Rodada 38 – Cartola FC 2019 Dicas

Rodada 38
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

 

Chegamos na última rodada do ano. Um ano que pro Cartola foi cheio de altos e baixos, com um começo complicado e um bom final. Na última rodada, quase passamos de 100 pela terceira vez seguida, meu time pessoal ficou na casa dos 95 pontos. Enquanto o maior pontuador da nossa liga, o Leandro, do Filhos da Pauta FC pontuou 122.48, parabéns! E sem mais delongas vamos logo para as análises da rodada 38! 
Internacional x Atlético-MG (Beira Rio):

Iniciamos a rodada 38 com um duelo com boas opções pro Cartola. O Inter, que mesmo vivendo péssima fase já se garantiu na Libertadores 2020, encara o  Atlético, que terminará o campeonato muito abaixo do esperado no inicio do ano e ainda não vive grande fase. Portanto, acredito em pequeno favoritismo do Inter por jogar em casa.

Boas opções do Internacional: Lomba, Cuesta, Lindoso e Guerrero

Boas opções do Atlético: Cleiton, Otero e Cazares

Cruzeiro x Palmeiras (Mineirão): 

Continuando a última rodada, temos um duelo complicado de se apostar. O Cruzeiro, que está na corda bamba no campeonato e precisa de uma combinação de resultados pra se safar do resultado, encara o Palmeiras, que ainda sonha com a segunda colocação. Entretanto, normalmente eu diria que o Palmeiras é favorito pra esse jogo, mas, pela importância do jogo pra equipe cruzeirense, eu não vejo um favorito pra vencer o jogo.

Boas opções do Cruzeiro: Fábio e Orejuela

Boas opções do Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Bruno Henrique e Dudu

Fortaleza x Bahia (Castelão):

Na terceira partida da rodada, temos outro duelo complicado pro Cartola. Ambas as equipes já não brigam por mais nada e entram na última rodada apenas pra cumprir tabela. Entretanto, o Fortaleza vive sua melhor fase no campeonato e por isso acredito em vitória da equipe cearense.

Boas opções do Fortaleza: Bruno Melo e Wellington Paulista

Boas opções do Bahia: Moisés e Gilberto

Corinthians x Fluminense (Arena Corinthians):

Seguindo, temos uma partida que só interessa ao Fluminense. A equipe tricolor, precisa vencer pra se garantir de vez na Copa Sul-americana 2020. Enquanto, a equipe do Corinthians já está garantida na pré Libertadores e vai apenas cumprir tabela. Entretanto, não vejo favoritos pra esse jogo.

Boas opções do Corinthians: Cássio, Fágner, Gil e Janderson

Boas opções do Fluminense: Marcos Felipe, Nino e Marcos Paulo

Santos x Flamengo (Vila Belmiro):

Continuando a rodada 38 temos a partida entre o campeão e o vice. O Flamengo, ainda está na preparação pro Mundial e por isso, essa partida é tratada como importante pro clube. Enquanto isso, o Santos depende apenas de si para ficar com a segunda colocação. Entretanto, pela atual fase e retrospecto fora de casa do campeão, Flamengo, acredito em favoritismo rubro-negro.

Boas opções do Santos: Verissimo, Sanchez, Soteldo e Marinho

Boas opções do Flamengo: Diego Alves, Filipe Luís, Arrascaeta, Bruno  Henrique e Gabigol

Vasco x Chapecoense (Maracanã):

Seguindo com os jogos da rodada 38, temos um dos favoritos da rodada. O Vasco, que se garantiu na próxima Sul-Americana enfrenta a Chapecoense, que foi rebaixada e só cumpre tabela. Portanto, acredito em vitória tranquila do Vasco.

Boas opções do Vasco: Fernando Miguel, Castan, Raul, Guarin e Marrony

Boa opção da Chape: João Ricardo

Botafogo x Ceará (Engenhão):

Agora temos outro jogo importantíssimo pra rodada, que define rebaixamento. O Botafogo, que precisa vencer e torcer pro Fluminense perder pra entrar na Sul-Americana, encara o Ceará, que precisa ao menos empatar pra se livrar do rebaixamento. Portanto, pela importancia do jogo, não enxergo favoritos.

Boas opções do Botafogo: Gatito e Alex Santana

Boas opções do Ceará: Diogo Silva e Galhardo

Avaí x Athlético-PR (Ressacada): 

Seguindo a última rodada, temos um duelo entre equipes contrárias. O Avaí, fez uma das piores campanhas das história da Série A. Enquanto o CAP, mesmo já sem disputar nada em boa parte do campeonato, fez uma das melhores campanhas e ainda vai conseguir terminar no G-5. Portanto, acredito em favoritismo do Athlético.

Boa opção do Avaí: Vladimir

Boas opções do CAP: Abner, Pedro Henrique e Thonny Anderson

Goiás x Gremio (Serra Dourada): 

No penúltimo jogo do ano, temos outro favorito da rodada. O Goiás, que mesmo não vivendo mais seu grande momento, encara o Gremio completamente reserva e provavelmente com a maioria de jogadores sub-21 como titulares. Portanto, acredito em vitória da equipe Goiana.

Boas opções do Goiás: Tadeu, Vaz, Leo Sena e Michael

Boas opções do Gremio: Rodriguez e  Pepe

CSA x São Paulo (Rei Pelé):

No último jogo da rodada 38 e do ano, temos outra equipe que deve ir com a equipe toda de jogadores de base. O São Paulo, que já se garantiu diretamente na Libertadores, encara o CSA, que já rebaixado apenas cumpre tabela. Entretanto, não vejo favoritos pra esse jogo.

Boa opção do CSA: Jordi

Boas opções do São Paulo: N/A

Melhores opções posição por posição pra rodada 38: 

Goleiros: Tadeu, Gatito, Jordi, Vladimir e Marcos Felipe

Laterais: Marcos Rocha, Filipe Luis, Fágner, Moisés e Nino Paraíba

Zagueiros: Cuesta, Castan, Vaz, Pablo Mari e Pedro Henrique

Meias: Arrascaeta, Leo Sena, Sanchez, Guarin e  Thonny Anderson

Atacantes: Gabigol, Bruno Henrique, Michael, Marrony e Guerrero

Técnicos: Vanderlei Luxemburgo, Jorge Jesus e Ney Franco

Melhores opções pra capitão na rodada 38: 

Opções mais seguras: Gabigol, Arrascaeta e Michael

Opções mais arriscadas: Guarin, Leo Sena e Cuesta

Rodada 38
Time que eu enxergo como o mais perto possível do ideal para a rodada 38. Entretanto, não vai ser meu time pessoal

 

Rodada 38
Meu time pessoal (XerifeLucas FC) pra rodada 38. No inicio do ano prometi ir com o time inteiro do Flamengo caso fossemos campeões Brasileiros. Portanto, cumprirei minha promessa.

Obrigado por ler! Se puder ler minha última coluna estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@Lucas_SilvaCRF) no Twitter  e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah) . Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação