Premiados do Fla no Prêmio Brasileirão 2020

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Flamengo também conquistou troféus, com seus atletas, no Prêmio Brasileirão 2020 que encerra o Brasileiro

Na edição do Prêmio Brasileirão 2020, o Flamengo teve três representantes do futebol masculino e uma do feminino que receberam troféus. Dois deles foram escolhidos para a seleção do Campeonato Brasileiro: Gerson, como melhor volante e Gabi, como melhor atacante.

Prêmio Brasileirão 2020 - Redação Rubro-Negra
Gabigol e Gerson comemoram segundo gol do Flamengo diante do Inter, jogo que colocou o time na liderança na 37ª rodada – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Everton Ribeiro superou a bicicleta de Martín Benítez, do Vasco, em votação popular, e levou o prêmio de gol mais bonito do torneio. O meia marcou este gol na vitória do Flamengo contra o Fortaleza por 2 a 1, no Maracanã. No rebote do chute de Pedro, ele cobriu goleiro com um lençol e goleou de cabeça.

Everton levou o prêmio de gol mais bonito em 2020

É a terceira vez, de forma consecutiva, que o Rubro-Negro ganha o gol mais bonito no Prêmio Brasileirão. Em 2019, foi Giorgian de Arrascaeta que levou o troféu com o gol de bicicleta, nos 3 a 0 contra o Ceará, no estádio do Castelão. Na ocasião, inclusive, o Rubro-Negro assumiu a liderança e não largou até se sagrar campeão no fim do ano.

Com esta bicicleta, o uruguaio chegou a disputar o Prêmio Puskas, da Fifa e ficou na segunda colocação.

Arrascaeta levou gol mais bonito em 2019

Em 2018, mais uma vez, foi Everto Ribeiro que colocou o prêmio de gol mais bonito em sua prateleira. Ele se consagrou com gol marcado em cima do Cruzeiro, no Mineirão, ao dar uma caneta em Egídio e acertar um bonito chute.

Duelo de Everton Ribeiro contra seu ex-clube, Cruzeiro em 2018

Gabigol, além de compor a seleção do Prêmio Brasileirão 2020, como melhor atacante, também ganhou por votação popular, o craque da galera, com mais de 200 mil votos. Ao receber o troféu no palco, o ídolo Rubro-Negro brincou que “se não tivesse tido tantas lesões em 2020, poderia ter concorrido como artilheiro do Campeonato”. O craque terminou o torneio com 14 gols e duas assistências em 25 jogos.

Prêmio Brasileirão 2020 - Redação Rubro-Negra
Gabi levou o prêmio de craque da galera e melhor atacante 2020

Leia também: Flamengo é Octacampeão e fatura R$ 33 milhões + R$ 1 milhão

Leia também: Flamengo perde para o São Paulo por 2 a 1 mas se consagra campeão do Brasileirão

A goleira Kaká, titular do Flamengo/Marinha, foi a escolhida como craque da galera do Campeonato Brasileiro Feminino A-1, do Prêmio Brasileirão 2020.

Apesar de ter sido um dos destaques na campanha do Flamengo, o time não avançou para a segunda fase do Brasileiro Feminino e terminou na nona posição com 24 pontos, ficando atrás do Grêmio pelos critérios de desempate.

A arqueira Rubro-Negra demonstrou felicidade por ter levado o troféu e agradeceu à Nação.

“A gente contou muito com a força da torcida do Flamengo, que votou muito. Isso me motiva muito a continuar trabalhando para que venham outros títulos, não só o Craque da Galera”, disse a jogadora. 

Prêmio Brasileirão 2020 - Redação Rubro-Negra
Kaká e Gabi levaram o craque da galera 2020 Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Gerson, que ficou na seleção do Prêmio Brasileirão 2020 como melhor volante, ao lado de Edenilson do Internacional, afirmou que ficou muito feliz com o resultado.

Mais cedo, o jogador já havia ganhado o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet de 2020, junto de Isla, Arrascaeta e Rogério Ceni.

Para o volante, a temporada foi bem difícil por conta da pandemia da Covid-19, que fez com que os jogos fossem realizados sem torcidas. Ele também afirma que este fato exige ainda mais concentração dos atletas que precisam atuar em alto nível.

Ao ser questionado sobre sua vontade de vestir a camisa da seleção brasileira, Gerson destacou seu desejo de ser convocado, mas também pontuou que para chegar até este momento é necessário dedicação e foco no Flamengo.

O camisa 8 já é considerado por muitos comentaristas de futebol como o melhor volante atuando no Brasil que deve ter uma chance na seleção canarinho.

Prêmio Brasileirão 2020 - Redação Rubro-Negra
Gerson foi considerado melhor volante em 2020Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Foto de Capa: Lucas Figueiredo/CBF

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação