O portuga chegou! Jorge Jesus é o novo técnico do Flamengo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Na manhã deste sábado (1), o Flamengo, através de sua conta oficial no Twitter, oficializou a contratação de Jorge Jesus. O treinador português chega para assumir a vaga deixada por Abel Braga, que pediu demissão após se sentir traído pela diretoria do Flamengo. O contrato tem duração de 1 ano.

Jorge Jesus será o 11º técnico estrangeiro a comandar a equipe do Flamengo. O mais recente foi Reinaldo Rueda, que chegou às finais da Copa do Brasil e da Copa Sulamericana com o clube, porém com derrota nas duas. Jesus será, também, o terceiro português no comando técnico do rubro-negro. Ernesto Santos (1947) e Cândido de Oliveira (1950) já passaram pela Gávea.

Jorge é um treinador português multi-campeão por onde passou. Pelo Benfica, o treinador venceu três vezes o Campeonato Português (2009-10, 2013-14, 2014-15), além da Taça Portugal (2013-2014). Pelo Sporting, se sagrou campeão da Taça da Liga (2017-2018). No Al-Hilal, da Arábia Saudita, o comandante ganhou a Supertaça no país. Jesus ainda foi eleito o melhor treinador português três vezes: 2009-2010, 2013-2014 e 2014-2015.

Antes de embarcar para Madrid, na sexta-feira (31), onde se reuniu com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, Jesus respondeu algumas perguntas sobre uma possibilidade treinar a equipe brasileira e demonstrou muito conhecimento ao falar sobre o tamanho do clube e sua torcida.

“O Flamengo é o Flamengo, um dos melhores clubes do mundo. A prioridade é ter equipes que me possam proporcionar ganhar títulos, como é o caso do Flamengo. Posso ir para um time que tem mais de 40 milhões de torcedores”.

O português é conhecido pelo seu jeito egocêntrico, parecido com o compatriota José Mourinho. É adepto ao futebol bonito, bem jogado e ofensivo. Por onde passou, impôs um jogo bem movimento e com muita tática envolvida. No Benfica, onde teve anos de glórias, aderiu ao 442, já no Sporting, onde teve um comando regular, preferiu utilizar o esquema 433, que é bem mais utilizado no Flamengo de uns anos pra cá.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação