PPV do carioca fecha primeiro mês com 200mil assinantes e arrecada por volta de R$ 10 milhões

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O primeiro mês do pay-per-view do Campeonato Carioca superou expectativas e faturou R$ 9,9 milhões, tendo sido feitas por volta de 200 mil assinaturas, o pacote mensal custa R$49,90, 110 mil dessas assinaturas são dos PVVs dos clubes, enquanto os outros 90 mil são as assinaturas das operadores.

O Cariocão causou uma queda nas assinaturas do premiere nesse primeiro mês, como estamos em um momento com poucos jogos, apenas os campeonatos estaduais rolando, os assinantes optaram em cancelar os planos do campeonato brasileiro na premiere, para assinar o Cariocão ou o pay-per-view de seus clubes, e acompanhar o campeonato. Houve uma queda de por volta de 30 e 40mil assinaturas nesse mês de março na première, o único desde a volta da paralisação por conta da pandemia do COVID-19.

O executivo Marcelo Campos Pinto, da agência Sportsview, que criou o pay-per-view do Campeonato Carioca, disse em uma entrevista ao UOL:

“Estamos muito felizes com o sistema de PPV adotado no Cariocão. Ele é amplo, tecnológico e democrático. O torcedor tem a opção de assinar com as operadoras de TV e/ou diretamente com as TVs dos clubes. É uma revolução no segmento em todos os sentidos: na amplitude da distribuição e na transparência dos números para os torcedores. O torcedor hoje sabe que, assinando o PPV do Cariocão, o clube dele receberá mais do que recebia no passado [atualmente 65% do valor pago pelo assinante após impostos é repassado ao clube, contra 44% no modelo anterior], valendo notar ainda que reduzimos para o consumidor final o valor da assinatura [hoje ele paga R$ 49,90 por mês contra R$ 79,90]” 

Nesse mês de Abril a expectativa é que tenha um crescimento no número de assinantes no Cariocão, por conta da fase final do campeonato. O Flamengo, juntamente com os outros grandes do Rio, são os que mais saem beneficiados, a maioria parte dos valores adquirido com os PVVs vão para eles. O vice-presidente de Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, tem a expectativa de lucro de mais de R$10 milhões com as transmissões do clube no Carioca. 

“A Globo ofereceu R$ 45 milhões para este Carioca. O que daria para o Flamengo R$ 6 milhões. Isso a gente vai passar em muito com o modelo atual. O todo deve dar mais de R$ 10 milhões. Tem a venda da Record que não é muito dinheiro, mas que foi importante. Tem a venda de patrocínio, naming rights, que foram prejudicados pela pandemia. Foram prejudicados também pela falta de tempo”- disse o dirigente.

O Flamengo joga um clássico na quarta-feira(14) contra o Vasco da gama, pela próxima rodada do campeonato Carioca, e nesse fim de semana, no domingo(11), tem a final da SuperCopa do Brasil contra o Palmeiras.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação