O Flamengo quebra tabus e recordes.

Mister comanda o clube a quebra de recordes e de tabus na atual edição do Brasileirão.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Uma maquina trituradora de Tabus e Recordes.

O Flamengo quebra tabus e recordes dentro da atual edição do campeonato brasileiro e isso vem gerando uma satisfação fora do comum em jogadores que já estavam acostumados a estar em elencos multi vencedores na Europa.

Em um vídeo divulgado dos bastidores pós vitoria do ultimo domingo diante do Gremio em Porto Alegre, chamou a atenção a explosão do lateral esquerdo Felipe Luis junto ao goleiro Diego Alves soltando a seguinte expressão: ” Que time do c@%$@*lho !!!”. De fato Felipe Luis tem toda razão, principalmente quando analisamos os números do mais querido na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Quebra de Tabus no sul do País.

Quem acompanhou o mais querido nesse final de semana presenciou a quebra de mais um tabu pelo time comandado pelo Mister Jorge Jesus, onde o mais líder do que nunca venceu o Grêmio por 1 x 0, encerrando assim um tabu de 25 anos (Flamengo venceu pela ultima vez em 19 Novembro de 1994 pela 6° rodada por 1 x 0 gol de Nélio).

Essa quebra de tabu não foi a única dos comandos do Mister esse ano. Além do ultimo domingo, o mais querido encerrou um jejum também na região sul do País ao vencer o Athlético por 2 x 0. Esse jejum era maior ainda, pois havia 45 anos que não se via vitória do rubro negro carioca em solo Paranaense. Um calo que existia na pé do mais querido, que era os jogos no sul do País, foi expurgado esse ano.

Além do mais, o clube vem quebrando recordes dentro do campeonato brasileiro, números esses que impressionam, visto que ainda temos 4 rodadas a serem disputadas.

Maior Pontuação

O maior pontuador na era dos pontos corridos até o momento é o Corinthians com 81 pontos em 2015. Pois bem, o Flamengo chegou a mesma pontuação nesse domingo, ou seja, vencendo as próximas 4 partidas, o clube poderá chegar aos 93 pontos!

Número de Vitórias

Outro recorde quebrado no atual modelo da competição, foi o número de vitórias de um clube em uma única edição. Cruzeiro-14, Corinthians-15 e Palmeiras-16 chegaram a 24 vitórias, ultimo domingo, o Flamengo chegou a sua 25° vitória.

Menor número de Derrotas

Até o momento, o mais querido é o clube com o menor numero de derrotas em uma edição do Brasileirão, até o momento são somente 3 revés, frente ao recorde até o momento de São Paulo-06 e Palmeiras-18 com 4 derrotas. Aqui cabe uma importante observação, com o Mister Jorge Jesus, foi somente 1 derrota, diante do Bahia na Fonte Nova, as outras duas foram no comando de Abel Braga.

Saldo de Gols

Cruzeiro-13 e Corinthians-15, chegaram ao saldo de gols de um total de 40. Até o momento o clube possui um saldo de 43.

Outros recordes que podem ser quebrados

Além dos recordes citados acima, o clube pode chegar a mais algumas outras quebras:

Artilheiro

Gabigol com 22 tentos, está a apenas 1 gol de Jonas-10 e Borges-11.

Hat Trick de Artilharia

Além de Gabigol com 22 arremates, o clube possivel Bruno Henrique com a vice artilharia nos seus 18 gols. Além dos 2, o clube pode fechar o podia com Arrascaeta, uma vez que o mesmo possui 11 gols, estando 2 gols do atual medalhista de bronze, Wellington Paulista do Fortaleza.

O Flamengo quebra tabus e ainda quebrara mais alguns ainda dentro das 4 rodadas faltantes para o clube. Isso só comprova a frase citada pelo lateral esquerdo:

Que time do c@%$@*lho !!!

 

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação