Rodada 17 – Cartola FC 2020 – Análise das partidas e dicas para mitar!

dicas cartola fc rodada 17
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Depois da última rodada, eu vou tomar um banho de sal grosso! Meu goleiro fez a pior pontuação de um jogador meu no ano, não tive nenhum SG, 3 jogadores meus começaram no banco e errei o capitão. Minha pior rodada em 2020. Mas, cabeça erguida e pronto para ir em busca da mitada na rodada 17! 

Então, sem mais delongas, vamos para as análises dos jogos!

Jogos de sábado:

Fluminense x Ceará (Maracanã):

E já iniciamos a rodada com um dos melhores jogos para se apostar. O Fluminense vive uma boa fase, não perde há 5 rodadas e encara o Ceará, que não faz um grande campeonato e ocupa a parte de baixo da tabela. Portanto, eu vejo o Fluminense como favorito, mas com boas opções pra se apostar dos dois lados.

Boas opções do Fluminense: Muriel, Digão, Nenê e Dodi

Boas opções do Ceará: Prass, Vinicius e Sobral

Coritiba x Santos (Couto Pereira):

Continuando o sábado, temos um jogo com menos opções pra se apostar. O Coritiba, depois de muitas rodadas sem vencer, vem de uma partida espetacular contra o Palmeiras. Enquanto isso, o Santos vai muito desfalcado para a partida e acaba de perder a invencibilidade de 11 jogos. Contudo, não vejo favoritos pra partida.

Boas opções do Coritiba: Wilson e Robson

Boas opções do Santos: João Paulo, Felipe Jhonatan e Madson

Atlético GO x Athlético-PR (Olímpico):

No duelo dos At(h)léticos, temos times em situações bem diferentes das que eram esperadas para essas equipes no início do campeonato. O CAP era uma das equipes que se esperava ver na parte de cima da tabela, mas isso não se cumpriu, no momento a equipe está na zona de rebaixamento. E por outro lado, o Atlético Goianiense era um dos favoritos ao rebaixamento e está na parte de cima da tabela. Contudo, vejo o Atlético Goianiense como favorito na partida pela fase vivida.

Boas opções do Atlétigo: Jean e Dudu

Boa opção do CAP: Kayser

São Paulo x Grêmio (Morumbi): 

E pra finalizar o sábado, um clássico nacional. O São Paulo vive uma boa fase no campeonato, está em quarto colocado e anda marcando muitos gols ultimamente. Enquanto isso, o Grêmio faz um ano muito abaixo do esperado, sofrendo muitos gols e mesmo com um bom número de gols marcados, não anda conseguindo os resultados. Contudo, vejo o São Paulo levemente favorito, mas é uma partida bastante aberta.

Boas opções do São Paulo: Volpi, Reinaldo, Diego, Brenner e Luciano

Boas opções do Grêmio: Geromel, Kannemann, Alisson e Pepê

Jogos de domingo:

Corinthians x Flamengo (Neo Quimica Arena):

Iniciando o domingo, temos o clássico entre as maiores torcidas do Brasil. O Flamengo, não perde há 8 jogos e vive sua melhor fase no campeonato. Enquanto isso, o Corinthians, de técnico novo conseguiu uma vitória importante fora de casa, no último lance da partida e conseguiu respirar no campeonato. Entretanto, vejo o Flamengo levemente favorito pela fase, mas partidas no estádio do Corinthians sempre são bastante disputadas.

Boas opções do Corinthians: Walter e Otero

Boas opções do Flamengo: Hugo Souza, Bruno Henrique e Pedro

Internacional x Vasco (Beira Rio):

E em seguida, temos o grande favorito da rodada. O vice líder, Internacional, recuperou seus bons resultados e vem de 3 vitórias seguidas, marcando 9 gols nelas. Enquanto isso, o Vasco foi ladeira abaixo. De líder do campeonato, a equipe já ocupa a décima segunda posição, não vence há 7 jogos e sofreu 9 gols nos últimos 3 jogos.

Boas opções do Inter: Lomba, Uendel, Cuuesta, Patrick e Galhardo

Boas opções do Vasco: Benitez e Cano

RB Bragantino x Sport (Nabi Abi Chedid): 

Seguindo a rodada 17, temos um duelo entre duas equipes em péssimas fases. O Bragantino ocupa a vice lanterna do campeonato, enquanto o Sport, que vinha ocupando a parte de cima da tabela, vem de 3 derrotas seguidas, sofrendo 10 gols nessas partidas. Contudo, vejo o Bragantino favorito pela força ofensiva e fragilidade defensiva do Sport.

Boas opções do Braga: Léo Ortiz, Raul, Artur e Claudinho

Boas opções do Sport: N/A

Fortaleza x Palmeiras (Castelão):

E pra finalizar o domingo, outro jogo que eu fugiria na hora de escalar. O Palmeiras vive péssima fase, acaba de demitir seu treinador e precisa voltar a ganhar. Mas encara uma das equipes mais organizadas do campeonato, que é o Fortaleza, que não perde há 8 jogos e tem uma das melhores defesas da Série A. Contudo, não vejo favoritos na partida e não escalaria muitos jogadores desse duelo.

Boas opções do Fortaleza: Felipe Alves, Paulão, Tinga e Wellington Paulista

Boas opções do Palmeiras: Viña e Patrick de Paula

Jogos de segunda:

Botafogo x Goiás (Engenhão):

E na segunda-feira, temos 2 ótimos jogos para se apostar. Primeiramente, o Botafogo que vive boa fase, ainda está perto da zona de rebaixamento, mas melhorou bastante seu rendimento nas últimas partidas. E do outro lado, o lanterninha, Goiás, que marcou gol em quase todos os jogos do Brasileirão, mas mesmo assim não consegue vencer e mesmo com o ótimo goleiro que possui, a equipe sofre muitos gols. Portanto, vejo o Botafogo como favorito e com ótimas opções pra se apostar.

Boas opções do Botafogo: Kanu, Benevenuto, Victor Luis, Caio Alexandre e Babi

Boas opções do Goiás: Tadeu e Vinicius

Bahia x Atlético MG (Pituaçu):

E pra finalizar a rodada, outro grande favorito dela, o líder e melhor ataque da competição, Atlético MG, encara a segunda pior defesa do campeonato, Bahia. A equipe do Sampaoli andou tropeçando nas últimas rodadas, mas segue sendo um dos melhores times do campeonato, com um ataque muito poderoso e vai ter a volta dos jogadores que estavam convocados para as seleções.

Boa opção do Bahia: Douglas

Boas opções do Galo: Guga, Arana, Alonso, Nathan e Keno

TOP 5 melhores opções posição por posição para a rodada 17:

  • Goleiros: Jean, Lomba, Volpi, Muriel e Hugo Souza
  • Laterais: Victor Luis, Guga/Arana, Felipe Jhonatan, Reinaldo e Viña
  • Zagueiros: Alonso, Digão, Kanu/Benevenuto, Cuesta e Geromel
  • Meias: Galhardo, Nathan, Nenê, Raul e Caio Alexandre
  • Atacantes: Keno, Pedro, Brenner/Luciano, Babi e Pepê
  • Técnicos: Coudet, Sampaoli, Lazaroni, Odair e Domenec
Melhores opções para capitão na rodada 17: 
  • Opções mais seguras: Galhardo, Keno e Nenê
  • Opções para diferenciar na escolha: Victor Luís, Pedro e Luciano
Time que eu vejo como o mais próximo do ideal para a rodada 17:
dicas cartola fc rodada 17
Devem haver alterações até o fechamento do mercado, sábado, às 18 horas.
Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação