Ufa!!! Quem diria que só após pouco mais de 270 minutos os primeiros três pontos da campanha do Octa viriam? Inclusive foram 33 finalizações as necessárias desde a estreia contra o Atlético-MG para estufarmos as redes adversárias. Esperado e normal não é, mas só sei que foi assim.
Domènec, que trouxe uma receita catalã um tanto quanto exótica no meio de semana, deixando Arrascaeta no banco e botando o Rodrigo Caio na lateral, dessa vez fez o basicão. Se era o João Lucas que tinha, foi com João Lucas no lugar do Rafinha que o Flamengo iniciou a peleja. Normal. Flamém.
Em alguns momentos dos embalos desse sábado à noite o Flamengo até LEMBROU aquele Flamengo de 2019, quando o normal, o trivial, era o espetáculo. Apenas LEMBROU. Algumas boas articulações do meio pra frente, em que pese o adversário da noite ter voltado da paralisação apanhando dia sim e outro também, contabilizando a quinta derrota consecutiva. Além de ter jogado parte da segunda etapa com um a menos. Inclusive nos pressionou um pouco em um pequeno período do tempo dessa inferioridade numérica.
Mas… Mas… E isso também vem se repetindo desde o retorno ainda sob o comando do JJ, esse caminhão de gols que a gente anda perdendo, ou preocupa muito ou, se está juntando pra vir mais pra frente de forma acumulada, já podem entregar as taças. Tá tendo gol perdido de tudo quanto é jeito. Pra todos os gostos e desgostos.
Outro treco que não tá normal é da meiúca pra trás. Tá uma bateção de cabeça só. Inclusive é também uma coincidência de problemas que se junta a algumas outras que ocorreram no início dos 13 meses gloriosos e com tantas conquistas em sequência.
Até que o João Lucas não comprometeu. De qualquer forma as infos que chegam é de que o experiente Isla já está com a contratação encaminhada. Diretoria agiu rápido e dessa vez não teve novela. Gelo no Sangue purinho.
Um pouco de tranquilidade para a sequência do trabalho do Domènec. Um pouco mesmo, já que a escala da temporada 20/21 é frenética e quarta já tem Flamengo em campo contra o Grêmio. E com o tempo as coisas só tendem a apertar mais, com a volta da Libertadores já no mês que vem.
https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-vence-o-coritiba-por-1-a-0-no-couto-pereira
A boa é… Regenerativo amanhã, psicólogo pra defesa na terça e, no mesmo dia… Digamos… 12 horas seguidas de treinamento de finalização para o ataque. Sem pausa pro lanche. Eh, eh…
Bora pro topo da tabela que é nosso lugar.
Isso aqui é Flamengo.
mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio