Prefeitura autoriza e Campeonato Carioca retorna nesta quinta

Campeonato Carioca
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Após parecer governamental, o Campeonato Carioca está autorizado a retomar atividades

Paralisado desde o dia 16 de março em virtude da pandemia do novo Coronavírus, o Campeonato Carioca está autorizado a retomar as suas atividades. Em coletiva de imprensa que aconteceu no início da tarde desta terça-feira (16), Marcelo Crivella anunciou a segunda fase do plano de flexibilização da quarentena na cidade, que inclui a volta das competições esportivas, com portões fechados para o público.

Anteriormente planejado pela FERJ um retorno a partir do dia 20 de junho, foi concordado no Conselho Arbitral que os clubes preparados e dispostos a retornar antes da data estipulada fariam as partidas de reabertura da Taça Rio dois dias antes. Sendo assim, Flamengo e Bangu, que já haviam retomado aos treinamentos, se enfrentarão no dia 18.

Marcello Crivella se posicionou sobre o retorno das partidas de futebol

“A fase permite. Porém, depende amanhã com a Federação, porque Botafogo e Fluminense querem ter o direito e eles têm todo o direito… É o que eu estava explicando, ninguém é obrigado a seguir os passos da Prefeitura. A pessoa decide o que ela decide. Eles não querem jogar. Então, para não ter judicialização e suspender o Campeonato mais uma vez pelo Tribunal de Justiça, que é sempre muito prudente, quando a pessoa pede a liminar eles concedem… A ideia é fazer um acordo” – disse Crivella.

“Flamengo e Vasco acham que podem voltar, e a fase permite. Botafogo e Fluminense dizem: ‘Não, não vamos voltar’. Então o acordo com a federação tem que ser feito assim. Flamengo e Vasco jogam entre si, com clubes que querem jogar; e os clubes que não querem jogar, a federação tem que ter respeito, e voltam a jogar em julho”, completou o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, em entrevista coletiva nesta terça.

A fase 2 do plano de flexibilização da quarentena no Rio de Janeiro entra em vigor nesta quarta-feira, data em que a secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, se reunirá com os principais representantes da entidade esportiva carioca e com os clubes participantes do torneio para discutir e repassar os planos da Prefeitura e da FERJ e selar a volta das partidas de futebol.

Novo Conselho Arbitral acontece na noite desta terça-feira

Nova reunião da entidade esportiva com os representantes dos clubes acontecerá hoje para dar prosseguimento às pautas discutidas na noite de ontem. Procurando consenso entre os integrantes e uma maneira de não prejudicar o retorno do campeonato e nenhum de seus participantes, a assembleia definirá datas e horários das partidas.

Contrários ao retorno das atividades do Campeonato Carioca, Botafogo e Fluminense, que ameaçam recorrer à Justiça, devem ter as suas partidas (inicialmente previstas para os dias 22 e 26 de junho) remarcadas para meados de julho – data que possibilitaria o retorno aos treinos e a aplicação de testes da COVID-19 em todos os seus jogadores.

Veja também: Flamengo eSports desencanta e vence com a chegada dos coreanos

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação