Rodada 2 – Cartola FC 2020 – Análise das partidas e dicas para mitar!

Dicas rodada 2 Cartola FC
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A primeira rodada foi longe do que eu esperava, tive a infelicidade de ter os dois menores pontuadores da rodada no meu time, o que me custou mais de 10 pontos e quase 15 cartoletas a menos na valorização. Mas… acontece e agora é levantar a cabeça e partir para a rodada 2 em busca da mitada mais uma vez, e da valorização que não veio na primeira rodada.

Mas antes de qualquer coisa, vamos explicar como funciona a valorização na rodada 2. Diferente da primeira rodada, agora o preço não importa tanto, o foco agora é na valorização e na média. Jogadores que foram bem na primeira rodada e consequentemente, valorizaram, tendem a continuar valorizando mesmo que pontuem mal, caso do Saravia.  Enquanto jogadores que foram mal e desvalorizaram na primeira, precisam ir muito bem para começarem a valorizar, caso do Filipe Luis. Portanto, visando valorização, na rodada 2, o Saravia é uma opção muito mais válida que o Filipe Luis.

E no caso de jogadores que estreiam na rodada 2, é bem diferente da rodada 1. NÃO vale a mesma regra. Usando o exemplo do Cano, do Vasco, o argentino estreia nessa rodada e não precisa dos 4 pontos que precisaria na última rodada pra valorizar. Na rodada 2, ele precisa de algo próximo a 8 pontos para começar a valorizar. Portanto, é muito mais arriscado escalar jogadores que estreiam nessa rodada, além de que, a valorização não vai ser tão grande quanto foi na primeira.

Já que a valorização, que ainda é o meu foco, já foi esclarecida, vamos para as análises das partidas.

Jogos de quarta:

RB Bragantino x Botafogo (Nabi Abi Chedid): 

E começamos a rodada com um dos melhores jogos dela. O RB Bragantino enfrenta o Botafogo, que estreia nessa rodada no Brasileirão e está totalmente sem ritmo de jogo. Na estreia, o  RB encarou o Santos e buscou o empate no último minuto. Porém, novamente mostrou falhas defensivas e principalmente, problemas com o goleiro. Entretanto, ainda vejo o Bragantino como um dos favoritos da rodada 2.

Boas opções do RB Bragantino: Cleiton, Aderlan, Matheus Jesus, Alerrandro e Artur

Boas opções do Botafogo: N/A

Atlético MG x Corinthians (Mineirão):

Continuando a rodada temos outro jogo com grandes opções pra rodada 2 do Cartola FC. O Atlético surpreendeu a todos e venceu o Flamengo no Maracanã na primeira rodada e agora tem tudo pra manter sua boa fase contra o irregular time do Corinthians. Por isso, acredito em favoritismo do Atlético, mas bastante cuidado por causa da qualidade defensiva do Corinthians.

Boas opções do Galo: Rafael, Arana, Alonso, Nathan, Savarino e Marrony

Boa opção do Corinthians: Cássio

Athlético PR x Goiás (Arena da Baixada):

Atenção pra esse jogo. Devido aos jogadores que testaram positivo para Covid-19, o Goiás está a espera de resultados dos exames para viajar para a partida. Então, podemos ter surpresas em relação ao adiamento do jogo ou não. Entretanto, se houver o jogo, o CAP se torna uma excelente opção para se apostar no Cartola. O Goiás deve ir bastante desfigurado, sem a grande maioria de seus jogadores titulares e isso pode resultar numa grande partida para o Athlético PR.

Boas opções do CAP: Santos, Abner, Nikão, Citadinni, Marquinhos Gabriel e Vinicius Mingotti

Boas opções do Goiás: N/A

Atlético GO x Flamengo (Olímpico): 

E seguindo, temos o grande favorito da rodada, o atual campeão Brasileiro encara o Atlético Goianiense que vai fazer seu primeiro jogo oficial desde a pausa dos jogos e está sem ritmo de jogo. Mesmo tendo perdido a estreia, o Flamengo é amplo favorito para essa partida mesmo jogando fora de casa.

Boas opções do Atlético GO: N/A

Boas opções do Flamengo: Diego Alves, Rafinha, E.Ribeiro e Gabigol

(Outros jogadores são boas opções mas não aparecem aqui por serem muito difíceis de valorizar, como Bruno Henrique, Filipe Luis e Arrascaeta, mas pra pontuar, são excelentes opções)

Fluminense x Palmeiras (Maracanã):

E passando da metade da rodada 2, temos uma partida complicada. O Fluminense que estreou com derrota, encara o Palmeiras, que foi campeão paulista no fim de semana, mesmo com um futebol longe do ideal. Portanto, pela má fase do Fluminense e pelo futebol que o Palmeiras apresenta, eu não vejo um grande favorito pra essa partida e fugiria dela na hora de escalar seu time.

Boas opções do Fluminense: Muriel, Evanilson, Dodi e Marcos Paulo

Boas opções do Palmeiras: Viña, Marcos Rocha, Patrick de Paula e Luiz Adriano

Ceará x Grêmio (Castelão):

E pra finalizar os jogos de quarta, temos de um lado, o Ceará que todos esperavam mais dele na primeira rodada, mas perdeu pro Sport. E do outro lado, o Grêmio que venceu o Fluminense mesmo não jogando tão bem. Por isso, vejo o Grêmio levemente como favorito, mas com um jogo muito aberto e com algumas boas opções de apostas nas duas equipes.

Boas opções do Ceará: Bruno Pacheco, Samuel Xavier, Charles, Fernando Sobral e Cléber

Boas opções do Grêmio: Vanderlei, Cortez, Geromel, Kannemann, Diego Souza e Pepe

Jogos de quinta:

São Paulo x Fortaleza (Morumbi):

E iniciando a quinta, temos outro grande jogo pra rodada. O São Paulo estreia contra o Fortaleza que mostrou muitas fraquezas na primeira rodada. E por isso, considero o São Paulo amplo favorito pra essa partida. Porém, nessa segunda rodada, a regra de valorização fica bastante complicada pra jogadores que estreiam agora, os jogadores do São Paulo precisam pontuar alto para valorizar, mas creio que dê pra equilibrar um time e botar dois ou três jogadores estreantes.

Boas opções do São Paulo: Reinaldo, Vitor Bueno, Dani Alves e Pablo

Boas opções do Fortaleza: N/A

Internacional x Santos (Beira-Rio):

E no penúltimo jogo da rodada, temos um dos melhores jogos pra se apostar visando valorização. O Internacional apresentou uma solidez defensiva na primeira rodada, enquanto o Santos, apresenta mais e mais problemas na defesa e um ataque que pouco machuca. Portanto, vejo o Inter como o favorito da partida e com grandes opções para pontuar e valorizar na rodada 2 do Cartola FC.

Boas opções do Inter: Lomba, Saravia, Moisés, Cuesta, Fuchs, Galhardo e Guerrero

Boas opções do Santos: Vladimir e Marinho

Vasco x Sport (São Januário): 

E finalizando a rodada, temos um dos jogos mais imprevisíveis da rodada. De um lado o Vasco, que não joga há bastante tempo e está sem ritmo de jogo, e do outro, o Sport que quase foi rebaixado no campeonato Pernambucano mas que conquistou uma grande vitória na primeira rodada. Mesmo com tudo isso, ainda vejo o Vasco como favorito, mas fugiria de apostar nessa partida, com uma ou outra exceção.

Boas opções do Vasco: Fernando Miguel,  Andrey e Cano

Boas opções do Sport: Mailson, Sander, Jonatan Gomez e Elton

Melhores opções posição por posição pra rodada 2: 
  • Goleiros: Vanderlei, Diego Alves, Douglas (Ou Anderson, quem jogar), Rafael e Santos
  • Laterais: Saravia, Aderlan, Moisés, Abner e Viña
  • Zagueiros: Geromel, Cuesta, Aguilar, Alonso e Juninho
  • Meias: Citadinni, Galhardo, E.Ribeiro, Nathan e Vitor Bueno
  • Atacantes: Gabigol, Artur, Savarino, Cano e Vinicius Mingotti
  • Técnicos: Domenec Torrent, Dorival Junior e Felipe Conceição
Melhores opções para capitão na rodada 2:
  • Opções mais seguras: Gabigol, Cuesta e Citadinni
  • Opções mais arriscadas: Artur, Galhardo e Saravia
Time que eu vejo como o ideal pra rodada, equilibrando pontuação e valorização:
time ideal rodada 2
Infelizmente, acabei não valorizando tanto e no meu time pessoal (Lucax CRF), terei que economizar em algumas posições como o goleiro e o técnico. Mas a base é a mesma. Podem haver alterações até o fechamento do mercado amanhã as 18:15

 

Minhas DMs do Instagram e Twitter (lucasmasilvaa em ambos) estão abertas. Se alguém tiver alguma duvida ou quiser que eu analise seu time, pode me chamar que eu respondo! Boa sorte a todos na rodada! Vamos em busca da mitada!

Obrigado por ler! Se puder ler minha última coluna estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter  e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação