Pelo NBB, Flamengo e Minas jogam pela liderança!

NBB Flamengo x Minas
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

De volta ao NBB, FlaBasquete e Minas Tênis Clube se enfrentam na noite dessa terça buscando a liderança da competição.

O Minas que vem sobrando na competição tem apenas uma derrota que é justamente para o Flamengo na estreia das duas equipes.

A estreia do NBB para as 2 equipes foi um confronto entre as mesmas.

Na ocasião o Flamengo venceu a partida por 102 x 68 com grande destaque coletivo.

Marquinhos (16), Rafael Hettsheimer (15), Chuzito Gonzales e Léo Demétrio (13), Franco Balbi (11) e Rafael Mineiro (10) foram os 6 jogadores que alcançaram digito duplo na pontuação.

O armador Yago Mateus ainda distribuiu 12 assistências na partida.

Pelo Minas Tênis Clube JP Batista atingiu um duplo-duplo fazendo 14 pontos e recuperando 12 rebotes.

A equipe do Minas ainda estava sem alguns jogadores que ainda não haviam chegado ao clube para o NBB. Alguns ainda estavam jogando a liga mexicana, casos dos alas Shaquille Kamel Anthony Johnson e David Wayne Jackson Jr.

As equipes ainda voltaram a se encontrar na estreia da Champions League Américas Basquete onde mais uma vez o FlaBasquete venceu com atuação coletiva primorosa. 79 x 69  para o Mengão.

Marquinhos foi o maior pontuador com 16 pontos, Franco Balbi também fez uma grande partida com 11 pontos, 9 assistências e 6 rebotes.
Foto: Retirada do site LNB/NBB

Já pelo NBB o Minas Tênis Clube vem de uma sequencia de 17 vitórias consecutivas entre essas aquele W.O. em cima do Corinthians devido ao surto de Covid 19 na equipe paulista.

O Mengão Perdeu sua última partida justamente para o Corinthians 83 x 69, e depois venceu Fortaleza, Unifacisa e Brasília vindo de 3 vitórias consecutivas.

Na classificação além de Minas com 1 derrota em primeiro lugar, e Flamengo logo atrás com 2 derrotas, vem em 3° o São Paulo com 4 partidas perdias; Paulistano com 6, Bauru com 7, Fortaleza Basquete Cearense 8 derrotas e Sesi Franca e Mogi das Cruzes completando os 8 primeiros ambos com 9 derrotas.

A partida será as 19:00 com transmissão da ESPN Brasil.

Lembrando que pela Champions League Américas Basquete a segunda partida do Flamengo contra o Instituto de Córdoba adiada por 4 jogadores argentinos terem sido detectados com Covid 19 ainda não foi remarcada pela FIBA Américas.

Ficaremos atentos e informaremos assim que o jogo for remarcado.

Leia também em nosso site (Coletivo Rubro-Negro pede pra que Flamengo não jogue mais no dia 8 de fevereiro, homenageando nossos 10 garotos do ninho). Hoje completam 2 anos dessa grande tragédia.

Redação Rubro-Negro, o projeto feito de torcedores, para torcedores.

Me acompanhem lá no twitter @rmulocunha

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação