Peixe assado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Opa… Parece mais ou menos com uma situação de 2019. Na última rodada do Brasileirão do Hepta o Flamengo, ainda inebriado pelas comemorações do Final de Semana Épico, acabou tendo uma pequena indigestão ao comer peixe na Vila Belmiro.

Dessa vez a ressaca é diferente. Ainda zonzos pelas eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, com o “bônus” negativo de ganhar só de um a zero do Lanterna Botafogo… O Flamengo pegou de jeito o Peixe, temperou durante os primeiros 40 minutos e, após o sinal do Chef Gerson, tascou o cardume todo na fritadeira de uma vez e arrancou uma vitória consistente.

Em comum… O jogo do ano passado não valia nada pra gente, e o desse ano, se pensarmos em disputa pelo título, não valia nada pra eles.

Tanto que o Cuca, após ler o Prezão do BoTTeco, seguiu nossas recomendações sem clubismo algum, nem trouxe o Marinho, e ainda jogou literalmente os garotos da Vila nessa fogueira.

A Torcida Fla-Mas pode até espernear e ladainhar que “mas contra os reservas é mole”, só que o Flamengo não tem nada com isso. Além do mais, já vimos várias vezes Nosso Time fazer exibições pífias contra times pequenos do Rio de Janeiro, tais quais Volta Redonda, Madureira, Vasco, fluminenCe, e até mesmo contra menores ainda, como o Lanterna Botafogo.

E teve Gerson, e teve plaquinha duas vezes pro Gabi(gol), Filipe Luís, bola na trave, ótimas jogadas do Bruno Henrique… E também aquele golzinho maroto sofrido. Ainda que recente, tradição é tradição. Além disso o Flamengo não ia se fazer de rogado em detonar a minha pontuação no Cartola e deixar passar em branco nosso lado do score.

Falando nos números, 12 finalizações contra 6 deles. Hmmmm… Olhando friamente, no número de bolas com o endereço certo pode até parecer pouco, já que do outro lado até um moleque com 15 anos de idade jogou. Mas rolou pontaria e balançamos a rede quatro vezes. Tá ótimo. Mesmo que dois dos gols tenham sido de pênalti. E é melhor a gente nem ficar catando lembranças recentes desse quesito.

Durante a peleja saltou aos olhos nas manifestações dos jogadores e até mesmo da torcida na hora de escolher o craque do jogo, um posicionamento de uma boa parte do Planeta Flamengo sendo favorável à renovação do contrato do Diego Alves. Tomara que essa lengalenga se resolva logo durante essa semana. Novela chata da porra.

Enquanto redijo isso aqui, o Corinthians vai vencendo o São Paulo por um a zero. Fosse esse BoTTeco de quinta categoria um estabelecimento sério eu esperaria o fim do Clássico em Sampa pra mandar o Poszão pro ar… Mas vocês sabem que não é exatamente o caso e o padrão de qualidade. Eh, eh…

Em minha defesa: acredito MESMO que basta a gente seguir fazendo nossa parte que o Octa vem. Quarta que vem inclusive rola um São Paulo x Atlético-MG que será uma delícia para as nossas pretensões mais imediatas de assombrar logo de vez a Arcoirizada com nossa arrancada definitiva para o Octa. Ainda que a médio prazo o caminho natural seja esse mesmo.

Maaaaais uma Semana Cheia e provavelmente mais um Churrasco da União no Ninho. Hoje foi dia de comer peixe e em uma semana o prato do dia será acarajé.

Em tempo: lágrimas brotaram nos meus olhos ao ver o Ceni fazer a substituição “sai Gerson e entra Pedro”. Assim que se faz.

Bora Vencer, Vencer, Vencer.

Isso aqui é Muito Flamengo

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação