O elenco do Flamengo é tão bom quanto dizem?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O Flamengo tem um dos elencos mais badalados do futebol brasileiro, tanto pela imprensa, tanto por torcedores de outros clubes. Entretanto, os resultados conquistados nos últimos anos, não condizem com toda essa qualidade de elenco. Então, queremos saber, será que o elenco do Flamengo é tudo isso que falam, ou é subestimado ou superestimado?

Vou dar minha opinião jogador por jogador, sobre a qualidade do mesmo e se ele deve permanecer ou não no elenco. E no fim, darei notas para cada jogador, cada posição e para o elenco do Flamengo como um todo.

Goleiros:

Diego Alves:  Um dos melhores goleiros do  Brasil. Além de ser um excelente goleiro, Diego tem o espírito que um jogador do Flamengo precisa ter.
Nota 8,5
Status de transferência: Praticamente inegociável

César: O primeiro jogador da base do Flamengo na nossa lista. Embora tenha demorado para engrenar, César hoje é um excelente reserva para o Diego Alves e sempre que entra dá conta do recado.
Nota: 7,5
Status de transferência: Praticamente inegociável.

Thiago: Outro goleiro da base do Flamengo. Entretanto, infelizmente esse não aproveitou as chances que recebeu, teve algumas falhas e logo perdeu a titularidade e perdeu até a vaga como reserva imediato.
Nota: 5
Status de transferência: Precisa ser emprestado. Entretanto, acredito que que possa ser utilizado no futuro.

Gabriel Batista: O terceiro goleiro da base do Flamengo. Esse teve poucas chances no time profissional, mas se mostrou seguro quando teve.
Nota: 6,5
Status de transferência: Se não receber chances no profissional, precisa ser emprestado.

Enfim, uma posição que estamos bem servidos. Mas, temos alguns jogadores no banco que merecem chances ou serem emprestados para pegar rodagem e experiência.

Nota média para os goleiros: 6,8

Zagueiros:

Rodrigo Caio: Uma recente contratação e o melhor zagueiro do elenco do Flamengo em 2019. E é um jogador jovem, que tem muito futuro pela frente.
Nota: 8
Status de transferência: No momento, inegociável. Entretanto, não dá pra segurar no caso de uma proposta alta.

Léo Duarte: O melhor zagueiro em 2018. Mas, não vem fazendo um bom 2019, algumas falhas, erros básicos e começa a ser contestado pela torcida.
Nota: 7
Status de transferência: Negociável. Entretanto, é importante pro elenco atual.

Rhodolfo: Um jogador mais experiente, que faz uma boa passagem pelo Flamengo em campo. Mas fora dele, Rhodolfo vive uma sequência interminável de lesões desde que chegou no Flamengo.
Nota: 6,5
Status de transferência: Negociável. Entretanto, apenas se tiver mais um zagueiro no elenco.

Thuler: O zagueiro com maior potencial do Flamengo. Embora seja muito jovem, Thuler quando precisou jogar, foi muito bem e deu conta do recado.
Nota: 7
Status de transferência: No momento, inegociável

Enfim, o que podemos tirar da posição dos zagueiros é que estamos bem servidos de jogadores promissores mas que vivem altos e baixos. Entretanto, acho necessário mais uma contratação para reforçar esse setor.
Nota média da posição: 7,1

Laterais:

Rodinei: Provavelmente o jogador mais criticado do atual elenco do Flamengo.
Nota: 2
Status de transferência: Precisa ser negociado

Pará: Mesmo sendo titular da posição, o jogador não demonstra ter a qualidade para tal função no time.
Nota: 4
Status de transferência: Negociável

Renê: O titular da lateral esquerda. Mas, mesmo tendo sido eleito o melhor lateral do Campeonato Carioca e do último Brasileirão, Renê vive altos e baixos com o manto rubro-negro. Entretanto, eu acho que precisamos de outro jogador pra posição urgentemente, mas Renê seria um excelente suplente.
Nota: 6,5
Status de transferência: Negociável no caso da chegada de outro pra posição, é um jogador importante pro elenco

Trauco: O primeiro estrangeiro da nossa lista, jogador de Copa do Mundo. Entretanto, no Flamengo, Trauco nunca se mostrou um excelente jogador ou um jogador constante. Sempre viveu de altos e baixos, com muitas falhas defensivas.
Nota: 4
Status de transferência: Tem mercado na Europa, então precisa ser negociado

Enfim, chegamos ao fim da posição mais questionável do elenco do Flamengo. Contudo, chegamos à conclusão que precisamos de reforços tanto pra lateral esquerda, quanto pra lateral direita.

Nota média da posição: 4,1

Volantes:

Cuéllar: O melhor jogador do Flamengo. O jogador que mais entende o que é Flamengo, aquele que mais honra o manto rubro-negro. Esse merece um contrato vitalício.
Nota: 10
Status de transferência: Completamente inegociável, só pode ser sair pela multa

Arão: Agora temos o contraponto. Embora seja um titular absoluto no esquema de Abel, Arão é muito questionado pela torcida.
Nota: 4,5
Status de transferência: Negociável

Piris da Motta: Um jogador que não tem um ano de Flamengo ainda. Entretanto, conquistou boa parte da torcida com sua raça e garra. Enfim, é um excelente reserva para o Cuéllar.
Nota: 7
Status de transferência: Não precisa ser negociado

Ronaldo: Outro jogador muito promissor da base rubro-negra. O volante demorou para ter oportunidades com o manto do Flamengo. Mas, está tendo em 2019 e está mostrando sua qualidade.
Nota: 6,5
Status de transferência:  Jogador promissor, não tem a necessidade de ser vendido, talvez um empréstimo.

Enfim, chegamos ao fim de uma posição em que o Flamengo está bem servido. Com a exceção do Arão, o Flamengo tem bons jogadores que qualquer um pode jogar no time titular e fazer um bom trabalho.
Nota média da posição: 7

Meias: 

Diego: Um jogador que gera amor e ódio na torcida rubro-negra. Entretanto, é uma pessoa que desde que chegou, sempre demonstrou amor pelo Flamengo e vontade de fazer história no clube, embora não tenha conseguido ainda.
Nota: 8
Status de transferência: Não precisa ser negociado

Everton Ribeiro: Excelente jogador, o melhor jogador do Flamengo em 2019 e um dos melhores do Brasil.
Nota: 9,5
Status de transferência: Completamente inegociável.

Arrascaeta: Maior contratação da história do Flamengo e um jogador que está começando a mostrar seu verdadeiro futebol com o manto rubro-negro.
Nota: 9
Status de transferência: Completamente inegociável

Enfim, talvez essa seja a posição em que estamos mais bem servidos. Os 3 podem jogar tanto de meias, quanto abertos e qualquer um que seja titular tem qualidade para honrar o manto.
Nota média da posição: 8,8

Pontas:

Vitinho: Segunda maior contratação da história do Flamengo. Um jogador que ainda não demonstrou o por que custou tão caro.
Nota: 7
Status de transferência: Só pode ser negociado por um valor perto do valor pago pelo Flamengo

Bruno Henrique: O jogador que mais rápido se adaptou ao Flamengo. O artilheiro do time no ano, e que hoje é titular absoluto.
Nota: 9
Status de transferência: Inegociável

Berrio: Um jogador que vai completar 3 anos no Flamengo e que sempre foi adorado pela nação. Mas, Orlando Berrio vive uma sequência de lesões que o impossibilita de ter uma sequência de jogos pelo Flamengo.
Nota: 5.5
Status de transferência: Negociável.

Enfim, essa é outra das posições que o Flamengo está muito bem servido. E outro ponto positivo é que os jogadores citados nos meias e os pontas são polivalentes, eles conseguem atuar em várias faixas do campo.
Nota média da posição: 7,1

Centroavantes:

Gabigol: Um centroavante com a cara do Flamengo. Ele tem apenas 5 meses de clube mas já conquistou a nação e com seus gols, dancinhas e brincadeiras, é o vice artilheiro do time no ano e faz uma dupla incrível com o Bruno Henrique.
Nota: 9
Status de transferência: está emprestado no Flamengo. Entretanto, merece ser comprado.

Uribe: O último gringo da nossa lista. Fernando Uribe tem um ano de Flamengo e vive em altos e baixos. Mas, vem sendo muito criticado em 2019 e faz um ano ruim.
Nota: 6
Status de transferência: Negociável

Lincoln: Jogador da mesma leva de joias do Vinicius Jr. Atacante muito promissor que precisa ser lapidado com muita calma ainda.
Nota: 6,5
Status de transferência: Pode ser emprestado.

Vitor Gabriel: O último jogador da nossa lista é outro garoto do ninho com muito potencial. Vitor soma ótimas partidas nas categorias de base e alguns bons jogos no profissional.
Nota: 6
Status de transferência:  Pode ser emprestado.Entretanto, merece mais chances no profissional.

Enfim, chegamos ao fim da nossa lista com a posição de centroavantes, uma posição que estamos bem servidos. Mas, Uribe talvez não seja o reserva ideal para Gabigol, talvez seja preciso trazer um outro atacante para o banco.
Nota média da posição: 6,8.

Enfim pessoal, essa foi a minha análise do elenco do Flamengo. Acredito que seja um elenco bom com algumas falhas no setor defensivo. Com 3 ou 4 contratações pontuais acho que dá para transformar em um elenco redondinho, com muita qualidade em todas as posições.

Nota média do elenco: 6,8

 

Obrigado por ler! Se puder ler minha última coluna estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@Lucas_SilvaCRF) e siga o Redação (@Red_RubroNegra) no Twitter. Se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação