Na noite desta quarta-feira (03), o Flamengo recebeu o Minas, no Maracanãzinho, e derrotou a equipe visitante por 79 a 69 – em partida válida pela fase de grupos da Champions League Américas. Inicialmente escalado com Franco Balbi, Chuzito, Marquinhos, Olivinha e Hettsheimeir, o Rubro-Negro administrou o esquema tático do atual líder do NBB e assumiu a liderança do Grupo D da competição.
Sobre o confronto, Franco Balbi avaliou:
“É importante começar na Champions vencendo o time que está na frente da nossa liga e que vem fazendo um grande trabalho. A vitória dá moral para enfrentar o Instituto [próximo adversário] de um jeito melhor. O time fez 32/35 minutos muito bons” – concluiu.
Na sequência, o técnico Gustavo de Conti comentou sobre o desempenho técnico da equipe na partida inaugural do campeonato:
“Muito importante essa vitória para nós. É estreia e sempre tem o aspecto emocional envolvido. Nosso grupo, na minha opinião, é o mais forte da Champions disparado. Foi muito importante a gente começar bem, principalmente na defesa, que foi fundamental hoje. A gente limitou o Minas a pouquíssimos pontos no primeiro tempo, tiramos a confiança deles e soubemos administrar bem para conquistar essa vitória” – declarou o treinador.
Confira os destaques do Flamengo na partida:
- Marquinhos – 16 pontos
- Olivinha – 12 pontos e 6 rebotes
- Franco Balbi – 11 pontos, 9 assistências e 6 rebotes
- Hettsheimeir – 10 pontos e 8 rebotes
O Flamengo retorna às quadras do Maracanãzinho nesta sexta-feira (05), às 20h40, contra o Instituto Córdoba, em partida válida pela fase de grupos da Champions League Américas.
Veja também: Vitória contra o Sport garante o Flamengo na Libertadores de 2021