Rede Globo não transmitirá jogo do Flamengo nesta quinta

Rede Globo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Sem acordos entre Flamengo e Globo desde antes da paralisação, emissora não transmitirá o jogo desta quinta-feira (18), apesar de aval do Bangu

Na manhã desta quinta-feira (18) o presidente Jair Bolsonaro assinou a Medida Provisória 984, que determina mudanças no sistema de negociação dos direitos dos jogos no Brasil. Nela, consta que o direito de transmissão das partidas, a partir de agora, será sempre do time mandante. A MP altera a Lei Pelé – que, antes da mudança, distribuía o chamado “direito de arena” entre o dono da casa e o adversário da partida -, e possibilita, agora, que os clubes transmitam seus próprios eventos.

Mediante ao novo decreto, a partida entre Bangu e Flamengo – que acontecerá às 21h do dia 18 de junho – teria  a possibilidade de ser transmitida pela Rede Globo. Apesar de o jogo ser realizado no Maracanã, o mandante é o Bangu, que tem acordo com a emissora. No entanto, ainda que o clube carioca tenha liberado uma nota oficial autorizando a transmissão pela Globo, a mesma se negou a televisionar o evento e afirmou respeitar o contrato anterior.

Confira a nota da Rede Globo ao Estadão:

“Sobre a Medida Provisória 984, que alterou a Lei Pelé e determinou que os clubes mandantes dos jogos passem a ser os únicos titulares dos direitos de transmissão, a Globo vem esclarecer que a nova legislação, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não modifica contratos já assinados, que são negócios jurídicos perfeitos, protegidos pela Constituição Federal. Por essa razão, a nova Medida Provisória não afeta as competições cujos direitos já foram cedidos pelos clubes, seja para as temporadas atuais ou futuras. A Globo continuará a transmitir regularmente os jogos dos campeonatos que adquiriu, de acordo com os contratos celebrados, e está pronta para tomar medidas legais contra qualquer tentativa de violação de seus direitos adquiridos.” – disse a Rede Globo em nota enviada ao Estadão.

Veja também: Flamengo anuncia renovação de contrato com a TIM

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação