Rodada 14 – Cartola FC 2020 – Análise das partidas e dicas para mitar!

rodada 14
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Após 13 rodadas, já percebemos como essa temporada está sendo. Quase todos os times tomando gols, SG praticamente inexistente, goleiros são o carrasco do game, ou mita ou negativa. Toda rodada temos algum time poupando jogador por desgaste físico por causa da sequência de partidas. Esse é sem dúvidas, um dos anos mais difíceis da história do Cartola FC. Eu ainda não consegui encaixar minha estratégia pra esse ano e ando bastante irregular, mas temos muito campeonato pela frente, então cabeça erguida e partiu rodada 14! 

Jogos de quarta:

Corinthians x Santos (Neo Quimica Arena):

E logo na primeira partida da rodada, temos um clássico. O, em crise, Corinthians encara o Santos, e precisa vencer para afastar a má fase. Já o Santos, deve ir desfalcado de seus 3 principais jogadores, Sanchez (lesionado), Marinho (dúvida pra partida) e Soteldo (na seleção). Contudo, vejo uma partida aberta e sem favoritos, pela má fase do Corinthians e desfalques do Santos.

Boas opções do Corinthians: Fagner, Cazares e Luan

Boas opções do Santos: João Paulo, Felipe Jhonatan e Marinho (caso jogue)

Flamengo x Sport (Maracanã): 

E na segunda partida temos um dos grandes favoritos da rodada. Embora as duas equipes tenham melhorado nas últimas partidas e venham de ótimos resultados seguidos, eu vejo o Flamengo como favoritíssimo na partida pela qualidade da equipe.

Boas opções do Flamengo: Hugo Souza, Filipe Luis, Natan, Gerson, Pedro e Bruno Henrique

Boas opções do Sport: N/A

Grêmio x Coritiba (Arena do Grêmio):

E na mesma onda, temos o outro grande favorito da rodada. Mesmo não vivendo grande fase, o Grêmio é muito favorito contra o fraco Coritiba, equipe com pior ataque e terceira pior defesa até aqui.

Boas opções do Grêmio: Vanderlei, Diogo Barbosa, David Braz e Pepê

Boas opções do Coritiba: Wilson, Sabino e Robson

Bahia x Vasco (Pituaçu):

E na sequência da rodada, um duelo entre equipes em má fase. Na beira da zona de rebaixamento, o Bahia tem apenas uma vitória nos últimos 11 jogos e mesmo trocando de técnico, segue apresentando um péssimo futebol. Enquanto isso, o Vasco perdeu a magia do início do campeonato, sofreu uma goleada na última rodada e venceu apenas 1 nas últimas 5 partidas. Por tudo que as equipes vivem, eu não vejo favoritos pra partida e fugiria na hora de escalar pro Cartola FC.

Boas opções do Bahia: Douglas e Rodriguinho

Boas opções do Vasco: Fernando Miguel e Cano

São Paulo x Atlético Goianiense (Morumbi):

Seguindo a rodada, temos outro jogo que em outras circunstâncias, seria ótimo pra se apostar na rodada. Porém, o São Paulo vive uma das maiores crises dos últimos anos, foi eliminado da Libertadores, não vence há 7 jogos e por isso eu fugiria dessa partida na hora de escalar, partida muito aberta e o Atlético Goianiense vem surpreendendo quando joga fora de casa.

Boas opções do São Paulo: Volpi, Diego, Reinaldo e Dani Alves

Boas opções do Atlético GO: N/A

Goiás x Fluminense (Serrinha): 

E no combo de jogos ruins, temos outra partida que não promete muito pra rodada. O lanterna Goiás, que já está com seu terceiro técnico em 13 rodadas, encara o Fluminense, que só disputa o Brasileirão e vive uma fase muito irregular, com muitos desfalques por Covid-19. Contudo, vejo o Fluminense como leve favorito na partida pela fraca equipe que tem o Goiás.

Boas opções do Goiás: Tadeu e Vinicius

Boas opções do Fluminense: Nino, Nenê e Dodi

Botafogo x Palmeiras (Engenhão): 

No penúltimo jogo de quarta, temos o duelo entre dois dos times que mais empatam no campeonato. O vice lanterna, Botafogo só tem uma vitória no campeonato, enquanto isso, o Palmeiras melhorou muito na competição, ainda é a única equipe invicta e já está na terceira colocação. Por isso, eu vejo favoritismo do Palmeiras, mas é bem provável que eles empatem.

Boas opções do Botafogo: Kanu e Babi

Boas opções do Palmeiras: Luan, Patrick de Paula, Veiga e Wesley

Fortaleza x Atlético MG (Castelão): 

E pra finalizar a quarta, temos o líder do campeonato, que tem 11 gols nos últimos 3 jogos e parece que embalou no campeonato. Embora o Fortaleza não esteja mal no campeonato e apresente uma equipe muito sólida, com poucos gols sofridos, é inegável a força e favoritismo da equipe do Sampaoli. Por isso, vejo o Atlético favoritíssimo nessa partida.

Boas opções do Fortaleza: Felipe Alves e Wellington Paulista

Boas opções do Galo: Guga, Arana, Rever, Nathan e Keno

Jogos de quinta: 

Athlético PR x Ceará (Arena da Baixada):

E iniciando a quinta, temos um duelo entre dois times em situações muito parecidas. As duas equipes começaram o campeonato com altos e baixos, fazem boas partidas seguidas de partidas ruins e assim estão no meio da tabela há bastante tempo. Contudo, vejo o CAP como levemente favorito apenas por jogar em casa, mas não escalaria muitos desse jogo, no máximo 2 jogadores.

Boas opções do CAP: Abner, Citadinni, Erick e  Renato  Kayser

Boas opções do Ceará: Prass, Sobral e Vinicius

RB Bragantino x Internacional (Nabi Abi Chedid): 

E finalizando a rodada 14, outro grande jogo pra se apostar no Cartola FC. O vice líder, Internacional, vive sua pior fase na competição e depois de 4 rodadas sem vitória, perdeu a liderança e já está 5 pontos atrás do líder, por isso, a equipe precisa voltar a vencer. Do outro lado, o Bragantino, que vem de boas partidas, mas não consegue bons resultados e segue na zona de rebaixamento. Contudo, mesmo com a má fase, vejo o Inter como levemente favorito, mas é uma partida bastante aberta.

Boas opções do  Bragantino: Léo Ortiz, Raul e Alerrandro

Boas opções do Internacional: Heitor, Uendel, Galhardo e Boschillia

TOP 5 melhores opções posição por posição pra rodada 14:
  • Goleiros: João Paulo, Fernando Miguel, Hugo Souza, Vanderlei e Douglas
  • Laterais: Guga, Filipe Luís, Reinaldo, Arana e Diogo Barbosa
  • Zagueiros: David Braz, Natan, Réver, Luan e Kanu
  • Meias: Galhardo, Nenê, Nathan, Sobral e Patrick de Paula
  • Atacantes: Pedro, Pepê, Keno, Bruno Henrique e Cano
  • Técnicos: Renato Gaúcho, Domenec Torrent, Sampaoli, Luxemburgo e Coudet
Melhores opções para capitão na rodada 14:
  • Opções mais seguras: Keno, Pedro e Pepê
  • Opções para diferenciar: Reinaldo, Bruno Henrique e Nathan
TIME QUE EU VEJO COMO O MAIS PRÓXIMO DO IDEAL PARA A RODADA 14:
Dicas Cartola FC rodada 14
Devem haver alterações até o fechamento do mercado, quarta às 18hrs.
Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação