Prata da casa: César será o titular do Flamengo em Montevidéu

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Diego Alves segue fora

Diego Alves não se recuperou da lombalgia que sofreu no último dia 24/04 na derrota por 2 a 1 para a LDU no Equador e segue fora do time titular do Flamengo. O goleiro já desfalcou o time nos três primeiros compromissos do Rubro negro no Campeonato Brasileiro. 

A César o que é de César

Prata da casa, o goleiro César será mais uma vez titular da equipe comandada por Abel Braga. O Flamengo vai a campo enfrentar o Peñarol pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, no Uruguai, amanhã, às 21h30 pelo horário de Brasília.

O time de Abel é líder do grupo D com nove pontos após a quinta rodada somando três vitórias e duas derrotas e precisa no mínimo de um empate em Montevidéu para avançar na competição que é o maior objetivo do clube na temporada.

Garoto do Ninho

O goleiro da equipe rubro negra no Brasileirão até aqui, César, é um garoto do Ninho. Titular na conquista do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Jr em 2011, campeão da Copa do Brasil 2013 e campeão estadual 2011 e 2014, o garoto que já tem seus 27 anos, foi 3° reserva do Felipe e substituiu Paulo Victor entre junho e agosto de 2015 —  momento em que teve a maior sequência com a camisa rubro negra. 

Primeiro empréstimo

Em fevereiro de 2016, aos 24 anos César foi emprestado para a Ponte Preta. César não foi aproveitado pelo treinador Muricy Ramalho e se mudou para o interior de São Paulo para “pegar confiança”. Quando começaria ganhar oportunidades, César fraturou o cotovelo e teve que aguentar mais de 20 jogos no banco de reservas da macaca. 

Ferroviária e retornou ao Fla

César foi emprestado à Ferroviária em dezembro de 2016, chegou confiante para disputar o campeonato paulista no ano seguinte, porém, recebeu poucas oportunidades e com a saída de Paulo Victor a comissão técnica do Flamengo apostou em repatriar o goleiro. 

Antes de voltar ao Rio de Janeiro, César tinha disputado apenas 1 amistoso contra o Corinthians e estava há 3 anos sem jogar uma partida oficial. E o goleiro precisou voltar a defender a meta rubro negra no momento mais decisivo do Flamengo na temporada.

Sul Americana

No primeiro jogo da semifinal, dia 23/11, o Flamengo perdeu o goleiro Diego Alves ainda no 1° tempo com fratura na clavícula. O técnico Reinaldo Rueda teve que chamar Alex Muralha, que tomou um gol do colombiano Téo Gutierrez em cinquenta e quatro segundos. O time sentiu o gol e o drama só cessou quando o zagueiro Juan e o atacante Felipe Vizeu garantiram a vitória. De virada, Juan e Vizeu marcaram e o Flamengo venceu por 2 a 1 no Maracanã. 

Depois do jogo, junto com a constatação da lesão de Diego Alves veio a aflição de milhares de rubros negros para o 2° jogo na Colômbia. O excesso de falhas de Alex Muralha contribuiu para o péssimo clima que rodeou o clube. Muralha já tinha apresentado um desempenho pífio na decisão da Copa do Brasil e para jogo de volta da semifinal Reinaldo Rueda escolheu o 3° goleiro que não atuava desde dezembro de 2015, César. 

Cercado pela desconfiança da torcida e abraçado pelo clube no momento decisivo, César suportou a pressão. O goleiro fez defesas sensacionais e corou sua atuação com uma defesa de pênalti aos 42 minutos do 2° tempo. O Flamengo vencia por 1 x 0 e nos acréscimos o Vizeu marcou seu 2° gol na partida após belo cruzamento de Rodinei. 

Flamengo foi à final da competição enfrentar o Independiente. Com um péssimo jogo na Argentina e a derrota por 2 a 1, o Rubro negro ficou com o vice campeonato ao empatar em 1 a 1 no Maracanã na volta.

Brasileirão 2018

Na reta final da temporada, Diego Alves se lesionou na semifinal contra o Corinthians e foi substituído por César. O Flamengo foi eliminado na ocasião e o técnico Maurício Barbieri foi demitido.

A diretoria correu para substituir o treinador, o Rubro negro estava na briga pelo Brasileirão. Dorival Júnior foi contratado e o César passou a titular absoluto. A vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão pela 37ª rodada consagrou César. O prata da casa fez defesas impressionantes e não deixou dúvidas de que é um goleiro pronto e com total condições de jogar no gigante carioca.

Abel Braga

Com Abel Braga e recuperado de lesão, Diego Alves voltou a ser titular. Porém, mais uma vez voltou a se lesionar. César mais uma vez está substituindo Diego.  Amanhã vale a vida do Flamengo na Libertadores. Está em jogo a temporada rubro negra. O Flamengo contará com o garoto do Ninho mais uma vez, que fará seu 4° jogo como titular, sem contar as vezes que o Abel levou à campo a equipe alternativa. 

Por: Ana Júlia Oliveira

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação