Red Bull me dá asas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Seeeeeegueeee a maratona. Apenas 48 horas após apagar o Lanterna Verde ao também apagar das luzes no Maracanã, Nosso Flamengo já estará de volta aos gramados. E se o papo é maratona, nada como o time do energético pra ajudar a dar um gás e fazer aquela reposição esperta para seguir firme na batida. Red Bull… Nos dê asas.

Em teoria, como falei dias atrás, menos dramáticos os adversários agendados para esse meio de semana que, digamos, é a ladeira mais íngreme e cansativa da maratona de outubro. Porém… Porém… Apesar da fé que QUASE todos nós manifestamos durante o QUASE tropeço contra o Goiás, foi realmente um perrengue arrancar esses três pontos.

http://historia.rrn.net.br/flamengo-domina-mas-sofre-para-ganhar-do-goias-2/

E o principal dos dramas foi outra vez a quantidade de gols perdidos. Tá quase de boa. Quando não cria é ainda pior. Aperta que uma hora a retranca desaba. E… Alfinetando os mais afoitos que exigem um show de gala a cada 90 minutos: na parte de criar o Domènec é responsável, empurrar a bola pro fundo das redes não é com o cara. Combinado?

É de se esperar uma mistureba danada e o Dome já até deu essa planta na coletiva após o jogo. Enquanto você tá perdendo seu tempo lendo as asneiras do tio, a bola já tá rolando na rodada e o mercado do Cartola FC já fechou. Espero que você tenha sido bem criterioso/parcimonioso com aquela nossa tendência compreensível de tascar os 12 do Flamengo no game e deixar a pontuação fluir.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-se-reapresenta-apos-vitoria-e-se-prepara-para-encarar-o-bragantino

Tem um monte de interrogação em tudo quanto é setor do campo. Como Everton Ribeiro só teve uma minutagem de 21 minutos lá pela seleção, tô apostando que esse reforço aí pinta desde o começo. Dúvidas nossas e não do Dome: no gol, na zaga, nas laterais (Isla jogou 90 minutos contra a Colômbia), e também na meiúca e no ataque. Bem… Eu tasquei o Pedro no Cartola. Dá um Red Bull pro moleque e manda o Queixada pro campo.

Nem vou aqui levantar questionamentos técnicos sobre quem jogou bem ou quem deu mole com a oportunidade na última terça. Primeiro porque eu Passo Pano meeeeerrrrmo, e segundo porque a questão física fala muito mais alto pra esse jogo, levando o catalão até a proferir a emblemática frase: “Temos que descansar e comer bem. O treino invisível”.

Do lado lá debaixo… Do lado lá debaixo… o Red Bull Bragantino brotou na série A com bom investimento, bons resultados no ano anterior, e uma cara Business-Profissional até na entrevista para a contratação do técnico que iniciou o campeonato.

Só que daí já abrasileirou, demitiu o treinador, e vem lutando na parte baixa da tabela, misturado muitas vezes com equipes de muito menor investimento e seriedade como o Botafogo.

Bem… O técnico agora é o Barbieri. Desde que chegou o Red Bull conquistou 6 de 21 pontos disputados. Pasmem. O próprio disse que “quem não apresentar resultados vai ficar pelo caminho”. Assim… Ele tava falando dos jogadores, mas… Eu conto pra ele ou vocês contam quem vai ficar pelo caminho muito em breve pelo andar da carruagem?

Flamengo lá em riba, sequência de vitórias, driblando os desfalques-FIFA e a Covid… A Nação tá toda feliz? Nããããããããooo. Tem uma parte por aí arrastando correntes e se lamentando. Querem show, espetáculo, aula de futebol. ????”Nunca vi fazer tanta exigência????Nem fazer o que você me faz????”. (Ihhhhh… Alfinetei de novo… Eu não deixava…)

Bora arrancar mais três pontos e seguir ali aterrorizando os galináceos que estão guardando nossa vaga no G1 e vendo o Urubu crescer no retrovisor. Com show, sem show, com desfalque, sem desfalque, de qualquer jeito.

Bora Vencer, Vencer, Vencer.

Isso aqui é Muito Flamengo.

PETISCOS

. INFIDELIDADE MÁXIMA. No facebook, um “rubro-negro” que provavelmente abandonou o “campo de jogo” na terça antes do último minuto, postou algum tempo depois do fim da partida a seguinte aberração: “Não conseguir ganhar do lanterna. Ridículo”. ???

. CHIFRE EM TESTA DE CAVALO. Vi gente interpretando a reação do Michael após o segundo gol (cobrindo o rosto com o Manto) como um descontentamento com a vitória. CSI purinho essa conclusão aí. ???

. SEM A NAÇÃO. Tempo passando, alguns países da Europa retomando medidas mais rígidas no enfrentamenro à disseminação do vírus, muitas vacinas ainda em pesquisa… Tá com cara de que o resto de 2020 vai ser com estádio vazio. Futebol do Apocalipse. ???

MESA DA ARCOIRIZADA

. PROMETE. Sá Pinto, novo técnico do Vasco, fora todos os memes gerados pelo nosso Espírito Imortal da Quinta Série, tem no currículo alguns bons episódios de tretas, agressões e escândalos. ???

. NOSSA CRUZ É DE ISOPOR. Nem sei se estão jogando bem, mas se tem gente aqui sofrendo com o rodízio do Dome, imagina lá na terra do Chororô que os caras nem contam com um elenco bom e têm que poupar em jogo fora contra o Grêmio o Honda e o Kalou de uma vez só. ???

. TENDÊNCIA. Outros dois importantes pros seus elencos e que em teoria foram poupados, são Fred e Nenê. Só que também dá pra avaliar que o jogo contra o Atlético-MG no Mineirão já estava perdido por definição e não ia fazer tanta diferença. (momento secada nos mineiros) ???

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação