Rodada 16 – Cartola FC 2020 – Análise das partidas e dicas para mitar!

rodada 16 dicas cartola fc
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A sequência de jogos é grande, então partiu mais uma rodada do Cartola FC em busca da mitada! Depois de mais uma rodada, no geral, boa, temos agora confrontos bem favoráveis e ótimos jogos pra se apostar na rodada 16, lembrando que três partidas da rodada não irão valer pro Cartola FC! Então, sem mais delongas, vamos para as análises dos jogos e dicas!

Jogos de quarta:

Palmeiras x Coritiba (Allianz Parque): 

E iniciamos a rodada, com uma grande partida pra se apostar. O Palmeiras vive uma crise, a pressão em cima do treinador é gigante, e a vitória no jogo dessa quarta é fundamental para a permanência do treinador. Do outro lado, outra equipe em que o treinador está sofrendo muita pressão e com o pior ataque do campeonato, o Coritiba está na zona de rebaixamento e não vence há 4 jogos e acredito que continue sem vencer, enxergo o Palmeiras favorito na partida.

Boas opções do Palmeiras: Jailson, Marcos Rocha, Emerson Santos, Felipe Melo, Veiga e Wesley

Boa opção do Coritiba: Wilson

Grêmio x Botafogo (Arena do Grêmio):

Na segunda partida da rodada, outro bom jogo pra se apostar. A fase do Grêmio não é boa, a equipe está na parte de baixo do campeonato há muito tempo e precisa vencer para subir na tabela, e pra isso deve contar com o retorno de alguns dos principais jogadores. Do outro lado, o Botafogo, que parece que melhorou seu futebol com o novo treinador e venceu duas partidas seguidas, se afastando um pouco da zona de rebaixamento. Entretanto, mesmo com a fase pior, eu vejo favoritismo do Grêmio, pela qualidade da equipe.

Boas opções do Grêmio: Orejuela, Geromel, Alisson e Pepê

Boas opções do Botafogo: Cavalieri, Victor Luis e Babi

Santos x Atlético GO (Vila Belmiro):

Seguindo na onda de bons jogos de quarta, temos outro grande jogo pra se apostar na rodada, o Santos, mesmo desfalcado, vem conseguindo bons resultados, enquanto isso, o Atlétigo acaba de perder seu treinador e vai desfigurado para a partida. Por isso, creio em favoritismo Santista.

Boas opções do Santos: João Paulo, Felipe Jhonatan e Marinho

Boa opção do Atlético GO: Jean

Atlético MG x Fluminense (Mineirão):

E agora temos o líder do campeonato, Atlético MG, que encara o desfalcado, Fluminense. O Galo vive uma fase espetacular, muitos gols marcados, poucos sofridos e cada vez mais firme na liderança. Enquanto isso, o Fluminense não faz um campeonato ruim, ocupa a quinta posição, mas vai pra partida sem algumas de suas principais peças e por isso, vejo favoritismo do Atlético.

Boas opções do Galo: Everson, Guga, Rever, Arana, Nathan e Keno

Boas opções do Flu: N/A

Sport x Internacional (Ilha do Retiro): 

E pra finalizar a sequência de grandes jogos, temos outro grande favorito da rodada. O Internacional, recuperou seu bom futebol, já não perde há 4 jogos e conta com a grande fase do artilheiro Galhardo, pra se manter na vice colocação. Enquanto isso, o Sport, que vinha muito bem, vem de duas derrotas e duas péssimas atuações.

Boa opção do Sport: Luan Polli

Boas opções do Inter: Lomba, Galhardo e Patrick

Athlético-PR x Corinthians (Arena da Baixada):

E no penúltimo jogo da rodada, a partida que eu mais fugiria na rodada. O Corinthians vive uma crise gigantesca, está na zona de rebaixamento e de técnico novo, mas a falta de gols marcados assusta a torcida. Enquanto isso, o CAP, está empatado em pontos com o Corinthians e sofre do mesmo problema, a equipe marca muitos poucos gols, mas em compensação, sofre poucos gols também. Portanto, eu não vejo favoritos, disputa direta contra a zona de rebaixamento.

Boas opções do CAP: Jandrei, Abner, Pedro Henrique e Kayzer

Boas opções do Corinthians: N/A

Jogo de quinta:


Flamengo x RB Bragantino (Maracanã):

E pra finalizar a rodada, o jogo de um dos favoritos da rodada, mas que eu  tomaria MUITO cuidado ao escalar. A sequência de jogos do Flamengo é desumana, a equipe jogou uma partida nessa terça (13), venceu na raça, mas apresentou muito cansaço em alguns jogadores. Além disso, o técnico Domenec Torrent disse que a equipe para a partida contra o Bragantino seria muito diferente, dando indícios de que irá poupar jogadores, então cuidado ao escalar jogadores desse confronto, o Flamengo é muito favorito, mas deve poupar jogadores.

Boas opções do Flamengo: Diego Alves, Renê, Gustavo Henrique (se jogar), E.Ribeiro e Pedro

Boas opções do Bragantino: Raul e Claudinho

Top 5 melhores opções posição por posição:
  • Goleiros: Lomba, João Paulo, Jaílson, Diego Alves e Everson
  • Laterais: Guga/Arana, Felipe Jhonatan, Renê, Abner e Orejuela
  • Zagueiros: Geromel, Pedro Henrique, Felipe Melo, Réver e Gustavo Henrique (se jogar)
  • Meias: Galhardo, Nathan, Veiga, Alisson e E.Ribeiro
  • Atacantes: Marinho (se jogar), Pedro (se jogar), Keno, Pepê e Willian/Wesley
  • Técnicos: Sampaoli, Domenec, Cuca, Luxemburgo e Renato Gaúcho
Melhores opções para capitão na rodada 16:
  • Opções mais seguras: Marinho (se jogar), Keno e Galhardo
  • Opções para diferenciar:  Guga/Arana, Pepê e Veiga
*FIQUE ATENTO ÀS NOTÍCIAS ATÉ O FECHAMENTO DO MERCADO, AS ESCALAÇÃO ESTÃO MUITO INDEFINIDAS, TOME CUIDADO PARA NÃO PERDER JOGADORES NA RODADA.
TIME QUE EU VEJO COMO O MAIS PRÓXIMO DO IDEAL PARA A RODADA 14:
Devem haver alterações até o fechamento do mercado, quarta, às 17 horas.
*Optei por, nesse time, deixar de fora os jogadores do Flamengo, que devem ser poupados e provavelmente não teremos tantas informações antes de fechar o mercado sobre a situação desses jogadores.
Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação