Rafinha é mais que um jogador, é uma referência

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Rafinha vibra com golaço de Gabigol. Foto: João Carlos Gomes / MyPhoto Press

Atualmente o Flamengo vive em estado de graça com sua torcida, campeão simbólico do 1º turno do brasileiro e semifinalista da Libertadores. Mas não se pode deixar o oba-oba tomar conta, em momentos como que vivemos esse é preciso ter cabeça. Nesse aspecto eu destaco: Rafinha é mais que um jogador, uma referência.

Rafinha, um ponto de equilíbrio

O Flamengo tem um elenco recheado de jovens jogadores. Muitos desses ainda almejam as primeiras grandes conquistas na carreira. Em momentos assim é preciso manter os pés no chão, o que acaba se tornando difícil com os ânimos a flor da pele que se tem quando é jovem.

É aí que precisa haver um ponto de equilíbrio. Rafinha é um atleta cascudo, que vem de inúmeras conquistas na Europa, após anos de sucesso atuando pelo Bayern de Munique.

Quando ele vem dar entrevista e diz que ‘o que importa é como termina’, você sente a serenidade na fala e na postura do atleta, é algo verdadeiro. Um cara desses no vestiário agrega e muito. Em momentos conturbados também é importância se ter um líder como esse do lado.

Rafinha chegou ‘ontem’ mas é nítido como ele já entendeu o que é o Flamengo.

Coração Rubro-Negro

A sensação de ver o Rafinha em campo é incrível. Além da inquestionável qualidade técnica você sente que ele tem coração rubro-negro. Certamente, é aquele jogador que não se conforma que luta até o fim.

Só o flamenguista sabe o sofrimento que foi a questão das nossas laterais nos últimos anos. Com diversos nomes pífios passando pela posição e que passaram longe de agradar dentro de campo.

Portanto, quando um cara como o Rafinha chega o patamar é outro. É um novo líder que a equipe ganha, uma nova válvula tática que abre inúmeras possibilidades. O treinador pode pensar em algo diferente porque sabe que seu comandado tem qualidade e inteligência para executar.

Quem  ganha é o Flamengo, a torcida que tem o privilégio de ver tamanha qualidade dentro das quatro linhas. Para mim não restam dúvidas, Rafinha é mais que um jogador, é uma referência no amplo sentido da palavra.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação