e de Cartola FC do atacante Santista, ele vai ser sempre uma EXCELENTE opção.

A minha equipe pessoal (Lucax CRF) vai com algumas mudanças, por falta de cartoletas e algumas apostas para a rodada 5.
dicas rodada 5 cartola fc
Meu time até agora para a rodada 5. Provavelmente haverão mudanças até o fechamento do mercado.

 

Obrigado por ler! Se puder ler minha última coluna estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter  e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação