Rodada 15 – Cartola FC 2020 – Análise das partidas e dicas para mitar!

rodada 15 dicas cartola fc
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
A mitada veio! Estava difícil nas últimas rodadas, mas a última rodada veio com tudo, vários passando de 100, as opções de capitão mitando, grande rodada! No meu time pessoal eu só dei o azar de ter 2 jogadores que não jogaram, mas de resto, grande rodada! E pra manter essa boa fase, partiu rodada 15, outra rodada que temos que quebrar a cabeça pra escalar defensores, mas que do meio pra frente está recheada de grandíssimas opções! 

E sem mais delongas, vamos para os jogos de sábado da rodada 15.

Vasco x Flamengo (São Januário):

E já iniciamos a rodada 15 com um dos jogos mais interessantes dela. O primeiro clássico dos milhões desse Brasileirão traz duas equipes em situações completamente opostas. O Flamengo após um começo ruim de campeonato, cresceu nos últimos jogos, vem de 4 vitórias em 5 jogos e boas atuações em todos eles. Enquanto isso, o Vasco, que chegou a ser líder nesse Brasileirão, não vence há 4 rodadas e já ocupa a décima posição e acaba demitir seu treinador. Por isso, mesmo sendo clássico e jogando fora de casa, vejo o Flamengo como favorito pra partida.

Boas opções do Vasco: Fernando Miguel, Castan e Cano

Boas opções do Flamengo: Hugo Souza, Filipe Luis, Natan, Bruno Henrique e Pedro

Palmeiras x São Paulo (Allianz Parque): 

E seguindo na onda de clássicos do sábado, dessa vez, clássico com disputa direta por G-6. O Palmeiras perdeu a invencibilidade no campeonato na última rodada, enquanto o São Paulo quebrou a sequência sem vencer. Mas, as equipes ainda apresentam um futebol ruim, com diversos problemas. E vale a pena levar em consideração também o retrospecto, O São Paulo nunca venceu o Palmeiras no Allianz Parque e já levou algumas goleadas jogando no estádio do seu rival. Contudo, vejo uma partida bastante acirrada, mas com um leve favoritismo do Palmeiras, pelo retrospecto do clássico.

Boas opções do Palmeiras: Jaílson, Luan, Patrick de Paula, Veiga, Wesley e Willian

Boas opções do São Paulo: Volpi, Reinaldo e Luciano

Coritiba x Fortaleza (Couto Pereira): 

E na sequência, temos o pior jogo do sábado pro Cartola FC. O Fortaleza está fazendo uma ótima temporada, já ocupa a nona posição e não perde há 7 jogos. Do outro lado, o Coritiba, que não se encaixa no campeonato e vem de vários resultados ruins em sequência. Contudo, não vejo favoritos na partida e enxergo como um jogo de poucos gols, quem sabe até um SG pra alguma das equipes.

Boas opções do Coritiba: Wilson, Sabino e Robson

Boas opções do Fortaleza: Tinga e Wellington Paulista

Atlético MG x Goiás (Mineirão):

E pra finalizar o sábado, temos o favorito da rodada. O líder e melhor ataque do campeonato, Atlético Mineiro, encara o lanterna e pior defesa, Goiás e é o grande favorito da rodada, nos últimos 3 jogos em casa, o Galo marcou  9 gols, enquanto o Goiás sofreu 7 gols nos últimos 2 jogos. Contudo, vejo o Galo favoritíssimo. Só tomaria cuidado quanto ao SG, Goiás fez gol em TODOS os jogos e o Galo só não tomou gol em uma partida jogando em casa.

Boas opções do Atlético MG: Guga, Arana, Réver, Nathan, Marrony e Keno

Boa opção do Goiás: Tadeu

Jogos de domingo:

Fluminense x Bahia (Maracanã):

E iniciamos o domingo com outro bom jogo pro Cartola FC. O Fluminense, surpreendendo muitos, está no G6 do Brasileirão e tem o segundo melhor ataque da competição. E do outro lado, o Bahia, que já ocupou a lanterna do campeonato, melhorou bastante com a chegada do Mano Menezes e já conseguiu se afastar da zona após a goleada na última rodada. Entretanto, eu ainda vejo o Fluminense como favorito, mas acho que será uma partida aberta.

Boas opções do Fluminense: Muriel, Calegari, Nenê e Dodi

Boa opção do Bahia: Douglas

Santos x Grêmio (Vila Belmiro):

E continuando a rodada, temos um clássico nacional. O Santos não perde há 11 partidas, mas vai desfalcado de seus principais jogadores, uns convocados, outros lesionados e Marinho, ainda é dúvida para a partida. Do outro lado, o Grêmio ainda não ocupa uma boa posição no campeonato, mas agora que está começando a usar sua força máxima no Brasileirão, está conseguindo melhores resultados. Contudo, não vejo favoritos pra partida, mas ótimas opções no Cartola FC.

Boas opções do Santos: João Paulo, Felipe Jhonatan e Marinho

Boas opções do Grêmio: David Braz, Alisson e Pepê

Sport x Botafogo (Ilha do Retiro): 

E seguindo o domingo, temos outro jogo entre equipes em situações distintas, o Sport vinha de ótimos resultados, principalmente em casa, mas sofreu uma goleada no último jogo. Enquanto isso, o Botafogo, que vinha de uma sequência de empates, conseguiu sua segunda vitória no campeonato contra um time fortíssimo e vai com confiança pra esse jogo. Portanto, não vejo favoritos na partida.

Boas opções do Sport: Luan Polli, Patric e Maidana

Boas opções do Botafogo: Cavalieri, Victor Luís e Kanu

Atlético GO x RB Bragantino (Olímpico): 

E caminhando pro fim da rodada 15, temos um jogo que eu fugiria na hora de escalar no Cartola FC. Disputa direta contra o rebaixamento, ambas as equipes vivem péssima fase, sofrendo muitos gols e marcando poucos, mas por jogar em casa vejo o Atlético Goianiense levemente favorito, mas não apostaria muito nessa partida.

Boas opções do Atlético: Jean, Dudu, Edson e Ferrareis

Boas opções do Bragantino: Raul e Claudinho

Internacional x Athlético-PR (Beira Rio): 

E no penúltimo jogo da rodada 15, temos outro grande favorito dela. O vice líder, Internacional, vinha de péssimos resultados e vários jogos sem vencer, mas voltou a apresentar um bom futebol e venceu bem na última rodada. Enquanto isso, O CAP segue com os mesmos problemas, a equipe marca poucos gols e dá muito espaço ao adversário, por isso, vejo o Internacional como favorito na partida.

Boas opções do Inter: Lomba, Uendel, Heitor, Cuesta, Patrick e Galhardo

Boas opções do CAP: Jandrei e Kayser

Ceará x Corinthians (Castelão):

Finalizando a rodada, outro bom jogo pra se apostar na rodada. Ambas as equipes estão em posições ruins na tabela, mas o Ceará vem de bons jogos e bons resultados jogando em casa. Enquanto isso, o Corinthians vem de uma sequência sem vencer e passa por uma crise na temporada. Contudo, vejo o Ceará como favorito, mas enxergo uma partida com poucos gols.

Boas opções do Ceará: Prass, Vinicius e Sobral

Boas opções do Corinthians: N/A

TOP 5 melhores opções posição por posição para a rodada 15:
  • Goleiros: Prass, Hugo Souza, João Paulo, Muriel e Lomba
  • Laterais: Guga, Victor Luis, Heitor, Arana e Filipe Luis
  • Zagueiros: Réver, Cuesta, Sabino, Natan e Kanu
  • Meias: Galhardo, Vinicius, Nathan, Nenê e Sobral
  • Atacantes: Pedro, Keno, Marinho, Bruno Henrique e Pepê
  • Técnicos: Sampaoli, Coudet, Domenec, Mancini e Jair Ventura
Melhores opções para capitão na rodada 14:
  • Opções mais seguras: Galhardo, Keno e Marinho
  • Opções para diferenciar: Arana, Veiga e Nathan
TIME QUE EU VEJO COMO O MAIS PRÓXIMO DO IDEAL PARA A RODADA 14:
cartola fc dicas rodada 15
Devem haver alterações até o fechamento do mercado, sábado às 16hrs.

 

Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação