Rodada 12 – Cartola FC 2020 – Análise das partidas e dicas para mitar!

dicas do cartola rodada 12
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Estamos de volta, na temporada mais difícil do Cartola, após duas rodadas tenebrosas, pontuações baixas, zebras, jogadores fora, expulsões, gols contras… Mas, nós somos brasileiros e não desistimos nunca! A mitada alguma hora vai voltar pra gente, eu posso sentir! Bom, e novamente temos mais uma rodada que precede uma semana de Libertadores, então, atenção aos times que jogam Libertadores e podem poupar jogadores, pra facilitar, vou deixar um (*) ao lado das equipes com chance de poupar jogadores.

Então, sem mais delongas, vamos para as análises da rodada 12 do Cartola FC:

Jogos de sábado:

Internacional* x São Paulo* (Beira-Rio):

Iniciamos a rodada com uma partida entre duas equipes que perderam na última rodada da Libertadores e devem poupar alguns jogadores porque precisam da vitória na próxima semana. Entretanto, o Inter, já vem de duas derrotas no Brasileirão e precisa vencer pra recuperar a primeira posição, por isso, creio que alguns jogadores titulares do Inter possam jogar. E pela melhor fase e por jogar em casa, vejo o Inter como favorito pra partida.

Boas opções do Inter: Moledo, Cuesta e Patrick

Boas opções do São Paulo: Volpi, Reinaldo e Luciano

Athlético PR * x Bahia (Arena da Baixada): 

E seguindo o sábado, temos um jogo que eu fugiria na hora de escalar. O CAP vem melhorando seu futebol, vem de 3 vitórias seguidas, mas ainda está longe do ideal. Enquanto isso, o vice lanterna, Bahia, não vence há 8 jogos e mesmo com novo treinador, ainda não encaixou seu futebol. Portanto, eu vejo o CAP como favorito, mas fugiria no Cartola FC, por falta de opções pelo lado da equipe paranaense e pela chance de poupar jogadores.

Boas opções do CAP: Santos, Pedro Henrique e Citadinni

Boas opções do Bahia: Douglas e Rodriguinho

Atlético MG x Grêmio* (Mineirão):

Finalizando a rodada do sábado, temos o jogo do líder do campeonato, Atlético MG, que teve a semana livre pra treinar e encara o Grêmio que se encontra numa situação difícil no Brasileirão, mas mesmo assim deve poupar alguns jogadores visando a Libertadores. Com isso, o descanso do Galo e a força que o time mineiro tem em casa, eu vejo o Atlético como favorito pra essa partida.

Boas opções do Galo: Arana, Alonso, Nathan e Sasha

Boas opções do Grêmio: Kannemann, Alisson e Pepê

Jogos de domingo: 

Vasco x RB Bragantino (São Januário): 

E logo no domingo de manhã, temos um dos jogos mais interessantes da rodada. O Vasco, após um ótimo início de Brasileirão, teve uma queda nos últimos jogos e não vence há 3 partidas. Enquanto isso, o Bragantino, melhorou bastante seu futebol depois da chegada do novo treinador e vem de uma vitória importantíssima. Entretanto, ainda vejo o Vasco como levemente favorito, mas enxergo uma partida bastante aberta.

Boas opções do Vasco: Fernando Miguel, Castan, Miranda, Benitez e Cano

Boas opções do Bragantino: Raul, Claudinho e Alerrandro

Palmeiras * x Flamengo * (Arena Palmeiras)

E seguindo a rodada, temos o jogo polêmico da rodada. O Flamengo teve um surto de Covid-19 no elenco e por isso, pede o adiamento da partida, enquanto o Palmeiras é contra o adiamento. A CBF disse que terá jogo e o Flamengo vai para São Paulo com a maioria de jogadores da base e que pouco jogaram no profissional. Por isso, se ocorrer a partida, o Palmeiras é favorito.

Boas opções do Palmeiras: Viña, Marcos Rocha, Menino e Luiz Adriano

Boas opções do Flamengo: César, Arrascaeta e Pedro

Ceará x Goiás (Castelão): 

Na sequência, temos um dos grandes favoritos da rodada, o Ceará, que vive boa fase, encara o lanterninha, Goiás, que não se encaixa no campeonato e vive péssima fase. Enquanto isso, o Ceará vem marcando muitos gols com seu forte ataque. Por isso, eu vejo o Ceará como amplo favorito nessa partida.

Boas opções do Ceará: Prass, Tiago, Bruno Pacheco, Sobral, Vina e Cleber

Boas opções do Goiás: N/A

Atlético GO x Botafogo (Olímpico):

E no penúltimo jogo de domingo, temos outra partida que eu não focaria tanto na hora de escalar. De um lado, o Atlético Goianiense, que aos trancos e barrancos voltou a conseguir bons resultados e boas atuações, deixando a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Botafogo, que vive uma onda de empates e já está na zona de rebaixamento, mesmo jogando um futebol melhor do que outros rivais diretos. Entretanto, vejo o Atlético Goianiense como favorito, pela fase que a equipe passa.

Boas opções do Atlétigo: Jean, Edson e Ferrareis

Boas opções do Botafogo: Gatito, Victor Luis e Babi

Santos* x Fortaleza (Vila Belmiro): 

E finalizando o domingo, temos outro grande jogo pra se apostar na rodada. O Santos, que não perde há 7 jogos, encara o Fortaleza, que está bem no campeonato, quando joga em casa, fora de casa o Fortaleza não tem os mesmos resultados e por isso eu vejo o Santos como favorito na partida e com ótimas opções no Cartola FC.

Boas opções do Santos: João Paulo, Felipe Johnatan e Marinho

Boas opções do Fortaleza: N/A

Partida de segunda: 

Fluminense x Coritiba (Maracanã):

E terminamos a rodada, com outra boa partida pra se apostar. O Fluminense não vive boa fase, precisa voltar a vencer e encara o Coritiba, que é uma das piores defesas do campeonato e mesmo com uma pequena melhora nos últimos jogos, segue sendo uma das equipes mais fracas do Brasileirão. E por isso, eu vejo o Fluminense como amplo favorito na partida.

Boas opções do Fluminense: Calegari, Egídio, Dodi, Nenê e Michel Araujo

Boas opções do Coritiba: Wilson e Sabino

Top 5 melhores opções posição por posição para a rodada 12:
  • Goleiros: João Paulo, Gatito, Fernando Miguel, Jean e Wilson
  • Laterais: Calegari, Felipe Johnatan, Arana, Bruno Pacheco e Victor Luís
  • Zagueiros: Castan, Tiago, Alonso, Luccas Claro e Pedro Henrique
  • Meias: Vinicius, Nenê, Benitez, Sobral e Nathan
  • Atacantes: Marinho, Cano, Cleber, Matheus Babi e Pepê
  • Técnicos: Ramon Menezes, Guto Ferreira, Odair Hellmann, Cuca e Sampaoli
Melhores opções para capitão:
  • Opções mais seguras: Marinho, Cano e Nenê
  • Opções para fugir do óbvio: Vinicius, Felipe Johnatan e Benitez
                                                                         TIME QUE EU VEJO COMO O MAIS PRÓXIMO DO IDEAL PARA A RODADA 12:
Dicas Cartola FC rodada 12
Devem haver alterações até o fechamento do mercado sábado às 18hrs.
Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação