Rodada 31 – Cartola FC 2021 – Análise das partidas e dicas para mitar!

rodada 31 cartola fc dicas 2021
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Não deu tempo nem de respirar e já estamos aqui para mais uma rodada do Cartola FC! É corrido, é uma atrás da outra, mas é hora de focar na mitada em mais uma rodada! A última foi positiva, boa parte das dicas foram bem e pontuações altas pra muita gente. Então, com o foco em manter a nossa boa média, vamos para as análises de mais uma rodada do nosso querido Cartola FC.

Jogos de quarta:

Botafogo x Atlético GO (Engenhão):

Iniciamos a rodada com uma partida entre duas equipes em má fase. O Botafogo perdeu 11 jogos nos últimos 12 disputados e é o lanterna do Brasileirão e está praticamente rebaixado. Enquanto isso, o Atlético GO, que não sofre tanto perigo de rebaixamento, vem de 4 jogos sem vitória e vai se aproximando cada vez mais mais do fim da tabela. Contudo, pela má fase dos times, eu não vejo favoritos na partida e fugiria um pouco dessa partida no Cartola, com poucas exceções.

Boa opção do Botafogo: Pedro Raul

Boa opção do Atlétigo: Jean

Bahia x Athlético PR (Fonte Nova): 

Continuando a complicada rodada 31, agora temos outro duelo difícil de se apostar. O Bahia, é o primeiro clube na zona de rebaixamento e vive uma péssima fase, sem vitória a 8 jogos e encara o Athlético PR em crescimento, a equipe vive boa fase e está cada vez mais se aproximando do grupo de classificação pra Libertadores. E por isso, eu vejo a equipe paranaense como favorita na partida, mesmo jogando fora de casa.

Boas opções do Bahia: N/A

Boas opções do CAP: Santos, Pedro Henrique e Kayzer

Grêmio x Atlético MG (Arena do Grêmio):

Nessa rodada, os 6 primeiros colocados irão se enfrentar entre si e aqui temos o primeiro desses duelos. O terceiro colocado, Atlético, viaja e encara e o sexto, Grêmio. A fase da equipe Gremista no Brasileirão é muito boa e vem de uma longa invencibilidade. Enquanto isso, o Atlético MG vive tentando conquistar bons resultados fora de casa e por isso, eu vejo o Grêmio como favorito na partida.

Boas opções do Grêmio: Kannemann, Diogo Barbosa, Jean Pyerre, Alisson, Pepê e Diego Souza

Boas opções do Galo: Arana, Alonso, Hyoran, Keno e Vargas

Coritiba x Fluminense (Couto Pereira): 

Ainda na quarta, temos outro jogo bom pra se apostar. O Coritiba é o vice lanterna, está com um pé na série B e precisa de um milagre pra se salvar. Mas, vem de uma vitória importante que pode dar moral pra equipe. Do outro lado, o Fluminense, que não vive boa fase, mas vem conseguindo alguns resultados que o mantém na briga pela vaga da Libertadores. Contudo, eu vejo o Fluminense levemente favorito pela qualidade da equipe, mas um jogo bem aberto, por ser em Curitiba.

Boas opções do Coritiba: Wilson, Sabino e Robson

Boas opções do Fluminense: Calegari e Michel Araujo

RB Bragantino x Vasco (Nabi Abi Chedid):

E agora temos o grande favorito da quarta-feira. O Bragantino vive grande fase, vem de ótimos resultados e se livrou do risco do rebaixamento. Do outro lado, o Vasco vinha numa crescendo com Luxemburgo, mas vem de uma derrota complicada e precisa se reerguer no campeonato. Contudo, pela fase do RB Bragantino, eu vejo a equipe como amplamente favorita na partida.

Boas opções do RB Bragantino: Léo Ortiz, Raul e Claudinho

Boa opção do Vasco: Cano

São Paulo x Internacional (Morumbi):

E pra finalizar a quarta, o duelo entre os líderes do campeonato. O São Paulo vem de 3 resultados negativos seguidos e deixou o Internacional, que vem de 5 vitórias seguidas, colar e ficar a um ponto da liderança. E por isso, eu não vejo favoritos no jogo, e fugiria da partida no Cartola FC, pela total incógnita que é o duelo.

Boas opções do São Paulo: Volpi, Reinaldo e Brenner

Boas opções do Inter: Patrick e Yuri Alberto

Jogos de quinta:

Flamengo x Palmeiras (Mané Garrincha):

E já iniciamos a quinta, com mais um dos duelos entre os 6 primeiros colocados. Dessa vez, o quarto contra o quinto colocado. O Flamengo vive um momento de pressão, crise e precisa ganhar pra reencontra a paz. E do outro lado, o Palmeiras vive essa paz, a equipe é finalista da Copa do Brasil e Libertadores e ainda está viva no Brasileirão, vivendo grande fase. Entretanto, mesmo com as fases distintas, eu não vejo favoritos na partida, pela qualidade das equipes e por ser disputada em campo neutro.

Boas opções do Flamengo: Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique

Boas opções do Palmeiras: Weverton, Viña, Veiga e Luiz Adriano

Fortaleza x Santos (Castelão):

Continuando a rodada 31, um jogo que seria ótimo pra se apostar, mas o Santos irá poupar a maioria de seus titulares e por isso, eu evitaria escalar jogadores desse confronto. O Fortaleza não vive grande fase, está novamente correndo risco de rebaixamento e por isso, eu vejo o Santos como favorito, mesmo jogando com os reservas.

Boas opções do Fortaleza: N/A

Boas opções do Santos: Felipe Jhonatan, Madson e Bruno Marques

Goiás x Ceará (Serrinha):

No penúltimo jogo da rodada, mais um bom jogo pra se apostar. O Goiás é outra equipe praticamente rebaixada e encara o Ceará, que vem de bons resultados jogando fora de casa e precisa vencer após tropeçar em casa na última rodada. E por isso, eu vejo o Ceará como favorito na partida e com boas opções no Cartola FC.

Boa opção do Goiás: Tadeu

Boas opções do Ceará: Vina, Sobral e Léo Chu

Corinthians x Sport (Neo Quimica Arena):

E pra finalizar a rodada, o grande favorito dela. O Corinthians vive grande fase, vinha de 4 vitórias seguidas e precisa vencer após a goleada histórica que sofreu na última partida. Do outro lado, o Sport venceu apenas uma nas últimas 5 e mostra muitas fragilidades ofensivas e defensivas. Então, por isso eu vejo o Corinthians como grande favorito e com muitas opções no Cartola FC.

Boas opções do Corinthians: Cássio, Fagner, Fabio Santos, Jemerson e Cazares

Boas opções do Sport: N/A

TOP 5 melhores opções posição por posição para a rodada 31:
  • Goleiros: Jean, Tadeu, Weverton, Cássio, e João Paulo
  • Laterais: Fágner, Fábio Santos, Felipe Jhonatan, Calegari e Diogo Barbosa
  • Zagueiros: Léo Ortiz, Jemerson, Sabino, Kannemann e Pedro Henrique
  • Meias: Vina, Cazares, Arrascaeta, Veiga e Raul
  • Atacantes: Claudinho, Gabigol, Luiz Adriano, Pepê e Kayzer
  • Técnicos: Mancini, Barbieri, Cuca, Renato Gaucho e Guto Ferreira
Melhores opções para capitão na rodada 31:
  • Opções mais seguras: Claudinho, Vina e Gabigol
  • Opções para diferenciar na escolha: Fagner, Cazares e Pepê

TIME QUE EU VEJO COMO O MAIS PRÓXIMO DO IDEAL PARA A RODADA 31:

rodada 31 dicas cartola fc 2021
Devem haver alterações até o fechamento do mercado, quarta, ás 16:00 hrs
Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação