Rodada 3 – Cartola FC 2020 – Análise das partidas e dicas para mitar!

Rodada 3 Cartola FC
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Sem medo, eu posso dizer, que essas foram as duas piores primeiras rodadas desde que eu comecei a jogar Cartola FC. Duas rodadas cheias de zebras, com jogadores expulsos, gols contras, jogadores que não jogaram… Está sendo difícil. Mas a esperança é a última que morre, agora é hora de levantar a cabeça e ir para a rodada 3 que se mostra a rodada mais difícil até aqui pra escalar o time. 

Essa é a ultima rodada que temos uma regra de valorização diferente. Mas, ao contrário das primeiras rodadas, não temos uma regra definida. O ideal na rodada 3, é focar em pontuação, os jogadores que pontuarem bem, terão a tendencia de valorizar. Única coisa que não é ideal de se fazer é escalar jogadores muito valorizados ou muito desvalorizados. O ideal é escalar jogadores com uma variação baixa em seu preço e que possam superar sua média, fazendo isso, já devem começar a valorizar. 

Então, sem mais delongas, vamos para as análises das partidas da rodada 3.
Jogos de sábado: 

Grêmio x Corinthians (Arena do Grêmio):

Iniciamos a rodada com uma grande partida. O Grêmio poupou seus jogadores na última rodada e vem com tudo para enfrentar o Corinthians que em meio a tantos desfalques, tomou uma virada relâmpago depois de abrir 2×0 na última partida. Por jogador em casa, ter uma equipe melhor e viver uma fase melhor, eu acredito em vitória do Grêmio nessa partida.

Boas opções do Grêmio: Vanderlei, Geromel, Kannemann, Alisson, Pepe e Diego Souza

Boas opções do Corinthians: Cássio e Jo

Coritiba x Flamengo (Couto Pereira):

E logo na segunda partida, temos uma das minhas maiores duvidas pra essa rodada. Confiar ou não no Flamengo? O atual campeão Brasileiro entra a campo como lanterna do Brasileirão e a beira de uma crise após perder duas seguidas e tomar uma goleada vergonhosa do Atlético Goianiense. Já o Coritiba, a equipe mostrou ter grandes problemas ofensivos e não apresentou grandes perigos nas duas partidas que jogou até aqui. Entretanto, o Flamengo é favorito pela equipe que tem, mas na atual fase, eu vejo as equipes equiparadas.

Boas opções do Coritiba: N/A

Boas opções do Flamengo: Filipe Luis, Rodrigo Caio, Gerson, E.Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique

Palmeiras x Goiás (Arena Palmeiras):

No último jogo de sábado, temos um dos favoritos da rodada. O Palmeiras, que estreou com empate na última rodada, encara o Goiás, que ainda segue bastante desfalcado e perdeu na estreia no Brasileirão. Por isso, sem surpresas, eu vejo o Palmeiras como amplo favorito na partida.

Boas opções do Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Viña, Zé Rafael e Luiz Adriano

Boas opções do Goiás: N/A

Jogos de domingo:

Atlético MG x Ceará (Mineirão):

E logo no domingo de manhã, temos o outro grande favorito da rodada. O Atlético Mineiro, que venceu as duas primeiras encara o Ceará que começou mal o Brasileirão, diferente do que todos esperavam. Mas, o que me preocupa na equipe do Sampaoli é o rodízio de jogadores feito pelo técnico, temos que tomar cuidado para não ficarmos com algum jogador a menos na rodada. Entretanto, tirando isso, vejo o Atlético como grande favorito contra o Ceará

Boas opções do Atlético: Rafael, Guga, Arana, Alonso, Hyoran, Marrony, Keno e Savarino

Boas opções do Ceará: Prass, Samuel Xavier e Cleber

Vasco x São Paulo (São Januário):

Seguindo a rodada, temos um dos jogos que eu fugiria na rodada, ambos estrearam com vitória na ultima partida, mas não encantaram e seguem como um grande ponto de interrogação para o campeonato. Portanto, não vejo um favorito nessa partida e não escalaria muitos jogadores dessas equipes.

Boas opções do Vasco: Fernando Miguel, Henrique, Felipe Bastos e Cano

Boas opções do São Paulo: Volpi, Reinaldo, Dani Alves e Pablo

Bahia x RB Bragantino (Pituaçu):

Assim como a última partida, temos outro confronto entre times que eu enxergo como pontos de interrogação no campeonato. O Bragantino empatou nas duas primeiras rodadas, chegou a apresentar boas jogadas, mas não encantou muito. Por outro lado,  o Bahia, estreou com vitória, mesmo não fazendo um grande jogo e segue sofrendo pressão de sua torcida por uma melhora. Portanto, também não vejo um grande favorito na partida.

Boas opções do Bahia: Douglas, Nino, Juninho Capixaba e Rodriguinho

Boas opções do Bragantino: Cleiton, Aderlan, Alerrandro e Artur

Fluminense x Internacional (Maracanã):

Seguindo a rodada 3, temos um duelo de opostos. De um lado, o Inter que começou o campeonato muito bem com duas vitórias jogando bem. Do outro lado, o Fluminense que começou mal o campeonato, não apresenta um bom futebol e sofre bastante pressão de sua torcida. Portanto, pela atual fase, vejo o Inter como favorito, mesmo o jogo sendo no Maracanã.

Boas opções do Fluminense: Muriel, Dodi e Evanilson

Boas opções do Inter: Lomba, Saravia, Moisés, Cuesta, Patrick, Galhardo e Guerrero

Atlético GO x Sport (Olímpico):

E agora, temos frente a frente as surpresas das primeiras rodadas. Na primeira rodada, o Sport surpreendeu vencendo o Ceará que tinha acabado de ser campeão da Copa do Nordeste e vinha muito bem. E na segunda rodada, o Atlético Goianiense goleia o campeão Brasileiro por 3×0 e surpreende todo mundo. Por isso, eu vejo o Atlético Goianiense como favorito, mas fugiria um pouco na hora de apostar na equipe, por falta de conhecimento dos jogadores.

Boas opções do Atlético GO: Jean, Nicolos, Ferrareis, Juninho e Hyuri

Boas opções do Sport: Mailson, Sander e Jonatan Gomez

Fortaleza x Botafogo (Castelão):

No penúltimo jogo da rodada 3, temos outra partida complicada de se apostar. O Fortaleza, que começou muito mal o Brasileirão com duas derrotas, encara o Botafogo que não apresenta um bom futebol, não consegue criar muitas jogadas e não demonstra empolgação pro campeonato. Por isso, enxergo como uma partida difícil pela indefinição das equipes, ambas estão rendendo abaixo do esperado. Por isso, não vejo um favorito.

Boas opções do Fortaleza: Felipe Alves e Wellington Paulista

Boa opção do Botafogo: Gatito

Santos x Athlético PR (Vila Belmiro):

E finalizando a rodada, temos outra partida bastante interessante pro campeonato. De um lado, o Santos, que começou muito mal o campeonato, e que apresentou um bom poderio ofensivo e uma defesa muito frágil. Do outro lado, o CAP, que venceu bem nas duas primeiras rodadas, mostrou que vai rodar o elenco e que pode vencer mesmo com os reservas. Portanto, não vejo favoritos mais um vez, mas, vejo algumas boas opções pra se apostar no Cartola FC.

Boas opções do Santos: Sanchez, Marinho e Soteldo

Boas opções do CAP: Santos, Citadinni (se jogar) e Vitinho

Melhores opções posição por posição pra rodada 3: 
  • Goleiros: Douglas,  Rafael, Vanderlei, Lomba e Cássio
  • Laterais: Marcos Rocha, Viña, Filipe Luis, Guga e Saravia
  • Zagueiros: Geromel, Alonso, Gomez, Kannemann e Cuesta
  • Meias: Zé Rafael, Galhardo, Hyoran, Sanchez e Gerson
  • Atacantes: Luiz Adriano, Gabigol, Marrony, Marinho e Savarino
  • Técnicos: Vanderlei Luxemburgo, Sampaoli e Rogério Ceni
Melhores opções para capitão na rodada 3
  • Opções mais seguras: Luiz Adriano, Gabigol e Geromel
  • Opções mais arriscadas: Marcos Rocha, Marinho e Marrony

Time que eu vejo como o mais próximo do ideal para a rodada 3:

Dicas rodada 3
Eu vejo esse time como o ideal  para a rodada visando pontuação e valorização. Porém, o meu time pessoal (Lucax CRF) vai um pouco modificado por falta de cartoletas. Devem ocorrer alteração até o fechamento do mercado amanhã as 18hrs.
Obrigado por ler! Se puder ler minha última coluna estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter  e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação