Rodada 36 – Cartola FC 2021 – Análise das partidas e dicas para mitar!

rodada 36 dicas cartola fc 2021
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Chega nessa época do campeonato e já bate aquela saudade… Estamos na reta final do Brasileirão e com isso, estamos chegando no fim de mais um ano de Cartola FC. Mas, ainda temos mais 3 rodadas e o nosso objetivo é o mesmo, buscar a mitada e manter a boa média que atingimos nesse segundo turno de mais de 65 pontos por rodada. A última rodada não foi tão boa, a maioria dos Cartoleiros tiveram jogadores fora e isso atrapalhou bastante as pontuações. Mas, sem mais delongas, vamos para as análises das partidas da rodada 36.

Jogos de sábado:

Goiás x Botafogo (Serrinha):

Iniciamos a rodada 36 com uma partida na parte de baixo da tabela. O já rebaixado, Botafogo encara o quase rebaixado, Goiás. A equipe Carioca apenas cumpre tabela nas últimas rodadas e a equipe Goiana tem uma mínima chance de se salvar. Entretanto, o Goiás atravessa uma fase melhor, vem de bons resultados e por isso eu vejo a equipe como favorita na partida.

Boas opções do Goiás: Marcelo Rangel, Fernandão e Vinicius

Boas opções do Botafogo: N/A

Santos x Coritiba (Vila Belmiro):

Continuando o sábado, temos um grande favorito da rodada. O vice campeão da Libertadores, Santos, encara o praticamente rebaixado, Coritiba. A equipe paulista, mesmo sendo a atual vice campeã, tem pequenas chances de se classificar pra próxima Libertadores e pra isso precisa ganhar de qualquer jeito e a partida contra o fraco Coritiba, é a melhor chance pra isso. Portanto, vejo o Santos como amplamente favorito na partida.

Boas opções do Santos: John, Felipe Jhonatan, Luan Peres, Soteldo e Marinho

Boa opção do Coritiba: Wilson

Atlético MG x Bahia (Mineirão):

E finalizando o sábado, outro grande favorito da rodada. O melhor mandante do campeonato, Atlético MG, encara a pior defesa da competição, o Bahia. O time do Atlético tem pequenas chances de título, principalmente pelas más atuações fora de casa. Porém, quando joga em casa, a equipe de Sampaoli é dominante e por isso, eu os vejo como amplamente favoritos, contra o fraco Bahia, que briga pra não cair.

Boas opções do Atlético MG: Arana, Alonso, Hyoran e Vargas

Boas opções do Bahia: N/A

Jogos de domingo:

Flamengo x Corinthians (Maracanã):

E começando o domingo, começam os jogos que definem o Brasileirão. Primeiro, o Flamengo encara o Corinthians e precisa ganhar para seguir forte na briga pelo título. Do outro lado, o Corinthians vive uma fase irregular e precisa ganhar pra conseguir uma vaga na Libertadores. Contudo, vejo o Flamengo como favorito pela fase e qualidade da equipe, mas partida aberta que pode definir o campeonato.

Boas opções do Flamengo: Hugo Souza, Filipe Luis, Arrascaeta, B.Henrique e Gabigol

Boas opções do Corinthians: Cássio, Fagner e Otero

Vasco x Internacional (São Januário): 

E na segunda partida que pode definir muita coisa no campeonato, temos de um lado o líder, Internacional, que vem de 2 tropeços seguidos e viu o Flamengo colando e diminuindo a diferença para apenas 1 ponto. Do outro lado, o desesperado, Vasco que é a primeira equipe na zona de rebaixamento e precisa vencer urgentemente, depois de 4 jogos sem vitória. Contudo, vejo o Internacional levemente favorito na partida por ser o líder do campeonato, mas um jogo em aberto que pode definir muita coisa no campeonato.

Boas opções do Vasco: Pikachu e Cano

Boas opções do Internacional: Lomba, Cuesta e Yuri Alberto

Palmeiras x Fortaleza (Allianz Parque): 

Seguindo a rodada 36, uma partida que eu fugiria na hora de escalar. O Palmeiras está com a cabeça longe do Brasil, está voltando de um fracasso no Mundial de Clubes e focando na final da Copa do Brasil. E não temos nenhuma informação da equipe, se irá poupar ou titular e por isso, eu não escalaria jogadores dessa partida, por falta de informações. Mesmo vendo o Palmeiras como amplamente favorito.

Boas opções do Palmeiras: N/A

Boas opções do Fortaleza: N/A

Athlético PR x Atlético GO (Arena da Baixada):

Se aproximando do fim da rodada 36, um bom jogo pra se apostar. Duelo entre duas equipes que fizeram um campeonato de altos e baixos e vão terminar ali pelo meio da tabela. O Athlético PR atravessa uma fase levemente melhor e joga em casa, por isso, os  vejo como favoritos na partida, mas com boas opções de apostas nos dois times.

Boas opções do CAP: Santos, Pedro Henrique e Kayzer

Boa opção do Atlétigo: Jean

Grêmio x São Paulo (Arena do Grêmio):

E pra finalizar o domingo, um duelo entre duas equipes em má fase. O Grêmio voltou a vencer na última rodada, após sete jogos sem triunfos e do outro lado, o São Paulo que tinha uma mão na taça, já completa quase 2 meses sem vitória e vive uma crise interna. Contudo, eu vejo o Grêmio favorito pela péssima fase do São Paulo, mas não apostaria muito nesse jogo.

Boas opções do Grêmio: Diogo Barbosa, Alisson, Jean Pyerre, Pepê e Diego Souza

Boas opções do São Paulo: Reinaldo e Luciano

Jogos de segunda-feira:

Ceará x Fluminense (Castelão):

No penúltimo jogo da rodada, uma boa partida pra se apostar. Temos se enfrentando duas das surpresas do campeonato. Todos esperavam o Ceará brigando pra não cair, mas a equipe fez um ótimo Brasileirão e deve terminar no meio da tabela. Do outro lado, todos esperavam um Fluminense de meio de tabela, mas a equipe surpreendeu e está muito perto de conseguir uma vaga direta pra Libertadores. Contudo, não vejo favoritos na partida, mas boas opções dos dois lados.

Boas opções do Ceará: Vina, Sobral e Léo Chu

Boas opções do Fluminense: Calegari, Luccas Claro e Nenê

Sport x RB Bragantino (Ilha do Retiro):

E pra finalizar a rodada, outra boa partida pra se apostar. De um lado, o Bragantino que faz um belíssimo segundo turno e briga por uma vaga na Libertadores. E do outro lado, o Sport que praticamente  se livrou do risco de rebaixamento após uma vitória heroica na última rodada. Entretanto, mesmo com a boa fase do Sport, eu vejo o Bragantino amplamente favorito na partida, pela boa fase da equipe e de seus jogadores.

Boas opções do Sport: N/A

Boas opções do Bragantino: Léo Ortiz, Raul e Claudinho

TOP 5 melhores opções posição por posição para a rodada 36:
  • Goleiros: Hugo Souza, Jean, Santos, John Victor e Marcelo Rangel
  • Laterais: Arana, Felipe Jhonatan, Calegari, Filipe Luis e Abner
  • Zagueiros: Alonso, Léo Ortiz, Pedro Henrique, Luan Peres e Cuesta
  • Meias: Arrascaeta, Vina, Hyoran, Raul e Jean Pyerre
  • Atacantes: Marinho, Gabigol, Claudinho, Kayzer e Soteldo
  • Técnicos: Sampaoli, Cuca, Rogério Ceni, Barbieri e Autuori
Melhores opções para capitão na rodada 36:
  • Opções mais seguras:  Marinho, Gabigol e Claudinho
  • Opções para diferenciar na escolha: Vina, Hyoran e Arana

 

      TIME QUE EU VEJO COMO O MAIS PRÓXIMO DO IDEAL PARA A RODADA 36:
rodada 36 dicas cartola fc 2021
Devem haver alterações até o fechamento do mercado, sábado, às 16hrs
Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação