Respeita meu Playstation.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Maaaaassssss… Que Chororô da porra após esse jogo contra o Botafogo ontem em São Januário!!! Ahn? O que? A produção tá falando aqui que a peleja foi contra o Vasco. Foi mal. É que o choro tá tanto de nêgo querendo discutir com o Playstation que eu até confundi os alvinegros falidos.

http://historia.rrn.net.br/bruno-henrique-decide-e-fla-vence-vasco-de-virada/

Bem… A diferença dos dois geralmente se nota de cara na arquibancada. Como teve derramamento de lágrimas e estádio vazio, acabei trocando os nomes. Errata feita.

Fora toda a parte tendenciosa da Imprensa Isenta ladainhando sobre Varmengo isso e Varmengo aquilo, tem também o choro de desepero de parte da torcida cruzmaltina. Pô… Geral tá perdoado aí.

Se por um lado esse treco de isenção de jornalista existe tanto quanto título continental do fluminenCe, principalmente quando se fala de futebol e política, por outro lado, sobre a torcida e adaptando Forrest Gump: “Desesperado é quem toma atitudes de desespero”.

Assim… Eu (melhor repetir). EU… EU… EU… Acho que o gol do Vasco foi mal anulado. CALMA… CALMA… CALMA… Explico:

Não foi mal anulado especificamente esse gol de ontem, que acabou tirando da torcida deles o direito de comemorar mais uma Taça Empatei com o Flamengo. Ligou a bagaça do Playstation lá na cabine do VAR, passou as linhas vermelha & azul, não tem choro nem vela e nem cabe debate.

CONCEITUALMENTE é que tá errado. Mas aí não é comigo, contigo, nem com o juiz e os caras lá na cabine da tecnologia. Só a FIFA pode resolver isso.

É injusto para nós, enquanto raça humana, jogando um fut no mundo real, sermos medidos, vasculhados, scaneados e milimetrados com o rigor frio do Playstation.

Se a medição é cirurgica, que se mude a regra. Sei lá. Mede uma tal porcentagem de área do corpo de sei lá quem em relação ao adversário. Uma porcentagem que seja mais flexível e “olhável” por humanos do que 0,01% (e esse nem foi o caso nesse jogo) do corpo, representada por um bico de chuteira, um ombro ou um queixo do Pedro.

Fora isso… Sobre ontem… Se a regra atual é essa, todo o mais é choro de anti frustrado que, não é de hoje, tem como principal função na vida tentar através de falácias desmerecer toda e qualquer conquista nossa. Seja uma vitória ou um campeonato inteiro.

Bora comemorar MESMO.

Isso aqui é Flamengo.

https://www.flamengo.com.br/noticias/institucional/pelo-outubro-rosa–novo-clipe-dos-flamiguinhos-fala-sobre-empoderamento-feminino

PETISCOS

. PAUSA O MUNDO QUE EU VOU DESCER. Pandemia, estádio fechado… E relatos de confrontos entre “torcedores” de Vasco e Flamengo não só ontem, como nos dias que antecederam o Clássico.

. CRISE DIPLOMÁTICA. Quer dizer que a gente manda o Arrascaeta pra Seleção Uruguaia tinindo de novo, com upgrade de Coeficiente de Liderança adquirido após o surto de Covid no elenco, e os caras devolvem o cara quebrado e desfalque certo por umas duas semanas? Lamentável.

. MUI AMIGOS. Assim… O Hugo já mostrou que sua habilidade com os pés não é exatamente o prato principal do cardápio. Volta e meia nêgo devolve uma bola rasteira pro garoto que mata uns 50 mil da torcida.

. JUSTO. Meu brother Presidente Alex, rubro-negro dos mais exigentes (e fiéis) que conheço, questionou um possível excesso de euforia nas imagens do elenco fazendo festa no vestiário. Vi mais gente comentando. Ah… Sapatear na cara da sociedade cruzmaltina lá dentro do estádio deles tá valendo. Fora isso, Diego agora também é Youtuber e comandou as gravações. Dupla jornada de trabalho pro Nosso Dez.

 

MESA DA ARCOIRIZADA

. ARGENTINO DO PARAGUAI. Vasco acertou a contratação de um hermano para a meiúca do time. Se é bom de bola a gente não sabe, mas nem nome de argentino o cara tem: Leonardo Gil.

. TRISTEZA NÃO TEM FIM. Botafogo empatou com meio mundo e ganhou do Atlético-MG e do Palmeiras. Resultados inesperados esses dois. O esperado e constante é a permanência no Z4. E olha que escrevi isso antes do jogo contra o Xipó, já contando com um resultado adverso.

. É ESSE O TWEET. Um dos destaques que surgem na base do fluminenCe é o METINHO. Isso. METINHO.

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação