O que fazer com o calendário do futebol brasileiro?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O Coronavírus parou o futebol mundial pela primeira vez em tempos de paz, no mundo inteiro as competições voltam aos poucos e tentam buscar a melhor maneira de se adaptar a nova realidade em uma era pandêmica.

O bagunça e inflado calendário brasileiro teria pela primeira vez em anos uma chance de se adaptar e melhorar seu formato uma vez que fomos forçado a paralisar as atividades. Não seria uma boa hora de mudarmos algumas coisas?

Talvez essa seja a única oportunidade de se discutir uma melhoria no calendário, quem sabe até uma sincronia com o calendário europeu, já que este é um dos maiores gargalos do futebol brasil. Já teremos um início de temporada das competições nacionais provavelmente em agosto, mesmo sendo forçado, esse será o cenário para este ano. Esse assunto sempre foi comentado mais ninguém sabia como fazer, temos então uma oportunidade. Mais e o calor do verão brasileiro? Você pode se perguntar, mas já não jogamos em dezembro? janeiro? fevereiro? em pleno verão? Para isso é fácil buscar soluções.

O que chama a atenção é que em um ano onde Olimpíadas foi adiada, Copa América,Mundial, Euro, as principais competições esportivas do mundo foram adiadas, a primeira coisa a voltar no futebol brasileiro é o falido carioca, o mundo parou , mas o Carioca não pode parar pelo jeito. Nada é capaz de parar o FERJÃO.

Mas no meio a um cenário de inúmeras incertezas, não podemos perder a chance de mudar alguma coisa, crises costumam forçar mudanças, muitos avanços costumam vir depois de situações difíceis, essa é uma delas.


Para entender mais sobre o assunto ouça o programa: FlamengoCast #125 – O que fazer com o calendário do futebol brasileiro? Matheus Gonzaga, Marcela Marques, Luiz Simeone e Vector se reúnem para debater o que fazer com o calendário do futebol brasileiro pós coronavírus.


OUÇA TAMBÉM: FlamengoCast #121 – O Top 10 jogadores da história do mengão

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação