Rodada 1 – Cartola FC 2020 – Análise dos jogos e dicas para mitar!

rodada 1
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A espera foi grande, mas está acabando. Amanhã se inicia a temporada 2020/2021 do Brasileirão, e com ele, a do nosso querido Cartola FC. Já trouxemos aqui um texto explicando todas as novidades no Fantasy para 2020 e também explicamos como valorizar na primeira rodada e já começar o campeonato com o pé direito.

Então, agora que você já tem quase tudo para mitar no Cartola FC, entre na nossa liga premiada do Redação Rubro-Negra! Assim como no ano passado, o campeão levará um manto sagrado do Flamengo para casa! Não fique de fora!

 

E agora, é a hora do último passo. Mesmo com todas as dificuldades que essa rodada apresentou na hora de escalar, vamos para as análises dos jogos e dicas para mitar na rodada 1 do Cartola FC!

Os jogos Corinthians x Atlético Goianiense, Palmeiras x Vasco e Botafogo x Bahia foram adiados e não valerão para a rodada 1.

*as dicas e melhores opções são baseadas em jogadores dentro do limite de preço de 12 cartoletas, pensando na valorização, foco da rodada 1.
Jogos de sábado:   

Fortaleza x Athlético PR (Castelão):

E o campeonato já se inicia com um dos jogos mais equilibrados da rodada. De um lado, temos o Fortaleza, que manteve a base do ano passado e teve bons resultados nos estaduais. E do outro, temos o CAP, que não se reforçou tão bem e perdeu seus principais jogadores pra esse ano. Mas mesmo assim, conseguiu ser campeão estadual e teve bons resultados depois da volta da paralisação. Por isso, eu enxergo esse jogo como imprevisível, temos boas opções pro Cartola, mas não vejo nenhum favorito.

Boas opções do Fortaleza: Felipe Alves, Bruno Melo, Juninho e Wellington Paulista

Boas opções do CAP: Citadinni e Bissoli (se jogar)

Coritiba x Internacional (Couto Pereira):

Na sequencia temos um dos melhores jogos para se apostar na rodada. Mesmo jogando fora de casa, o Internacional, é completamente favorito pro jogo, até porque, sem torcida, o mando de campo não faz tanta diferença assim. Portanto, mesmo com  a derrota de ambos os times em finais essa semana, eu vejo o Inter mais preparado e um passo a frente do Coxa, pra rodada 1.

Boas opções do Coritiba: Muralha e Neilton (se jogar)

Boas opções do Inter: Cuesta, Moisés (se jogar), Fuchs, Boschilia e Galhardo

Sport x Ceará (Ilha do Retiro):

E acabando o primeiro sábado do Brasileirão, vejo outra partida em que o visitante é o favorito. De um lado, temos o Sport, que quase foi rebaixado no campeonato Pernambucano e do outro, o Ceará, que vive grande fase, acaba de ser campeão da copa do nordeste e está com a moral lá em cima. Por isso, eu vejo o Ceará como franco favorito pra esse jogo.

Boas opções do Sport: Sander e Brocador

Boas opções do Ceará: Prass, Bruno  Pacheco, Samuel Xavier, Klaus, Charles e Vinicius

Jogos de domingo:

Flamengo x Atlético Mineiro (Maracanã):

E no primeiro jogo de domingo, temos a estreia do atual campeão brasileiro. O Flamengo entra em campo pra encarar um dos times que mais bem se reforçou e um dos principais rivais a título nesse Brasileirão, o Atlético Mineiro. Mas, o rubro-negro segue sendo favorito, mesmo com seu técnico novo, que também estreia domingo, todos conhecemos o poderio ofensivo do Flamengo e o estrago que ele faz. Por isso, o esperado é que o time mantenha seu bom futebol que vimos no último ano.  Mas, enxergo um jogo com gols para os dois lados, pela qualidade ofensiva do ataque atleticano também.

Boas opções do Flamengo: Fillipe Luis, Léo Pereira, E.Ribeiro e Gabigol

Boas opções do Atlético: Savarino

Santos x RB Bragantino (Vila Belmiro): 

Continuando temos um dos jogos que mais me gera duvida pra rodada 1. De um lado, temos o Santos que vai pro jogo ainda sem treinador definido e que vivia péssima fase com seu antigo treinador. E do outro lado, temos o RB Bragantino, sensação da temporada, o campeão da Série B se reforçou bem e montou um belo time pra disputar o Campeonato Brasileiro, mas, no Estadual apresentou problemas defensivos e não teve regularidade. Contudo, enxergo a partida como um jogo de gols para os dois times e sem um favorito claro.

Boas opções do Santos: Vladimir, Felipe Jhonatan, Luan Peres, Marinho e Soteldo

Boas opções do RB Bragantino: Matheus Jesus e Ytalo

Goiás x São Paulo (Serra Dourada):

No penúltimo jogo da rodada, temos outra partida complicada. O Goiás jogou apenas amistosos desde a volta da paralisação e não mostrou um  bom futebol neles. Já o São Paulo fez uma péssima campanha no Campeonato Paulista e a torcida está protestando muito contra a diretoria. Portanto, vejo outra partida complicada de se apostar, enxergo o favoritismo no São Paulo pela qualidade do time e por ter mais ritmo de jogo.

Boas opções do Goiás: Tadeu e Vaz

Boas opções do São Paulo: Dani Alves, Reinaldo, Pablo (cuidado com o preço dos 3) e Vitor Bueno

Grêmio x Fluminense (Arena do Gremio):

Enfim, no último jogo da rodada, temos outro grande jogo para o Cartola FC. O Grêmio, que segue com o time muito parecido com o do ano passado, também manteve sua grande característica, a força no setor defensivo. O  time sofre poucos gols, o que nos facilita ao confiar em sua defesa. Já o Fluminense, a equipe oscilou muito no Campeonato Carioca, embora tenha chego a final. Portanto, vejo o Grêmio como amplo favorito pra partida.

Boas opções do Grêmio: Vanderlei,  Orejuela, Geromel, Kannemann, Alisson e Diego Souza

Boas opções do Fluminense: Muriel e  Evanílson

Melhores opções posição por posição pra rodada 1: 
  • Goleiros: Vanderlei, Prass, Vladimir, Felipe Alves e Tadeu
  • Laterais: Moisés, Bruno Melo, Filipe Luis, Felipe Jhonatan e Orejuela
  • Zagueiros: Geromel, Cuesta, Léo Pereira, Klaus e Kannemann
  • Meias: E.Ribeiro, Alisson, Galhardo, Citadinni e Charles
  • Atacantes: Gabigol, Marinho, Diego Souza, Soteldo e Pablo
  • Técnicos: Domenec Torrent e Guto Ferreira
Melhores opções pra capitão na rodada 1: 
  • Opções mais seguras: Gabigol, Marinho e Geromel
  • Opções mais arriscadas: Diego Souza, Cuesta e Soteldo
Time rodada 1
Escalação do meu time pessoal (Lucax CRF) até o momento para a rodada 1. Provavelmente haverão mudanças até o fechamento do mercado amanhã as 18 horas.

*Caso não se confirme nada sobre o  Moisés, devo entrar com o Bruno Melo, do Fortaleza, no lugar.

Minhas DMs do Instagram e Twitter (lucasmasilvaa em ambos) estão abertas. Se alguém tiver alguma duvida ou quiser que eu analise seu time, pode me chamar que eu respondo! Boa sorte a todos na rodada! Vamos em busca da mitada!

 

Obrigado por ler! Se puder ler minha última coluna estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter  e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação