Rodada 28 – Cartola FC 2020 – Análise das partidas e dicas para mitar!

rodada 28 dicas cartola fc
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Ano novo, vida nova. 2021 mal chegou e já temos a primeira rodada do Cartola FC do ano! Desde já, quero desejar à todos um feliz ano novo, um ótimo 2021, com muita saúde, felicidade, vitórias do Mengão e mitadas no Cartola! Então, sem mais delongas, vamos para as dicas da rodada 28, buscando a primeira mitada do ano! 

Começando com a análise dos jogos de quarta-feira:

Botafogo x Athlético-PR (Engenhão):

Iniciamos a rodada com uma partida chata de se apostar. O Botafogo vive uma fase horrível, tem apenas uma vitória nos últimos 12 jogos e está com um pé na série B. Enquanto isso, o CAP não vive sua melhor fase no ano, mas conseguiu se afastar da zona de rebaixamento e se estabelecer na metade da tabela. Contudo, não vejo favoritos na partida, e fugiria dela na hora de escalar para o Cartola FC.

Boa opção do Botafogo: Victor Luís

Boas opções do CAP: Santos, Citadinni e Kayzer

Grêmio x Bahia (Arena do Grêmio):

Continuando a rodada 28, o grande favorito dela. O Grêmio vive grande fase no Brasileirão, não perde há 12 rodadas e encara o Bahia, que vive uma fase horrível, tem a pior defesa do campeonato e vem de 5 derrotas seguidas. Por isso, eu vejo a equipe Gaúcha como amplamente favorita na partida pela grande fase vivida.

Boas opções do Grêmio: Vanderlei, Diogo Barbosa, Kannemann, Alisson, Jean Pyerre, Pepê e Diego Souza

Boas opções do Bahia: N/A

Sport x Fortaleza (Ilha do Retiro):

Seguindo com os jogos, um duelo complicado na parte de baixo da tabela e que eu fugiria na hora de escalar. Ambas as equipes estão coladas e se aproximam cada vez mais da zona de rebaixamento. Entretanto, eu vejo a fase do Sport como um pouco melhor e por jogar em casa, vejo a equipe pernambucana como favorita na partida.

Boas opções do Sport: Maidana e Patric

Boas opções do Fortaleza: N/A

Coritiba x Goiás (Couto Pereira):

E na sequência temos outro duelo na parte de baixo da tabela. O lanterna, Coritiba, encara o décimo oitavo colocado, Goiás e precisa vencer pra ainda sonhar com a permanência na série A. Entretanto, a fase do Goiás é superior, a equipe estava afundada na última colocação e agora consegue até sonhar com a permanência na série A. E por isso, eu vejo o Goiás como favorito no jogo, mesmo jogando fora de casa, mas com boas opções pra se apostar dos 2 lados.

Boas opções do Coritiba: Wilson, Sabino e Giovanni Augusto

Boa opção do Goiás: Tadeu

Flamengo x Fluminense (Maracanã): 

Continuando com os bons jogos pra se apostar, agora o clássico da rodada 28. O Flamengo precisa vencer se ainda quiser sonhar com o título e o Fluminense precisa pra ainda sonhar com uma vaga na Libertadores. Entretanto, a fase do Flamengo é um pouco superior, ainda mais pela queda de rendimento do Fluminense após a troca de técnico. Por isso, eu vejo o Flamengo como favorito no clássico.

Boas opções do Flamengo: F.Luís, Natan, Arrascaeta, B.Henrique e Gabigol

Boas opções do Fluminense: Marcos Felipe e Calegari

RB Bragantino x São Paulo (Nabi Abi Chedid):

E pra finalizar a quarta, outro duelo importante pra rodada. O São Paulo precisa manter a boa fase que vive pra ser campeão, e o Bragantino quer voltar a vencer para voltar para a boa fase que vivia antes do tropeço na última rodada. Contudo, eu vejo o São Paulo como amplamente favorito na partida pela grande fase vivida.

Boas opções do RB Bragantino: Léo Ortiz, Raul e Claudinho

Boas opções do São Paulo: Volpi, Arboleda, Reinaldo e Brenner

Jogos de quinta-feira:

Ceará x Internacional (Castelão):

Chegando no final da rodada 28, temos outro bom jogo pra se apostar. O Internacional melhorou nos últimos jogos e já engatou 3 vitórias seguidas. E do outro lado, o Ceará que faz um bom campeonato Brasileiro, sempre dificultando os jogos das grandes equipes. E por isso, eu não vejo favoritos na partida, mas boas opções pra se apostar nos 2 times.

Boas opções do Ceará: Bruno Pacheco, Sobral, Vina e Léo Chu

Boas opções do Inter: Moledo e Patrick

Atlético GO x Vasco (Antônio Accioly):

E pra finalizar a rodada, uma partida que eu fugiria na hora de escalar. O Vasco trocou de técnico e precisa vencer pra escapar do rebaixamento. Enquanto isso, o Atlético Goianiense está praticamente salvo do rebaixamento e vem de bons resultados, principalmente quando joga em casa. Contudo, eu vejo um leve favoritismo do Atlético Goianiense pela péssima fase do Vasco, mas vejo uma partida aberta.

Boa opção do Atlétigo: Jean

Boa opção do Vasco: Cano

TOP 5 melhores opções posição por posição para a rodada 28:

  • Goleiros: Jean, Tadeu, Wilson, Vanderlei e Volpi
  • Laterais: Reinaldo, Diogo Barbosa, Calegari, F.Luis/Isla e Patric
  • Zagueiros: Kannemann, Sabino, Natan, Maidana e Arboleda
  • Meias: Arrascaeta, Vina, Jean Pyerre/Alisson, Giovanni Augusto e Patrick
  • Atacantes: Bruno Henrique, Pepê, Brenner, Gabigol e Claudinho
  • Técnicos: Renato Gaúcho, Rogério Ceni, Fernando Diniz, Guto Ferreira e Jair Ventura
Melhores opções para capitão na rodada 25:
  • Opções mais seguras: Bruno Henrique, Pepê e Gabigol
  • Opções para diferenciar na escolha: Reinaldo, Vina e Brenner
TIME QUE EU VEJO COMO O MAIS PRÓXIMO DO IDEAL PARA A RODADA 28: 
rodada 28 dicas Cartola FC
Devem haver alterações até o fechamento do mercado, quarta, às 18 horas.
Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação