Se alguém chegasse para você, que está lendo essa matéria, em Janeiro desse ano e dissesse que o Flamengo contrataria um zagueiro oriundo da 2° divisão espanhola para ser o xerife da nossa zaga para as disputas do Brasileirão e Libertadores, qual seria sua reação? O zagueiro improvável para nossas ambições no ano.
Histórico do Espanhol
Pablo Marí Villar, nasceu em 31 de Agosto de 1993, com 1,93m e 26 anos, é cria do Mallorca – Esp. Sua carreira basicamente se passa na Espanha, tendo passagens além do clube de criação, Gimnàstic, Girona e La Coruña.
Sua maior ascensão, porém não consumada, foi a transferencia em 2016 para o Manchester City. Porém nunca defendeu o clube, tanto que 1 dia após sua transferencia, foi emprestado ao Girona para a disputa da 2° divisão espanhola.
Após peregrinar por clubes da 2° divisão espanhola e uma passagem pelo futebol holandes, ao defender o NAC Breda, onde foi capitão da equipe, eis que surge a oportunidade que apresentaria de fato o zagueiro espanhol para o mundo do futebol.
Zagueiro de 2° Divisão Esponhola?
Em Julho de 19, o zagueiro é contratado por 3 temporadas para defender as cores do Mais Querido. Sua contratação foi motivo de desdém por parte da imprensa local, como foi o caso do reporter Paulo Lima da Fox Sports.
Mais um milagre de Jesus?
Mais uma veze, o Mister Jorge Jesus trabalhou em silencio e mostrou que suas decisões faziam sentido. Pois, me desculpem o trocadilho, seu pai escreve certo por linhas tortas. Terceiro espanhol a defender as cores do Mais Querido, o zagueiro improvável assumiu de vez a titularidade da zaga rubro negra, apresentando não só um poderio defensivo, principalmente nas bolas aéreas, como também uma grande facilidade em sair jogando com a bola nos pés, efetuando inversões de jogadas como um exímio meio campista. Alinhado a isso, ainda demonstra bom posicionamento no ataque, até o momento o defensor anotou 3 gols na atual temporada.
Em entrevista ao portal Uol, Pablo Marí indica como primordial para o sucesso, não só dele no futebol brasileiro, mas como a ascensão do elenco, ao tecnico Jorge Jesus. Nessa entrevista o zagueiro descreve a importancia do tecnico lusitano em entender o estilo de cada atleta do elenco.
“Ele sabe usar a tecla de cada um. À parte do conhecimento que ele tem sobre futebol, sabe tirar o máximo de cada jogador. Saber o que toca a cada um é muito difícil.”
Que nosso zagueiro possa comprovar nessa final de libertadores, a sua fama estabelecida no Brasil e assim calar de vez os críticos que desdenharam de seu futebol.